+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar NannoStation2 + Hub + Modem adsl

    Amigos..

    Tenho uma adsl saindo por um modem d-link e distribuida por 1 hub. Mas neste mesmo hub eu coloquei um cabo do meu nanostation2 para distribuir a conexão para mais 3 notebooks.

    Mas acontece que os notebooks encontra o ssid do nanostation2 e mando conectar e os notebooks não conseguem atribuir ip.

    Tem alguma configuração adicional que tenho de fazer no modem ou no nanostation??

    Se puderem me ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    seu modem se encontra roteado? consegue dhcp ao ligar os not no hub? caso sim confira a configuraçao do seu nanostation se ele se encontra em modo ap em bhigt, voce usa criptografia? ou esta aberto? confira tambem o cabo que vai ate seu nano se esta ok! quaquer duvida posta ai!fui...

  3. #3

    Padrão

    Não sei dizer por nunca ter utilizado (ainda), mas verifique se existe a possibilidade de configurar este Nano para realizar a autenticação. Caso não, deixe seu modem roteado e seu nano como AP, configurando apenas uma chave WPA.

    Por não tê-lo utilizado, não sei se existe como deixá-lo com o 'Clone MAC' ativo, obtendo e repassando todas as configurações oriundas do modem.

  4. #4

    Padrão

    Então o nanostation está em modo bridge. Não sei se isto em haver e tbem na opção network o dhcp está desativado. Pode ser isto? Como faço para configurar ele no modo router?

    Quando coloco o note no hub com cabo ele navega na internet sim. Deve ser pq o modem já está em modo router e ele atribui ip.

    Eu creio que o problema esteja na configuração do nano que nunca fiz no modo router. Se puderem me ajudar eu agraceço.