+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como transferir pdc ?/

    Bom dia a todos, sou novo no forum, e espero conseguir e pode ajudar também.

    Tenho um srv rodando samba, todas as maquinas no dominio samba, sem perfil móvel, esta maquina esta apresentando problemas no hd e precisamos trocar esse hd, fiz alguns teste em outra maquina mas nao consigo fazer login de uma determinada maquina com nome de varias usuarios, só loga o usuario padrão da maquina, a maquina esta cadastrada no dominio samba, gostaria que qq usuario fizesse login, se tiro a maquina do dominio e coloco novamente volta tudo ao normal, alguem pode me ajudar ??

    Carlos Mendes

  2. #2

    Padrão

    não sei qual o problema que o HD apresenta, mas dependendo do problema você pode conseguir fazer um clone para o HD novo.

  3. #3

    Padrão

    bem meu amigo..
    como o maninhx disse.. o melhor jeito é o clone.. que pode ser feito pelo ghost
    ou até mesmo por um programa chamado g4l(ghost for linux) que é própio pra issu
    agora se vc quer formatar o pc e tudo(refazer).. é um pouco complexo... você terá
    que copiar varios arquivos de configuração...
    o que eu aconselho é copiar todas as pastas "samba" para o novo linux..
    o mais importante seria:
    /etc/samba
    /etc/passwd
    /etc/shadow
    /var/lib/samba <--- essa é a pasta onde fica as configurações do pdc
    /var/run/samba <--- aqui tambem tem arquivos do pdc

    esses arquivos tdb que guarda configurações do dominio do pdc
    assim vc não tera que tirar do dominio e colocar de novo..
    se vc nao copiar podera dar varios problemas
    como duplicidade de arquivos ..

  4. #4

    Padrão

    Bom dia, é necessário apenas fazer o backup e restore na novo servidor.
    Ex:
    Faça a instalação do novo servidor, ser criar nenhum novo usuário.

    Faça a copia dos usuários e grupos com ID igual e maior que 500 dos arquivos PASSWD, SHADOW e GROUP no servidor antigo e coloque no novo servidor, usuários de sistema e daemon tem IDs menor que 500, lembre-se de mantê-los no novo servidor.

    No servidor novo crie um backup do /etc/samba.
    Copie a pasta /etc/samba do antigo servidor para o novo servidor.

    Faça o Backup da pasta /home do antigo servidor e restaure no novo servidor.

    Pare o samba do antigo servidor e inicie no novo.

    Abraços.