+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Guia de cabos para torres estaidas.

    A tempos venho procurando na internet e fornecedores e ainda nao achei nda que me agradasse, estou procurando umas guias de cabos ou mangueiras para ficar em torres estaidadas, semelhante as que a grandes teles usam em suas torres para fixar os conduites. Tive umas ideias aqui mas nda pratico, se alguem ja viu ou tem algo parecido poderia postar umas fotos aqui pra gente ver e analisar. Abraços

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    A tempos venho procurando na internet e fornecedores e ainda nao achei nda que me agradasse, estou procurando umas guias de cabos ou mangueiras para ficar em torres estaidadas, semelhante as que a grandes teles usam em suas torres para fixar os conduites. Tive umas ideias aqui mas nda pratico, se alguem ja viu ou tem algo parecido poderia postar umas fotos aqui pra gente ver e analisar. Abraços
    Eu nunca usei mas tem um sistema que é semelhante a uma espiral de material flexível que envolve os cabos. Se precisar colocar outro cabo, é fácil de remover e reaplicar.
    Só vi foto e nem sei onde encontrar.

  3. #3

    Padrão

    Eu utilizo eletroduto corrugado preto 1/2" (borracha) com cabo cat6. por dentro.. e uso cabo PP para mandar energia por fora..

  4. #4

    Padrão

    eu tb uso cabo pp pra mandar energia, eu queria mesmo era um guia de cabos pra fixar as mangueiras, tipo umas 4 mangueis de de 1/2 tava otimo... atualment elas ficam amarradas por dentro da torre, e fica batendo na torre quando tem um vento forte, ae quando vc vai passar outro cabo o danado nao desce pq os que estao dentro torceram...

  5. #5

    Padrão

    Eu costumo usar mangueiras também, prendendo-as por dentro da torre ou, em alguns casos, por fora mesmo. No entanto, prendo as mangueiras com fio rígido, normalmente de 1,5mm. O fio rígido prende bem na mangueira, por conta da capa plástica, e é flexível o bastante para que possamos fazer um bom amarril na torre. Outro detalhe, ao invés de passar o fio pela torre e pela mangueira, eu faço uma volta na mangueira primeiro, prendendo bem o fio, e depois prendo na torre. Fica muito firme, e no momento de passar um outro cabo, a mangueira não se movimenta. E ainda tem a vantagem do fio não enferrujar.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    A tempos venho procurando na internet e fornecedores e ainda nao achei nda que me agradasse, estou procurando umas guias de cabos ou mangueiras para ficar em torres estaidadas, semelhante as que a grandes teles usam em suas torres para fixar os conduites. Tive umas ideias aqui mas nda pratico, se alguem ja viu ou tem algo parecido poderia postar umas fotos aqui pra gente ver e analisar. Abraços
    Dá uma olhada em www.rf.com.br
    Lá tem de tudo.