+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik com Nanostation2

    Pessoal boa noite,

    To precisando de uma ajuda. Tenho um Pc com mikrorik com saida para um switch e preciso instalar 6 nanostion completando 360.

    Configurei os nanos com os seguintes SSID Antena1, antena2, antena3, antena4, antena5 e antena6.

    Porem, ao tentar procurar as redes disponiveis, só aparece o antena1. Verificando via campo utp todos trocaram para antena1, isso é normal?

    Seria porque estou usando o mesmo IP default (192.168.1.20)? Todo o controle (dns, dhcp, etc) está sendo feito pelo mikrotik, os nanos estão com AP e brigde só repassando o sinal.

    Deixando eles assim, todos como antena1, quanto for fazer a conexao ela será direcionada para o nano mais ocioso?

    Ou como configurar de maneira certa estes 6 nanostation?

    Muito obrigado aos amigos que poderem me ajudar.

    Abraços a todos.

  2. #2

    Padrão

    tem que colocar ips diferentes em cada nano assim vc configura todos os nanos com a mesma configuraçao. altera os final dos ips 20,21,22,23,24,25 e 26 assim vc vai conseguir configurar cada nano separado.

  3. #3

    Padrão

    além de usar IP´s diferentes, tem que usar as SSID diferentes tmbm para evitar interferencia, use todas no canal 6 e em modo bridge, basta descer os cabos e ligar num switch até o servidor com ROS. Use SSID oculto para que os espertinhos não fiquem tentendo vasculhar sua rede e atrapalhando o desempenho da rede... Faça uma planinha com os MAC´s das nanos e suas SSID quando estiver no cliente vasculhe pelo mac que tiver maior sinal e faça um profile/configue o router, com melhor sinal disponivel.

  4. #4

    Padrão

    Everton, fiz como vc falou agora to testando. Obrigado pela ajuda.

  5. #5

    Padrão

    ola galera sou novo por aqui, tenho uma duvida veja se alguem pode me ajudar ...
    tenho uma RB800 transmitindo o sinal de internet (link dedicado) o link entra pela porta LAN da RB, e sai por 3 setoriais de 120º cada (fechando um angulo de 360º) meus clientes estão conectados nas setorias por antenas Aquario gradeadas de 25DBI, até ai beleza, mas eu tinha muito problema com cabo no cliente, então resolvi trocar as antenas gradeadas por NANOSTATIO LOCO 2, ai começa meu problema, eu ja configurei as NANOS de todos os geitos mas elas não conectão no MK, só pode ser algum detalhe no MK alguem tem alguma dica para me ajudar ??? agradeço desde de já, obrigado !!!!

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik com Nanostation2

    Usar os nano no mesmo canal não vai gerar interferência!!
    Tenha 2 nano aqui também e tenho essa duvida??
    Eu vi aqui no fórum que tem quer usar canal 1-5-9-13 de 3 em 3?? Mais
    o cara tem 6 nano isso é muito só 4 eu acho que dava.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik com Nanostation2

    O correto seria usar quatro painéis setoriais de 90° com bullet2HP ''rosqueado" nas antenas, ficaria uma instalação mais prática, mais funcional, melhor sinal, e melhor gerenciamento, já usei um anel com 6 nano2 e não tive sucesso, sorte que depois pude usa-los em clientes... Hoje somente routerboard na torre...