+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MSN só conecta depois do Explorer

    Boa tarde a todos, notei uma coisa na minha rede, os clientes só conseguem se conectar ao MSN depois de abrir o Internet Explorer ai funciona normal pode até fechar o Explorer que continua funcionando. Isso é normal ou pode ser feito alguma coisa para mudar isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Boa tarde a todos, notei uma coisa na minha rede, os clientes só conseguem se conectar ao MSN depois de abrir o Internet Explorer ai funciona normal pode até fechar o Explorer que continua funcionando. Isso é normal ou pode ser feito alguma coisa para mudar isso?
    Se vc usar hotspot é normal!

  3. #3

    Padrão

    Isso se deve porque esta usando hotspot, e quando abre não so o IE mas qualquer outro browser, neste momento ele autentica no MK e libera sinal para a maquina.

  4. #4

    Padrão

    Amigos Rogeriodj e keniocesar obrigado pelo esclarecimento, alguns clientes estavam reclamando deste detalhe e eu achei que poderia ter alguma coisa errada mas se é normal vou esclarecer a todos e vou incluir esta informação nas orientações iniciais que passamos para os clientes.

  5. #5

    Padrão

    pois e, o usuario autentica pelos cookies guardados no navegador, o msn não tem cookies, por ese m otivo, so autenticando com o navegador e que a net fica liberada...

    o unico jeito e se vc usar autenticação por MAC ou por IP, dai sim..

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois e, o usuario autentica pelos cookies guardados no navegador, o msn não tem cookies, por ese m otivo, so autenticando com o navegador e que a net fica liberada...

    o unico jeito e se vc usar autenticação por MAC ou por IP, dai sim..
    Obrigado, Vou fazer um teste com autenticação por MAC e ver como fica...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Obrigado, Vou fazer um teste com autenticação por MAC e ver como fica...
    ta ok, avisa se funcionar, tambem tenho interese, so não tenho tempo para testes...

  8. #8

    Post

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ta ok, avisa se funcionar, tambem tenho interese, so não tenho tempo para testes...

    Boa tarde alexsuarezferreira, eu fiz o seguinte teste:
    cadastrei o MAC do cliente em IP Bindings e em type coloquei bypassed, desta forma o cliente pode entrar direto no MSN sem abrir primeiro um navegador.
    Se mais alguem puder testar e postar os resultados ficarei agradecido...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MARCOSTS Ver Post
    Boa tarde alexsuarezferreira, eu fiz o seguinte teste:
    cadastrei o MAC do cliente em IP Bindings e em type coloquei bypassed, desta forma o cliente pode entrar direto no MSN sem abrir primeiro um navegador.
    Se mais alguem puder testar e postar os resultados ficarei agradecido...

    aqui quando fis isso o cliente ficou fora do controle de velocidade, banda livre, verifica ai, talves ele esteja sem controle mesmo..

    para contornar ese problema basta cria uma queues simples, com o ip dese cliente que esta em bypassed..

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    aqui quando fis isso o cliente ficou fora do controle de velocidade, banda livre, verifica ai, talves ele esteja sem controle mesmo..

    para contornar ese problema basta cria uma queues simples, com o ip dese cliente que esta em bypassed..

    OK!! Realmente não tinha testado o controle de banda, vou testar no notbook e ver como fica, muito obrigado pelo alerta...


    E um Feliz natala todos