Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MiniLink para 20 KM

    Senhores,
    Preciso fechar um enlace de 20 KM para passar 30 Mbps Full, andei pensando em adquirir um MINILINK SDH ou PDH, alguem sabe de algum para vender usado???

    Grato
    Fernando

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    rapaz, se você quiser super-dimensionar o projeto pode usar o minilink da ericson mesmo..
    ou os nec,
    porém se você fizer um nstreme dual com xr5 e com antena de marca confiavel,
    concerteza conseguirá 30mbps+ real de througput,
    anexando baterias e uma fonte confiavel..
    com cabos cellflex e uma instalação sem gambiarra..
    concerteza sairá mais barato..
    agora vai do que você quer fazer e o tanto que quer gastar,
    com mk, menos de 5 mil tu faz,
    os nec deve estar em uma faixa de 25 a 40mil o par.

  3. #3

    Padrão

    Entendi, o problema é que não região onde vou instalar ocorre muitas interferencias e não posso correr o risco de quedas, por isso preciso de equipamento com frequencia licenciada!
    Vc conhece alguem que tenha esse equipamento usado para vender???

    Abraço
    Fernando

  4. #4

    Padrão

    tenho um par de ericson 34Mbps com antenas de 1.2m

  5. #5

    Padrão

    Me passa seu contato para podermos convesar sobre o equipamento!

    Abraço
    Fernando

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    tenho um par de ericson 34Mbps com antenas de 1.2m
    quanto quer no par?

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    25k, se quiser instalacao fica por 1k
    o equipamento suporta ate 155Mbps

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    25k, se quiser instalacao fica por 1k
    o equipamento suporta ate 155Mbps
    Qual a frequência e canais dele ? lembrando que dependendo de qual é, tia Anatel tem que estar sabendo.

    Não quero criar problemas e intrigas, mas 1k para instalar um par de rádio desses ? pode ser em qualquer torre ? qualquer morro ? Aqui, só pra começar a conversar, sem ver a torre e onde vai ser instalado, já começo em 3k ou 5k.

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    alam, a frequencia é 8ghz, mas tambem temos odu de 18 e 23.

    em relação a instalação, o valor é 1k mesmo. lembrando que todas as despesas sao por conta do cliente.
    esse valor é apenas do servico de instalacao. suporte, cabos, acessosrios, conectores, nao estao inclusos.

    no entanto se o cliente quiser uma consultoria ai ja é diferente, pois nesse caso vamos analisar estrutura necessaria, visada, licenciamento da frequencia....

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    alam, a frequencia é 8ghz, mas tambem temos odu de 18 e 23.

    em relação a instalação, o valor é 1k mesmo. lembrando que todas as despesas sao por conta do cliente.
    esse valor é apenas do servico de instalacao. suporte, cabos, acessosrios, conectores, nao estao inclusos.

    no entanto se o cliente quiser uma consultoria ai ja é diferente, pois nesse caso vamos analisar estrutura necessaria, visada, licenciamento da frequencia....
    Opa meu camarada.. blz !

    Vamos por partes:

    quanto ao valor da instalação vai de cada um. O valor que citei, é já com projeto pronto, se for até 150km daqui, minhas ferramentas, cintos etc..dependendo do cliente, levo até 1 ajudante torrista e o cliente manda mais um. Material por conta deles, mas entrego o projeto pronto. Se der zica, levanto o "porque" (que é o mais importante, falar que não deu é fácil, apontar o problema é tenso).

    Voltando ao tópico, posso estar enganado, mas acima de 6ghz, 7, 8 e 11, precisa constar o registro do RÁDIO ENLACE na Anatel. Isso porque são frequências " compradas" ou "reservadas" para as telecoms. Sei disso pq, uma vez íamos subir um site, no morro onde tem Nextel e Embratel. A Anatel, com os dados GPS na mão , não autorizou. Tivemos que mudar a frequencia base para 8, banda baixa de um lado e banda alta de outro (não tinha restrições, mas as ODU´s vêm prontas de fábrica). Mesmo assim, a Nextel já tinha pedido este cenário. Mudamos para 8, mas em outra faixa de canais que agradou todo mundo. Tá uma maravilha até hoje. Mas não é caro, nem burocrático, não lembro os valores.

    No mais, vc está certo.

    Abraços e obrigado por contribuir !

    Alam Dias

  12. #12

    Padrão

    alam, em relação às frequencias licenciadas o que existe é o seguinte...
    com certeza o enlace tem que ser licenciado junto a anatel, mas como falei anteriormente o serviço prestado é exclusivamente de instalação. Não estou preocupado se o cliente tem licença scm, se licenciou o enlaçe... apenas me atenho a entregar o enlaçe funcionando.

    em relação a isso também gostaria de passar uma informação. prestamos serviço de última milha para 2 operadoras, que não irei citar os nomes por ética. e absolutamente NENHUMA delas possuem esses enlaces licenciados. eles licenciam apenas enlaces de backbone e olhe lá!!

  13. #13

    Padrão

    Com êsses equipamentos dá pra chegar a quantos quilometros com uns 10 - 15 Megas Full?

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anjunior Ver Post
    alam, em relação às frequencias licenciadas o que existe é o seguinte...
    com certeza o enlace tem que ser licenciado junto a anatel, mas como falei anteriormente o serviço prestado é exclusivamente de instalação. Não estou preocupado se o cliente tem licença scm, se licenciou o enlaçe... apenas me atenho a entregar o enlaçe funcionando.

    em relação a isso também gostaria de passar uma informação. prestamos serviço de última milha para 2 operadoras, que não irei citar os nomes por ética. e absolutamente NENHUMA delas possuem esses enlaces licenciados. eles licenciam apenas enlaces de backbone e olhe lá!!
    Eu entendi isso, eu também não quero saber se o cara regularizou o enlace. Entrego pronto. Aqui no estado sei também que eles não seguem a risca. Mas da última vez que questionei isso, me falaram que é como se eles comprasse uma faixa inteira para usar dentro do estado, daí não precisa licenciar uma por uma. Não sei se é verdade.

    A fim de trocarmos experiência, me fale mais de seu trabalho de última milha, como negociam etc...forma de execução.

    Abraços camarada !

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Com êsses equipamentos dá pra chegar a quantos quilometros com uns 10 - 15 Megas Full?
    Esse bichos trabalham com microondas controladas. Tem modelos de 1Gbps:Na chuva, rodando 1Gbps Full Duplex, com mesma qualidade de fibra, da uns 10 ou 15 KM com 99,95% de disponibilidade. Se quiser uns 500Mbps Full, garantido 60km com antenas de 34, dá 99,99% de disponibilidade. Tem um modelo, o ATX200, que é 200mbps full duplex, já linkamos a 59km, com 99,94%, é coisa de doido.


    Agora tem modelos com frequencia mais baixa, que para passar 80/80 é mole pra eles, dá até uns 70km. Tudo depende do rádio e o que quer.

    Dá uma olhada, vale a pena.

    http://www.gigacom.com.br/downloads/gigacom.pdf

    Gigacom do Brasil - BroadBand Wireless

    Abraços

    Alam Dias

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wildes Ver Post
    lamento .. mais o maximo que se consegue com dual nxtreme são 18 megabits fullduplex ..
    e outra .. em rbs nenhuma se consegue mais do que 30mbps tcp .. udp consegue se chegar até mais de 200mbps com cartões N da ubiquiti ..
    no entanto do contrario não se tem mais que o citado ..
    quando se é feito os testes em tcp o processamento vai a 100% não se consegue mais que 30 mbps .. veja se não é veridico ..
    para que se consegui-se um trougputh a 30 mbps fullduplex teria que que gerar 2 trafegos de 30mbps que seriam 30 up e 30 down .. lamento informar que nos hardwares que a mikrotik fabribou até então a unica que é possivel trafegar além de 30 mbps é a rb1000 .

    Lamento por você meu jovem. Se dê ao menos o trabalho de ler o tópico todo, ou pelo menos o TÍTULO - MINILINK.., creio que deva achar que minilink, é um link pequeno certo ? mas não, é um modelo de rádio, pesquise que ficará pro dentro.

    Estamos falando de rádios Gigacom, SAF e similares. alcançam até 1gbps full duplex. Desculpe a rispidez, mas cai de paraquedas e vem com um "lamento".

    E só para você ficar sabendo. Me dá duas anteas HyperLink, duas RB600 e dois cartões XR5 e uma visada boa, pra ver se não passo 30/30 neles.. a se passa !

    t+

  17. #17

    Padrão

    esqueci.

    Não gere tráfego pela RB, gere por fora, utilizando equipamentos para isso.

    Na porta LAN se quiser testar, qualquer uma passa 70mb

    Na wireless, depende da limitação do cartão.

    Desde que o tráfego não esteja sendo gerado pela RB, não é que ela nao passa, muita das vezes, não consegue GERAR e tratar os pacotes ao mesmo tempo.

    Abraços

  18. #18

    Padrão

    O rádio não é o Planet Hemp más é o bicho!. A Oi não me vende link nem a páu, eu tô tentando já tem quase 2 anos, a Unotel tem um pop a 400km daqui (em linha reta) mais pra mim trazer a éssa distância eu tinha que ser telecom.
    Última edição por izaufernandes; 12-01-2010 às 12:59.

  19. #19

    Padrão

    amigo Alan!

    me desculpe pela ignorancia, mais o senhor tem valores aproximados desses radios? principalmente esse de 80/80 q atinge 70 km? e pode me indicar o modelo se não se incomodar para que eu possa dá uma pesquisada!

    desde já! obg pela atenção.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jaos_caxias Ver Post
    amigo Alan!

    me desculpe pela ignorancia, mais o senhor tem valores aproximados desses radios? principalmente esse de 80/80 q atinge 70 km? e pode me indicar o modelo se não se incomodar para que eu possa dá uma pesquisada!

    desde já! obg pela atenção.
    Tem vários. Se for os gigacom de 8ghz, pode passar de 90.000 o par.. depende da infra. Modelo é só pesquisar.. gigacom SAF etc...

    Abraços