Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Eu gosto muito de nano, pois fica muito discreto na casa do cliente não fica aquele trambolho, antena grade, caixa hermetica cano alto e pans, o nano colocar um cano de 1 metrinho virar para a antena ja da -60, se tiver paciencia para alinhamento chega nos -55.

  2. #62

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por Rudiney Ver Post
    Isso aí.... se APs comuns aguentam, por Nano não aguentaria. ???

    Tenho 6 Nanos em minha torre como AP e 110 Clientes numa boa... vou colocar 120 até o mês que vem....
    É o melhor custo benefício para quem quer começar, sem dor de cabeça com servidores, controle de banda e MK.... tenho eles há 2 anos.. só agora que 1 deles começou a dar problemas...

    Logo irei postar minhas experiências com as Nanos !!!
    Bom, alguns meses depois......

    Não é tudo isso, adoro os Nanos e tudo mais, o AirOS, os produtos Ubiquiti e tudo mais, tenho uma rede com 140 clientes e uns 8 Nanos em AP e recentemente 2 BulletM2 com omni de 24db


    Os meus nanos chegaram no limite, uso eles em bridge e ofereço Qos de 1MB com 13% garantido... tenho 20 clientes em cada Nano...ufa,.,está quase impossivel..

    Com 10 clientes em cada Nano ainda ia tudo bem, mas quando passou disto começou a subir o tempo, falhas e reinicio de nanos(do nada) em horarios de pico e etc....

    Achei que era o ring de Nanos x Interferencia x Kit Clientes Lixo os problemas, então montei outra torre para outro bairro ao lado e coloquei 2 Nanos para cobrir 150graus.. A mesma coisa, quando passou de 15 clientes o bicho pega... os Nanos ficam doidinhos, tentei colocar hoje uma antena omni de 25db externa e piorou, ele ficou reiniciando toda hora, tenho 3 nanos que apresentam esta situação, já cheguei até a troca-los e nada,,,

    Obs, colequei traficshap nos Nanos e limitei o trafego, isto melhorou por aqui....

    Creio que por tudo que passei,(2 anos com Nanos) posso dizer, para trabalhar com quase a mesma performance e baixo custo, até 80 clientes os Nanos iram te ajudar, depois disto, começaram as dores de cabeça,

    Vou ter que ir para Mikrokit e cartões mesmo, não tem como competir.....

    O cara chega aqui no bairro, coloca 4 setorias, RB e 4 cartões ....... 300 clientes.... entenderam, é muito ignorante..... e vc tem que ficar sofrendo para ficar ajustando os nanos...estou começando a colocar na cabeça a idéia de cartão mesmo.... e meus Nanos iram virar kit clientes....(Embora eu adore Nanos)

    Obs2: Kit cliente é muito importante, tire o USB da cabeça, trabalhe com rádio ou Nano mesmo... vou começar com Nano loco em meus clientes....

  3. #63
    Plugmg
    Visitante

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Esse post esta quase fazendo aniverdario, amigo aqui nunca tive esse problema, uso nano 5 como ap, e aguenta 30 clientes simultaneos, o unico problema é esse, não passa de 30, com certeza por ser um processador por antena painel a resposta ficara mais rapida que uma RB com cartoes, com 30 simultaneos por cartão ainda mais em 2.4 que devido a essa vasta interferencia, tem coisas que não tem explicação, eu ja desisti, onde tenho problemas em 2.4 troco por nano 5 e resolvo o problema do cliente.

    abraços

  4. #64

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por Plugmg Ver Post
    Esse post esta quase fazendo aniverdario, amigo aqui nunca tive esse problema, uso nano 5 como ap, e aguenta 30 clientes simultaneos, o unico problema é esse, não passa de 30, com certeza por ser um processador por antena painel a resposta ficara mais rapida que uma RB com cartoes, com 30 simultaneos por cartão ainda mais em 2.4 que devido a essa vasta interferencia, tem coisas que não tem explicação, eu ja desisti, onde tenho problemas em 2.4 troco por nano 5 e resolvo o problema do cliente.

    abraços

    Estou construindo uma nova torre para o Ano q vem, vc acha que se eu fizer um Ring de nano 5 vou ser feliz ? Vou colocar uns 120 clientes neles...

    Estava com medo que alguem falasse isto para mim.... Tive a oportunidade de estar trabalhando com 5ghz, mas insisti no 2,4..

  5. #65
    Plugmg
    Visitante

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Vai depender da sua area de cobertura, seria 360°? Pois cada nano cobre media 60° se vc nao respeitar isso um ira interferir no outro, lembre tambem de usar as regras dos canais, tirando isso aguenta tranquilo, aqui estou colocando media de 40 clientes em cada nano, tendo media de 20 online.
    abraços

  6. #66

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Na pratica sabemos que o Nano cobre mais que 60(pratica) e então aqui tenho 5 cobrindo 360. e o sexto coloquei em baixo dos 5..... Eu achei que vc poderia cadastrar até 30 clientes no Nano5, não sabia que podia passar... e aproveitando, qual regra de canal e polarização você usa por ai ? Aqui não tenho regra nenhuma, um esta em vertical, o outro na horizontal e assim vai...

  7. #67

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por Rudiney Ver Post
    Bom, alguns meses depois......

    Não é tudo isso, adoro os Nanos e tudo mais, o AirOS, os produtos Ubiquiti e tudo mais, tenho uma rede com 140 clientes e uns 8 Nanos em AP e recentemente 2 BulletM2 com omni de 24db


    Os meus nanos chegaram no limite, uso eles em bridge e ofereço Qos de 1MB com 13% garantido... tenho 20 clientes em cada Nano...ufa,.,está quase impossivel..
    Pois entao parceiro 20 cliente com 1 mbs , mesmo com garanti ade 13% o QOS não responde a altura...pra esse tipo de conexao tua ai nao existe NANO, ou RB que vai suportar 20 cliente online a 1Mbps, no maximo 15 clientes, sabendo que a tecnologia so manda no maximo 3Mbps... conselho meu pra quem ta comecando: ESQUEÇA 2,4.. DEIXA ISOO PRA AP CASEIRO, o o 5,8 ja caiu bem de preço, montem estaçoes 5.8 que essa 2,4 ja era, foi bom quando se vendia 128kbps ... hoje é lixo!!!

  8. #68

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por Rudiney Ver Post
    Estou construindo uma nova torre para o Ano q vem, vc acha que se eu fizer um Ring de nano 5 vou ser feliz ? Vou colocar uns 120 clientes neles...

    Estava com medo que alguem falasse isto para mim.... Tive a oportunidade de estar trabalhando com 5ghz, mas insisti no 2,4..
    Cara ta muito barato o 5,8. eu uso aquele AIRgrid, que ja vem com antena e o cliente lica no USB do pc dele... show de bola, custa 60 dolar no paraguai... mas lembre que multiponto nao faz milagre, eu ainda , infelizmente, uso 5,8 mais em condominios e alguns clientes, nao fiz uma pop ainda, mas eu imagina que passou de 20 cliente por cartao ou ap vai dar pau... mas pelo menos 1Mbps por cliente pode dar tranquilo!!!

  9. #69
    Plugmg
    Visitante

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Eu conecto em media 40 clientes em cada nano, não gravo os macs deixo em bridge e fica media 20 a 25 on, meus planos sao de 150k a 2 Mb, irei fazer um teste com a cobertura de 20° do nano, quanto mais nano por clinte eu tiver mais clientes poderei conectar, entao uma area em que um nano cobreria irei usar 3, seria necessario 18 nanos para cobrir 360°, assim que tiver os resultados posto aqui.

    abraços

  10. #70

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Citação Postado originalmente por Plugmg Ver Post
    Eu conecto em media 40 clientes em cada nano, não gravo os macs deixo em bridge e fica media 20 a 25 on, meus planos sao de 150k a 2 Mb, irei fazer um teste com a cobertura de 20° do nano, quanto mais nano por clinte eu tiver mais clientes poderei conectar, entao uma area em que um nano cobreria irei usar 3, seria necessario 18 nanos para cobrir 360°, assim que tiver os resultados posto aqui.

    abraços
    Rapaz do céu... imagina 40 cliente de 125 a 2Mbps, uhauha, fico imaginando 2 clientes com torrents ligado ( torrent não respeita limite de QOS, se voce liberar ate 2Mbps ele vai usar ate mesmo porque utiliza multiplas conexoes) , sem contar os intemperios do wireless, como ack, fragmentação, enfim, um ap pra conversar com 40 clientes simultaneos no minimo ele vai dar um ping de 1000ms^^^...e conexao de 100k pra cada um!!
    Sinceramente eu nao conheco nenhum carinha, MK, RB,Nano, Greatek, que passou de 20 clientes online, com velocidades de 512 a 1Mbps , que segurasse a onda...se voce esta conseguindo essa façanha agradeça aos Céus, porque é um MILAGRE!!!

  11. #71
    Plugmg
    Visitante

    Padrão Re: Duvidas de melhor custo x beneficio com nanostation 2

    Amigo, vc não leu direito, veja bem " 40 clientes em cada nano, não gravo os macs deixo em bridge e fica media 20 a 25 on" , acho que cada um te suas opiniões, falo porque uso, não preciso provar nada so estou tentando ajudar que quer ser ajudado, talvez vc não conheca equipamentos de qualidade, quem é vc mesmo?