Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    tambem estou com problemas relacionados ao dns ...

    tem horas q os sites do HSBC , Mercado Livre , UOL , Hotmail nao abrem e nao respondem a ping ...
    e alguns ficam exremamente lentos ....

    estou configurando um srv dns proprio para ver se resolvo ...

  2. #42

    Padrão

    Eu lembro ter lido em um tópico que o CATV postou, dizendo que este tipo de problema acontece pq é um bug do MK. e que só resolveria reiniciando o server.

    Agora sera que ele esta certo?

  3. #43

    Padrão

    Tirei o Allow Remote Requests aqui e ta fluindo bem....até agora nao tive problemas com travamento nessas paginas.

    A unica coisa eh que os IPs que estao no Bindings não navega sem o Request marcado.

    Ainda nao sei pq, mais vou continuar testando.

  4. #44

    Padrão DNS

    Aqui no provedor tivemos o mesmo problema que era o DNS da intelig empresa que fornece o link para gente mais tive que colocar o DNS da google 8.8.8.8 por que meus clientes também reclamaram depois de 2 dias que voltou ao normal

  5. #45

    Padrão

    Mais você só estava com problemas em paginas do Google ou também em paginas como hotmail, Yahoo mail etc. ?

    Aqui ainda não consegui resolver o problema do Request no DNS para quem esta cadastrado no bindings.

    Alguem tem alguma ideia do que possa ser?

  6. #46

    Padrão Re: Problemas GOOGLE + ORKUT

    Ninguem conseguiu resolver este problema. aqui na empresa estou com este problema nos clientes em ip binding.

  7. #47

    Question Re: Problemas GOOGLE + ORKUT

    Aqui o problema é parecido. Uso um ADSL com IP-Fixo para servir 4 máquinas (2 clientes e 2 servidores de teste). Quando coloco o modem em bridge e uso o mikrotik para autenticar via pppoe o site do mercadolivre e da microsoft não abrem de jeito nenhum... Se pingar ele resolve o nome, coloca o ip do site na saida do ping mas não "pinga". Se eu colocar o modem fazendo a autenticação não tem problema nenhum... Abre qualquer coisa. (Eu coloco o modem para autenticar e coloco o IP da DMZ apontado para o IP do mikrotik).
    Já tentei mudar o MRU e o MTU, já mudei servidor dns (só para desencargo de consciencia pois estava resolvendo o nome), ja coloquei um bind em um servidor mas, simplesmente, não funciona.

    Alguém já passou por isso?

    Abração.

  8. #48

    Padrão Re: Problemas GOOGLE + ORKUT

    olha so amigo. mtu 1400 / dns no mikrotik / use os open dns ou 8.8.8.8 google., e se nao funcionar faça scrip para flush cache do dns. . isto se vc nao usar cache para paginas ou proxy ok

  9. #49

    Padrão Re: Problemas GOOGLE + ORKUT

    DNS google por aqui abandonei.......o proprio google nao abria as vezes.

  10. #50

    Padrão Re: Problemas GOOGLE + ORKUT

    olha. tenho servidor dns interno proprio. para resolver os nomes. mas o que resolveu mesmo esta situaçao foi al limpeza do dns cache. flush , 2 vezes ao dia rodando o scrip . nunca mais tive problemas.

    mas este problema e bug no mikrotik mesmo . e se nao for feito estes procedimentos. ou reiniciando servidor. nao resolve...


    mas que e um problema chato e hehehe.

  11. #51
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Problemas GOOGLE + ORKUT

    Estranho... Seguinte, em vez de usar o cache do Mikrotik, redirecione o tráfego para um servidor interno que não faça forward, e sim consulte nos root servers. Pode parecer lento à primeira vista, mas vai te beneficiar até com CDN quando o cache tiver populado.
    É assim que faço aqui na minha lan house (paranóia? não... fazer certo)

  12. #52

    Padrão Re: Problemas GOOGLE + ORKUT

    Citação Postado originalmente por SoRoS Ver Post
    Aqui o problema é parecido. Uso um ADSL com IP-Fixo para servir 4 máquinas (2 clientes e 2 servidores de teste). Quando coloco o modem em bridge e uso o mikrotik para autenticar via pppoe o site do mercadolivre e da microsoft não abrem de jeito nenhum... Se pingar ele resolve o nome, coloca o ip do site na saida do ping mas não "pinga". Se eu colocar o modem fazendo a autenticação não tem problema nenhum... Abre qualquer coisa. (Eu coloco o modem para autenticar e coloco o IP da DMZ apontado para o IP do mikrotik).
    Já tentei mudar o MRU e o MTU, já mudei servidor dns (só para desencargo de consciencia pois estava resolvendo o nome), ja coloquei um bind em um servidor mas, simplesmente, não funciona.

    Alguém já passou por isso?

    Abração.
    O seu problema é que no PROFILE que disca no PPPOE não esta marcado "Change TCP MSS" como YES.
    Colocando isso... Resolve seus problemas de alguns sites não abrirem e os PINGS responderem.

    Espero ter ajudado. E se ajudei... Clique na estrela para recomendar. Obrigado.