+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transferência compra de empresa com SCM

    Bom, estou precisando da ajuda de você, Estou para realizar a compra de uma empresa que possui SCM vou comprar uma cota de 99%. Gostaria de saber quais são os tramite.
    Qual o nada consta devo pegar?
    Junto a anatel qual é o procedimento?

    Qualquer informação será bem vida desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Boa noite... Qto a empresa, vc ta comprando uma parte das cotas societárias de uma pessoa jurídica como uma outra qualquer... Pegar todas as certidões negativas de impostos é bem interessante... Qto a Anatel, não existe procedimento algum, pq a licença SCM é da empresa e não dos sócios... Unica coisa seria conferir se o SCM da empresa está regular, se não tem multas ou coisa assim... Abraço...

  3. #3

    Padrão Conforme Resolução 272/2001

    Art. 39. A transferência do controle societário de prestadora de SCM está sujeita à posterior aprovação pela Anatel(...)

    Ou seja, vc pode efetuar a transferência e depois comunicar à ANATEL, no prazo 60 dias após registro na Junta Comercial, enviando em anexo a alteração do contrato social e os documentos do novo sócio (CPF, RG e Comprovante de Endereço).

    Depois disso fica somente aguardando a anuência da Agência.

  4. #4

    Padrão

    Kleber, com essas atividades eu consigo entra no simples?


    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM


    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações
    63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet


    Se eu alterar a atividade Econômica . Devo comunicar a anatel também?
    Eu pesquisei a empresa na anatel (SICAP), mesma não possui nem um PADO.
    Qual é o valor de uma empresa dessa sem cliente?