+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena de grade USB cortar o cabo e por conector SMA

    Boa tarde amigos, eu gostaria de saber se alguem ja fez isso, cortou o cabo de antena USB e aproveitou o mesmo cabo para colocar o conector SMA, alguem ja fez isso ? se ja fez me explica pois tenho uma antena aqui que cortei o cabo e preciso colocar um SMA nela para aproveitar a antena, tem como ??? aguardo vcs amigos...

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Boa tarde amigos, eu gostaria de saber se alguem ja fez isso, cortou o cabo de antena USB e aproveitou o mesmo cabo para colocar o conector SMA, alguem ja fez isso ? se ja fez me explica pois tenho uma antena aqui que cortei o cabo e preciso colocar um SMA nela para aproveitar a antena, tem como ??? aguardo vcs amigos...
    tem como nao.>! os cabos sao totalmente diferente...! vc pode comprar um conector USB e por...!

    eh bem simples.. no site da aquarios tem um manual.. la tem a sequencia dos cabos...!

    isso se sua antena for das com a placa na antena.>!

    vlw!!

  3. #3

    Padrão

    Impossível man!

    Tem uma plaquinha la dentro da antena.. naum tem como.. abraço

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    tenho uma antena aqui que cortei o cabo e preciso colocar um SMA nela para aproveitar a antena, tem como ???
    Nao, os cabos que descem, como foi dito, são da placa interna e não RGC que sai da antena.
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EngMatri Ver Post
    Boa tarde amigos, eu gostaria de saber se alguem ja fez isso, cortou o cabo de antena USB e aproveitou o mesmo cabo para colocar o conector SMA, alguem ja fez isso ? se ja fez me explica pois tenho uma antena aqui que cortei o cabo e preciso colocar um SMA nela para aproveitar a antena, tem como ??? aguardo vcs amigos...
    Bom Dia,

    Amigo tem como sim, eu mesmo ja abri uma antena aquario de 25dbi USB, no meu caso eu não fiz isso que vc quer fazer, mais, eu removi o adaptador USB que tem dentro da antena e troquei por outro pois queimou o adaptador que veio na antena, depois de 15 dias queimou, e antes do adaptador o cabo é RGC soldado na plaquinha USB, e o cabo ate que não é tão curto, da pra trabalhar nele legal, se vc souber mexer bem com soldador se dará bem, pois é so soldar um outro cabo RGC pra fazer a emenda e depois isolar com fita de alta fusão, no meu caso foi mais complicado pois troquei o USB dela, ate nessa de trocar o USB perdi uma plaquinha, pois as trilhas são muito fragil e na hora da solda quebrou trilha e coisa e talz ai ja fiquei nervoso e terminei de quebrar o adaptador, ai outro dia tentei com outro chegou a quebrar trilha mais consegui concertar, depois pra não quebrar trilha na hora de por tudo no lugar meti super bonder pro negocio não se mexer e nao mexer as soldas e ta la funcionando. Agora digo uma coisa, os caras da aquario são loucos, deve ter sido por isso que quemou a USB da minha antena, porque os caras encapam a plaquinha USB todinha com resina plastica duro, tipo de um silicone so que daqueles que viram plastico, ai quer dizer, o chipset esquenta e o calor não tem pra onde fugir, fica todo dentro daquele plastico por isso deve ter queimado, não recomendo comprar essas antenas prontas da aquario, mais vale comprar um Nano ou se o cara manjar um pouco de eletronica e soldador, comprar uma antena da aquario normal com cabo RGC, cortar o cabo e por um adaptador USB na ponta dela, e pode deixar somente a plaquinha la dentro pois no tudo da antena n entra agua, so se o cara for muito cagado, mesmo assim é so isolar tudo que é buraco com silicone, foi o que eu fiz, eu deixei so a parte debaixo da capa de plastico do adaptador USB e dexei a parte de cima sem, com o chipset exposto, assim nao terá perigo de queimar por causa de aquecimento, espero ter ajuda em compartilhar minha experiencia.

  6. #6

    Padrão

    Ajudou sim e muito, sei como funciona as antenas USB, o sistema nao é bom nao, mais vou tentar mexer nela so para ver se da certo, obrigado, ai falo a vcs o que deu...obriado amigos pela informaçao..valeu abraço...

  7. #7

    Padrão

    Akguem poderia passar a imagem com melhor qualidade dos fios ?

  8. #8

    Padrão Re: Antena de grade USB cortar o cabo e por conector SMA

    Essa pinagem ficava no manual no site da Aquario.
    Tem aqui:
    http://www.novanetwork.com.br/files/...10_realtek.pdf

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Nao, os cabos que descem, como foi dito, são da placa interna e não RGC que sai da antena.
    Você pode me informar onde achou essa imagem das cores do cabo, pois estou precisando colocar de volta o ponta usb, fui a uma eletronica e o cara disse que ate troca mas precisa saber quais a cores pra fazer isso.

  10. #10

    Padrão Re: Antena de grade USB cortar o cabo e por conector SMA

    Citação Postado originalmente por netomanoel Ver Post
    Você pode me informar onde achou essa imagem das cores do cabo, pois estou precisando colocar de volta o ponta usb, fui a uma eletronica e o cara disse que ate troca mas precisa saber quais a cores pra fazer isso.
    Você olhou se são essas cores do link que postei?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Essa pinagem ficava no manual no site da Aquario.
    Tem aqui:
    http://www.novanetwork.com.br/files/...10_realtek.pdf