+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É VERDADE que a Anatel nao aceita SCM ???

    me falarao q nao pode ter mais scm .. q anatel criou uma lei nova q proibe sub licensa

    agora nao sei se é verdade ..

    alguem pode me informa isso ?

  2. #2

    Padrão

    te falarão?

    ah entao isso ainda vai acontecer ...rsrs

  3. #3

    Padrão

    eles estao mais rigorosos.. estao lacrando...

  4. #4

    Padrão

    Não existe sub licença... O que existe:

    - A mesma empresa presta o serviço de SCM e de SVA ao mesmo tempo

    ou

    - Uma empresa presta o SCM e outra o SVA

    Essa segunda forma de trabalhar tem regras rígidas que devem ser cumpridas. O que acontece é que muitas empresas não seguem essas regras e são lacradas mesmo!

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    Fabrício

  5. #5
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Não existe sub licença... O que existe:

    - A mesma empresa presta o serviço de SCM e de SVA ao mesmo tempo

    ou

    - Uma empresa presta o SCM e outra o SVA

    Essa segunda forma de trabalhar tem regras rígidas que devem ser cumpridas. O que acontece é que muitas empresas não seguem essas regras e são lacradas mesmo!

    Espero ter ajudado.

    Abraço
    Fabrício

    Deixe-me aproveitar o "gancho"...

    Se a empresa tem apenas parceria de SCM. E presta serviço de SCM e SVA? como isso funciona? Esta dentro da legislação? Não tem nenhum problema?

  6. #6

    Padrão

    apenas para esclarecimentos... a tia ANA não "cria" leis... apenas as cumpre... quem "cria" leis são os parlamentares...

  7. #7

    Padrão

    O problema é que o "PARCEIRO" em muitos casos não segue as regras e não seguindo traz problemas ao detentor da licença e a ele mesmo.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post
    me falarao q nao pode ter mais scm .. q anatel criou uma lei nova q proibe sub licensa

    agora nao sei se é verdade ..

    alguem pode me informa isso ?
    Seja mais claro

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por starsat Ver Post
    me falarao q nao pode ter mais scm .. q anatel criou uma lei nova q proibe sub licensa

    agora nao sei se é verdade ..

    alguem pode me informa isso ?
    Amigo, o que vou escrever não se refere a voce, pelo contrário, acho que voce está sendo vítima de um boato, pois isso está com cara de boato ou fofoca.
    Sabe aquele negócio que um diz uma coisa e outro ouve e logo conta para outro mas já altera alguma coisa?

    O que há de concreto são estudos para facilitar a obtenção de SCM. Tem até um vídeo de uma pessoa que pertence ao quadro da Anatel que dá uma entrevista neste sentido.
    Mas não passa disso. Estudos.

    É impressionante como tem gente que troca tudo. Numa destas publicações do vídeo onde ela explica o tema, teve até gente que perguntou: quando vai começar a vigor isso? Incrível, como tem gente que ouve mas não escura, que lê mas não entende.

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    agora o mesmo camarada veio me diz qm nao tira SCM este ano nao vai tira mais pq anatel mudou tudo e vai fica quase impossivel consegui SCM.. cada uma q eu so obrigado ouvir

    este camarada foi visato pela anatel semana passada neste ponto dele estava repedindo sinal adsl . q anatel deu uma carta pra ele . pra ele desliga o equipamento dele por espontania voltade . para nao fica pior a situaçao dele.. e multarao ele 3 mil .. e nao lacrao nada la e falarao pra ele q vao volta daki 15 dias .. se o equipamento estiver la ainda vai piora pra ele ..

    axei estranho q nao lacrao o equipamento dele . foi 3 carro no locar uma vam prata e 2 preta ..

    ai ele me diz q o advogado dele vai entra com 27 defesas. q autoga dele ta saindo daki 45 dias e faz um ano q ele ta tirando e ta pagando os 9 mil da anatel parcelado .. eu to me perguntando aki .. Ele nao tem torre na cidade .. os ponto dele fica em sobrados ou canos em cima das casas ..como ele pode consegui licensa ???

    q o link dedicado vai vim depois da SCM

    o link nao é o primeiro de tudo para consegui a licensa ????

  12. #12

    Padrão

    ah e falarao q vao scania a cidade para pega todos pontos wireless ... numa cidade com menos de 40 mil abitates .. sera q vale apena ..q os ficais sao de sao paulo e nao de goiania ..q sao paulo ta o chefao ...

  13. #13

    Padrão

    Ja fiz varias denuncias junto a Anatel, com fotos, endereços, coordenadas GPS, copia de contrato, boleto, panfleto e não adiantou nada, não lacraram ninguem e tudo continua como antes na terra de abrantes. Eu q tenho tudo certo, é só alguem ligar lá que rapidinho estao aqui.

  14. #14

  15. #15

    Padrão

    A retirada da licença não tem relação alguma com antena pendurada na comunheira da casa, se tem link ou não tem link, pelo contrario, você entra com o processo na ANATEL, não para regularizar, mas para obter uma autorização para exploração do serviço, ou seja, ela é antecessora as outras etapas.

    Sendo assim, você apresenta um projeto a ANATEL e este posteriormente ao licenciamento deve ser aplicado, instalando as bases, cadastrando elas junto a ANATEL, ou seja, seguindo toda o tramite legal estabelecido.

    Outra questão é quanto ao link ser ADSL, esta ferindo uma questão contratual com a empresa que ele adquiriu, mas a ANATEL no meu entender não tem nada a fazer neste caso.

    Na questão das torres, se não estiverem contemplando o descrito no projeto (local, equipamentos, potencia, etc...), neste caso é analisado a gravidade e aplicado o que disser a lei.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Vander Ver Post
    apenas para esclarecimentos... a tia ANA não "cria" leis... apenas as cumpre... quem "cria" leis são os parlamentares...

    As resoluções na ANATEL são normas jurídicas, que tem praticamente o mesmo efeito legal. Passar por cima delas e tentar ganhar algo na justiça é perda na certa.

  17. #17
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    A retirada da licença não tem relação alguma com antena pendurada na comunheira da casa, se tem link ou não tem link, pelo contrario, você entra com o processo na ANATEL, não para regularizar, mas para obter uma autorização para exploração do serviço, ou seja, ela é antecessora as outras etapas.

    Sendo assim, você apresenta um projeto a ANATEL e este posteriormente ao licenciamento deve ser aplicado, instalando as bases, cadastrando elas junto a ANATEL, ou seja, seguindo toda o tramite legal estabelecido.

    Outra questão é quanto ao link ser ADSL, esta ferindo uma questão contratual com a empresa que ele adquiriu, mas a ANATEL no meu entender não tem nada a fazer neste caso.

    Na questão das torres, se não estiverem contemplando o descrito no projeto (local, equipamentos, potencia, etc...), neste caso é analisado a gravidade e aplicado o que disser a lei.

    Concordo, com vc... mas queria adicionar minha visão sobre a questão da ADSL... Vejo por outro lado, não sei se é assim que funciona, mas imagino... Se a ANATEL reclamar de um link dedicado ela pode se apoiar no fato de que vc precisa manter a qualidade do seu serviço, e um ADSL não favorece isso... Acho que por esse lado eles poderiam complicar com um ADSL, mas sobre a questão do contrato com a operadora do ADSL acho q a ANATEL não tem nada a ver mesmo...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pepoclv Ver Post
    Ja fiz varias denuncias junto a Anatel, com fotos, endereços, coordenadas GPS, copia de contrato, boleto, panfleto e não adiantou nada, não lacraram ninguem e tudo continua como antes na terra de abrantes. Eu q tenho tudo certo, é só alguem ligar lá que rapidinho estao aqui.
    Amigo Pepo, adianta sim, a ANATEL tem prazo de 45 dias para apurar a denúncia e prorrogar por mais 45 dias, aconselho se aproximar mais da Agência, ela tem que ser parceira nessas horas... mas em caso de omissão, vc pode replicar a denúncia, com seu respectivo protocolo ao ministério público federal..

    Temos que acender o fósforo da escuridão e mostrar que existimos... Isso é democracia!! Abraços!!!!

  19. #19