Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation "Embratel PME WiMax" - Alguem conhece o serviço?

    boa tarde galera, estava procurando sobre internet wimax pelo google (na esperança de encontrar algo pra regiao de araraquara, ou alguma noticia animadora pelo menos)
    encontrei esse site:

    Banda Larga WiMAX

    http://img685.imageshack.us/img685/5383/embratelpme.jpg


    alguem ja ouviu falar desse serviço? ja usou? eh fake?
    (caso ja tenham feito essa pergunta no forum, me desculpem xD)

    procurei mais informaçoes pelo google, mas nao achei muita coisa (ou nao procurei direito tb, pode ser [!?])

    agradeço atençao desde ja o/

    edit: ja tentei ligar, mas o numero 'nao chama', qdo da sinal de vida eh de ocupado, aehueaueau
    Última edição por fernandondm; 18-12-2009 às 17:57.

  2. #2

    Padrão

    Ja me cadastrei pra receber informações.

    Não vejo a hora de trocar essa merd@ de Velox 1Mb por 150 reais.

  3. #3

    Padrão

    tmb me cadastrei... esse 0800 tah funcionando?

  4. #4

    Padrão

    achei no proprio site da embratel

    link: EMBRATEL - Pequenas Empresas - Sobre o serviço

    tem outro telefone pra ligar, mas soh funciona em horario comercial, de segunda a sexta x.x

    no chat online, a atendente falou pra entrar nesse site:

    link: EMBRATEL | Pequena e Média Empresa

    Clicar no "COMPRE AQUI", e depois verificar a disponibilidade com o CEP
    no meu CEP deu indisponivel, isso pq umas das poucas torres da embratel fica perto de casa (eh visivel)
    e no centro da cidade estah disponivel...
    isso nao tem logica kct, eu to em bairro afastado do centro, internet sem fio eh pra vir pra ca, nao pro centro [!?]

  5. #5

    Padrão

    Aonde tem a opção de pesquisar por CEP?

  6. #6

    Padrão

    no segundo link, clica no COMPRE AQUI, e vai aparecer o lugar pra colocar cep

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandondm Ver Post
    no segundo link, clica no COMPRE AQUI, e vai aparecer o lugar pra colocar cep
    Indisponivel ainda, tem nada nesse fim de mundo mesmo...

  8. #8

    Padrão

    quem tem PME reclama de problemas direto !!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    quem tem PME reclama de problemas direto !!
    q tipo de problemas, qual a regiao???

  10. #10

    Padrão

    amigo aqui no norte de minas tem ele. tem lugar na cidade que funciona bem, mas em outras partes é um horror, os problemas são os mesmos enfrentados pelo 3G

  11. #11
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Bom... posso falar um pouco da estrutura da Embratel... fiz uma visita a eles há pouco mais de 1 semana...

    Todos os troncos de rede principal deles são em fibra-optica, muitos dos troncos de contingência são fibra, alguns ainda são rádio (STM-3 rádios profissionais de alta disponibilidade. O STM-1 tem 155Mbps de thoughput, STM-3 são 3x o STM-1, logo 465Mbps). Onde a fibra ainda não é viável, eles tmb tem estes rádios STM-3. Então aqui no meu caso em Estrela-RS no centro do Rio Grande do Sul eu receberia o link da seguinte forma...

    Central de PoA com Fibra até Venâncio Aires (fibra que vai até Sta. Cruz), de Venâncio para Cruzeiro Links com STM-3 (1 repetição se não me engano). Ai chegamos na última milha... ai sim vem o WiMAX para disponibilizar para o cliente... O WiMAX é usado apenas para última milha, assim como o ADSL é usado para última milha, para trazer o link da central da cidade até o cliente...

    Bom eu falei tudo isso para concluir uma coisa. Não quero falar que Embratel é a melhor empresa do mundo, mas em termos de equipamentos, tecnologias, estrutura é anos luz na frente das outras a melhor da américa do sul... os links para o exterior são de longe os melhores (10Gbps e alguns tem mais de 1 link em operação, dai já pula pra 20, 30 Gbps)... Eles tem uma estrutura incrível mesmo, a única coisa é que eles não disponibilizam serviço onde eles sabem que não vão ter lucro... Sobre os problemas no WiMAX, nunca ouvi falar nada... mas tenho uma última coisa a dizer, não menos importante. Ter a melhor estrutura não quer dizer que se tenha o melhor serviço... não adianta a melhor estrutura se o DNS ficar fora, ou qualquer outro problema técnicos que não tenha a ver com a estrutura aconteça... Como não sou cliente da Embratel não posso opinar a respeito, mas... me parece que eles estam com serviços ao menos muito bons...

    PS.: Tudo isso pra dizer que a estrutura é excelente, mas não é só isso que conta... heheh

  12. #12
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SilvioFernan Ver Post
    amigo aqui no norte de minas tem ele. tem lugar na cidade que funciona bem, mas em outras partes é um horror, os problemas são os mesmos enfrentados pelo 3G
    Bom ai entra o que eu falei... provavelmente os técnicos estão fazendo as instalações dos clientes em locais de visada muito comprometida, ou ainda estão estragando o negócio na instalação do cliente... dai é um tiro no pé sem tamanho... uma estrutura dessas e fazer isso pra instalar no cliente é f... santa paciência com isso... E agente se matando aqui pra sugar tudo das tecnologias que estão ao nosso alcance...

  13. #13

    Padrão

    regiao de sao paulo, capital... la na paraiba... aqui em MG !!

    a embratel esta sucateada !!!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    regiao de sao paulo, capital... la na paraiba... aqui em MG !!

    a embratel esta sucateada !!!
    OOpppss... pq será que não é a décima vez que escuto isso ? hehehehe

    Mas tá tenso mesmo...

    Quanto ao tópico, não conheço o serviço para poder opinar.

    Abraços

    Alam Dias

  15. #15
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    regiao de sao paulo, capital... la na paraiba... aqui em MG !!

    a embratel esta sucateada !!!
    Bom, em são paulo, principalmente capital, eles estão expandindo a rede, pode estar saturado! Mas sucateado com certeza não está porque estão montando o segundo GigaRouter na capital... se isso for sucata colocar no lixo aqui de casa!!! hehe

  16. #16

    Padrão

    essa "sucata" eh ultima esperança pra quem mora em regiao como a minha
    ridiculo eh a telefonica, tem um mini-dslan na entrada do bairro, instalado, com fibra optica passada, 100% pronto, e o equipamento na central tambem ja estah montado, a telefonica simplesmente nao quer ativa-los (eh pessoal da transmissao que confirmou isso)

    janeiro vai fazer 1 aninho q esse dslan ta la no poste, sem uso, galera daqui vai la fazer uma festinha de aniversario pra ele

  17. #17

    Padrão Amazonas...

    Alguem ja viu 200km de fibra optica!!!! Via poste??? isso voce ver no meio da floresta amazonica... PS: poste de madeira... depois eu ponho umas fotos aqui!! By embratel

  18. #18

    Padrão Funciona bem até demais

    Rio de Janeiro, Zona Norte, CPE Motorola interna (indoor) dando 1 Mbps brincando...

    Detalhe: estão vendendo para pessoa física, tirando cliente de provedor wireless.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Rio de Janeiro, Zona Norte, CPE Motorola interna (indoor) dando 1 Mbps brincando...

    Detalhe: estão vendendo para pessoa física, tirando cliente de provedor wireless.
    Aqui na serra ES também já vi funcioando, 1.2mb e em determinados horários, 600 700k

    Mas não cai.

    Abraços

  20. #20
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Impressionante que é indoor... Mas WiMAX atravessa mais obstáculos que o wi-fi... então dai deve funcionar mesmo... Mas mesmo assim, pra aplicação indoor é impressionante ainda mais comercialmente... Sobre a estabilidade é normal... já trabalhei com WiMAX e é um cabo de rede....... quase fibra... hehe