+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Qual a melhor Zirok 24 Dbi ou Nanostatino 2?

    Bom dia!

    Estou com cliente com o ap e um antena de grade(comum), mas o sinal não esta muito legal ja Troquei a antena por outra de grade fica do mesmo geito.
    O sinal do cliente fica -69 a -70 +- e 5.5mbs, 1mps as vezes 11mps não fecha os 11 mps a internet lenta em alguns horarios.
    Na base tenho um painel de 17dbi fica uns 2,5 km distancia.

    Gostaria de saber se seria melhor troca a antena por uma Zirok 24 Dbi 2.4 ou tira o ap e a antena e trocar por Nanostatino 2 2.4?


    Valeu galera pela atenção..

  2. #2

    Padrão

    se a grade comum que vc ta falando é uma de 24 ou 25 dbi, deixa ela... o invés de vc comprar a NS2 compra um Bullet2 e coloca, só antes de colocar ele, sobe o firmware...

    eu uso NS2 e acho muito boa, ms acho que no teu caso ai o Bullet2 resolve tranquilo...

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    la estou usando um op zinwell! ele bate em uma Bullet2?

  4. #4

    Padrão

    entao amigo, arrisca a NS2, se ela nao achar sozinha, coloca a grade nela, ai nao é possivel que nao pegue bem né!! hehehehe

  5. #5

    Padrão

    Ola, 2.5 KM e muito pouco pra um zinwell com grade de 25dbi.Da uma olhada nos cabos e nos conectores.Veja tambem se ta bem vedado com fita de alta fusao, porque se entrar agua seu cabo e conectores ja eram.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunosamuel Ver Post
    la estou usando um op zinwell! ele bate em uma Bullet2?
    não,bullet é melhor porque é chip atheros x chip Realtek, mas o zinwell deveria fechar esse link tranquilo, vc jah viu se há mais alguem trabalhando no mesmo canal na base e no cliente? ou polarização correta?

  7. #7
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Pois é... acho estranho tmb um Zinwell não fechar 2,5km com grade 24/25dbi... é o que eu uso aqui... tenho clientes a 3km... tenho até um que fica a 6,5km(tenho até vergonha de ter um tão longe ferrando com a rede, mas esse cliente é o chefe né... fazer o que...)

  8. #8

    Padrão

    Fixa o data rate em 11Mbps no painel e no AP.

    Usa short preambule.