+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas PCC + HotSpot

    Bom pessoal eu consegui colocar o PCC pra Rodar com HotSpot ... o que acontece eh que eu reparei que o HotSpot cria uma regras dinamicas no NAT e isso tem atrapalhado o meu balanceamento, onde o PCC tá processando 80% do meu link 1 e apenas 20% do meu link 2 ... quando eu vou no Nat e removo as regras dinamicas o pcc rola bem ... mas o hotspot para de funcionar ! OU seja quem já logou continua e quem entra nao abre a pagina do HotSpot !

    Segue o print da tela do NAT :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hot.JPG
Visualizações:	264
Tamanho: 	89,2 KB
ID:      	6386  

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pessoal eu consegui colocar o PCC pra Rodar com HotSpot ... o que acontece eh que eu reparei que o HotSpot cria uma regras dinamicas no NAT e isso tem atrapalhado o meu balanceamento, onde o PCC tá processando 80% do meu link 1 e apenas 20% do meu link 2 ... quando eu vou no Nat e removo as regras dinamicas o pcc rola bem ... mas o hotspot para de funcionar ! OU seja quem já logou continua e quem entra nao abre a pagina do HotSpot !

    Segue o print da tela do NAT :
    Posso ate falando besteira, mais essas regras dinamica tem de ficar em primeiro lugar, e ate hj eu nunca vi funcionando esse load junto com hotspot, ou qualquer outro meio de atenticação, somente vi, e uso, esse load em uma maquina exclusiva pro load!
    Eu acho q não vai funcionar desse modo que esta usando não!

  3. #3

    Padrão

    o melhor e usar uma RB so para o PCC e outra so para controle dos cliente, fica mais facil se ocorrer alguem problema.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Posso ate falando besteira, mais essas regras dinamica tem de ficar em primeiro lugar, e ate hj eu nunca vi funcionando esse load junto com hotspot, ou qualquer outro meio de atenticação, somente vi, e uso, esse load em uma maquina exclusiva pro load!
    Eu acho q não vai funcionar desse modo que esta usando não!

    Pois eh ... o problema é que quem coloca lá embaixo eh o Mikrotik... mesmo vc movimentando elas pra cima ... quando vc reinicia a máquina ele desce elas de novo !


    A solução por enquanto foi virar o PCC em um PC separado !

  5. #5

    Padrão

    Resolvi pessoal, ficou assim:

    PCC Balance em uma RB - Link dedicado de 4Mb + ADSL de 4Mb.

    Servidor com a Entrada do Link já balanceado.

    Usei dois ips válidos na configuração, pois como eu sou consultor preciso entrar no servidor periodicamente para dar suporte ao meu cliente.

    Um ip usei para entrar diretamente na RB do PCC Load Balance e o Outro eu dediquei junto à uma regra de redirecionamento para o servidor de controle de banda onde tem o HotSpot.


    Mais tarde vou mudar um cliente meu que trabalha com 4 Adsl, vou colocar um pc soh pra balanceamento e o outro pra controle de banda ... vou tentar colocar um Link pra acesso ao PCC balance e o outro link para o servidor.