+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Exec-Program-Wait

    não estou conseguindo fazer Exec-Program-Wait funcionar na versão 2 do freeradius, como configuro esse recurso nessa versão ???

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Pedro deu uma lida no comentario do exec para a versao 2?

    # -*- text -*-
    #
    # $Id$

    #
    # Execute external programs
    #
    # This module is useful only for 'xlat'. To use it,
    # put 'exec' into the 'instantiate' section. You can then
    # do dynamic translation of attributes like:
    #
    # Attribute-Name = `%{exec:/path/to/program args}`
    #
    # The value of the attribute will be replaced with the output
    # of the program which is executed. Due to RADIUS protocol
    # limitations, any output over 253 bytes will be ignored.
    #
    # The RADIUS attributes from the user request will be placed
    # into environment variables of the executed program, as
    # described in "man unlang" and in doc/variables.txt
    #
    # See also "echo" for more sample configuration.
    #

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Veja o link abaixo também

    Re: Exec-Program-Wait w/ FreeRADIUS 2.1.3

  4. #4

    Padrão freeradius

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Pedro deu uma lida no comentario do exec para a versao 2?
    li sim Sergio, já testei mais não funcionou ....

  5. #5

    Padrão freeradius erro

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    vi isso tb, principalmente esse tópico que já havia testado tb no freeradius 1 e foi ok, mais na versão 2 não funciona:

    Exec-Program-Wait w/ FreeRADIUS 2.1.3

    ...

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    me passe a saida do comando... vamos ver se o log diz alguma coisa.

  7. #7

    Padrão freeradius

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    me passe a saida do comando... vamos ver se o log diz alguma coisa.
    adicionando no users como usava na versão 1 ele roda o freeradius normal e funciona normal, apenas o programa que é para executar não executa, agora irei testa adicionando como atributo ele nem conecta o cliente irei rodar em debuger e observar e lhe passo, obrigado Sergio pela ajuda ...

  8. #8

    Padrão

    tentei adicionando o paramento: Exec-Program-Wait e o valor /usr/bin/mklogin na tabela radcheck para o usuário e ele não conecta, com freeradius no debuger ele para nas linhas abaixo:

    Ready to process requests.
    Waiting to send Access-Reject to client servidor port 1024 - ID: 157
    Waking up in 0.3 seconds.
    Sending delayed reject for request 0
    Sending Access-Reject of id 157 to 192.168.0.15 port 1024
    Waking up in 4.9 seconds.
    Cleaning up request 0 ID 157 with timestamp +7
    Ready to process requests.
    Última edição por pedrovigia; 20-12-2009 às 17:37. Razão: colocar negrito

  9. #9

    Padrão

    modem bridge + mikrotik autenticando = manda sinal sem necessidade de autenticar?



    Ola pessoal, sou novo no forum. To tentando configurar uma mikrotik, porém n to conseguindo.

    O que eu quero....mandar sinal wireless para 5 clientes. quero mandar o sinal pros clientes ja autenticado. Sem a necessidade de eles conectar. Quero acessar a placa, no caso eu sendo cliente da Routerboard rb/433AH com 1 cartão. meu modem está configurado com o ip 10.1.1.1 dns primário 10.1.1.1 e secundário 10.1.1.2 e gatway 10.1.1.1.


    como os equipamentos estão conectados: modem está conectado em ether1, e quero mandar sinal wireless por wlan1, não preciso de controle de banda, nem MAC. Só quero fazer mandar sinal wireless. Quero mandar tanfo para placa de rede wireless, como pra ap, sendo q o ap repetirá o sinal wireless para notebook.


    Por favor, me ajudem. Eu estou há 2 semanas fazendo pesquisas no google, nos forums. mas eu n consegui. pq eles ensinam, mas geralmente n ensinam rede interna, ou o que eu n quero.

    Desde ja agradeço a quem me ajudar.....................


    favor passar por e-mail a resposta
    [email protected]

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Tudo bem ser novato, mas não ler o FAQ e muito menos os Termos de USO.... é para quebrar as pernas, não é não?

    Queria apenas lhe perguntar, o que tem exec-program-wait ou radius a ver com sua questão??

    Se tivesse ao menos um pouquinho de atenção e boa vontade poderia ter criado sua mensagem no forum apropriado, e lá, provavelmente responderiam sua questão.


    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    modem bridge + mikrotik autenticando = manda sinal sem necessidade de autenticar?



    Ola pessoal, sou novo no forum. To tentando configurar uma mikrotik, porém n to conseguindo.

    O que eu quero....mandar sinal wireless para 5 clientes. quero mandar o sinal pros clientes ja autenticado. Sem a necessidade de eles conectar. Quero acessar a placa, no caso eu sendo cliente da Routerboard rb/433AH com 1 cartão. meu modem está configurado com o ip 10.1.1.1 dns primário 10.1.1.1 e secundário 10.1.1.2 e gatway 10.1.1.1.


    como os equipamentos estão conectados: modem está conectado em ether1, e quero mandar sinal wireless por wlan1, não preciso de controle de banda, nem MAC. Só quero fazer mandar sinal wireless. Quero mandar tanfo para placa de rede wireless, como pra ap, sendo q o ap repetirá o sinal wireless para notebook.


    Por favor, me ajudem. Eu estou há 2 semanas fazendo pesquisas no google, nos forums. mas eu n consegui. pq eles ensinam, mas geralmente n ensinam rede interna, ou o que eu n quero.

    Desde ja agradeço a quem me ajudar.....................


    favor passar por e-mail a resposta
    [email protected]