Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Base station MIMO Rocket M5. quem o conhece???

    o que os camaradas mais experientes tem a dizer sobre essa nova linha de equipamentos... será que compensa pra fazer enlaces de 50km? seria mesmo uma solução barata pra enlaces??? se pelo menos a metade do que prometem funcionar.. é um caso a se pensar...

    Produtos: Bridges: 5,8 GHz - AirMax: BaseStation Ubiquiti Rocket M5 MIMO AirMax TDMA
    http://www.americansatelite.com.br/i.../rocket_02.jpg

    http://www.americansatelite.com.br/img/tppdsc.gif
    O Rocket é rádio extremamente robusto, de alta potência e ampla sensibilidade de recepção, que opera com o padrão MIMO 2x2. Essas características lhe conferem alcance de até 50 Km e throughput de até 150 Mbps. O Rocket foi especialmente desenvolvido para aplicações ponto-a-ponto e ponto-multiponto.

  2. #2

    Padrão

    Fiz um enlace de 35Km com esse radio e antena da Ubiquiti...

    Passou 147Mbps de Trougputh

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por seticom Ver Post
    Fiz um enlace de 35Km com esse radio e antena da Ubiquiti...

    Passou 147Mbps de Trougputh

    caramba entao o bixo é bom mesmo... em relação a preço tambem é ótimo... e quanto a consumo?? da pra usar com painel solar???/

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por seticom Ver Post
    Fiz um enlace de 35Km com esse radio e antena da Ubiquiti...

    Passou 147Mbps de Trougputh
    Esse throughput de 147 foi o que ele mostra na tela de configuracao ne?

    É a mesma coisa do modo G, mostra 54M, mas nao da 54M.

    O meu rocket, em bancada por ex, mostrou 150Mbps, mas throughput deu 40Mb. Testei transferindo dados com rede nas duas pontas.

    Seria bom vc fazer um teste com 2 Rbs, pra ver o throughputreal disso ai.

  5. #5

    Padrão

    Para tal teste é bom usar placas de rede gigabit, pois se as placas usadas forem 100mpbs já limita bastante o teste!!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Para tal teste é bom usar placas de rede gigabit, pois se as placas usadas forem 100mpbs já limita bastante o teste!!
    Tem razao, mas agora tem outro detalhe. A Lan do Rocket é 100Mb.... e agora??

  7. #7
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Tem razao, mas agora tem outro detalhe. A Lan do Rocket é 100Mb.... e agora??
    Então agora f... heheh
    Bom cara, se o bixo for bom mesmo, pra chegar aos 100Mbps a LAN vai limitar... nunca usei nenhum, mas é mancada do fabricante dai... tá loko! hehe

  8. #8

    Padrão

    Já tem relatos de enlaces de 50 mega, half, 25 full, usando estes equipamentos, um resultado bem realista. Realidade é que se a rede for 100 Mbits, a promessa do fabricante de passar 150 já foi pro saco. Também estou querendo testar, mais ainda não consigo me libertar dos enlaces com Mikrotik, que nunca me deixaram na mão.

  9. #9

    Padrão BOA PERGUNTA

    Como Fazer dar 150mb, nos aparelhos que prometem este valor sendo que:

    As portas lans estão limitados a 100 MB

    Possa ser que esteja havendo um mal entendimento 150/2 Valor real 75mb.



  10. #10

    Padrão

    Oloco a ubiquiti deu essa mancada na LAN ??? Ai não tem como mesmo.

    Ainda fico na duvida se vou com estes ou se vou com RB + cartão N.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Tem razao, mas agora tem outro detalhe. A Lan do Rocket é 100Mb.... e agora??

    kakakakakaka. rir pra não chorar.........

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Oloco a ubiquiti deu essa mancada na LAN ??? Ai não tem como mesmo.

    Ainda fico na duvida se vou com estes ou se vou com RB + cartão N.
    Mas é isso mesmo que foi comentado, o tráfego é agregado, 75 down e 75 up

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas é isso mesmo que foi comentado, o tráfego é agregado, 75 down e 75 up
    A certo ai sim.....tava estranhando mesmo...achei que era full duplex.

  14. #14

    Padrão

    Olá a todos! a UBNT informa 150mbps como taxa total ou seja (75Mbps/75Mbps). Verifiquem em FAQs no site do fabricants.

    Abs,

  15. #15

    Padrão

    mais alguem que fechou enlace com os rocket pra postar resultados? Minhas torres estao quase de pé... 3 enlaces de 30km cada um deles. VOu tentar com o rocket + antena dual da hyper 29dbi.

  16. #16

    Padrão

    to querendo testar tbm... só que eu queria que alguem desse uma luz aí... se alguem ja fez algum teste conclusivo posta aí pra gente ter uma noção do equipamento...


    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    mais alguem que fechou enlace com os rocket pra postar resultados? Minhas torres estao quase de pé... 3 enlaces de 30km cada um deles. VOu tentar com o rocket + antena dual da hyper 29dbi.

  17. #17

    Padrão

    Também fiquei interessado!!!! Será que esse bixo é mais confiável que rb 433 + XR5? Vlw Pessoal!!!

  18. #18

    Padrão

    To começando a perder confiança nos produtos da Ubiquiti..........não aguento mais trocar Nano, Bullet com problemas de queima na porta lan.

    Sem contar que elas travam em picos de energia.

  19. #19

    Padrão

    brow.. veja o aterramento dos seus cliente pois aqui nunca trocamos nenhum nano.. graças a deus...
    nem por queima nem nada.. e nunca travaram por picos de energia



    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    To começando a perder confiança nos produtos da Ubiquiti..........não aguento mais trocar Nano, Bullet com problemas de queima na porta lan.

    Sem contar que elas travam em picos de energia.

  20. #20

    Padrão

    Se ele realemente fechar 75/75 ja esta otimo... com + o - qtos km ele fecharia isso? isso usando dupla polarização logico...
    Aqui tenho um link de 18km com 433 ah e r52n com apenas uma antena fechando 35mb full com picos de 40mb se eu coloca + 2 cartões e + 2 antenas de 25 aquarios creio que fecho pelo menos 70mb full, seria 70 half enviando e 70half recebendo...
    Porem o rocket sai mais barato....

    Citação Postado originalmente por danilomp Ver Post
    Olá a todos! a UBNT informa 150mbps como taxa total ou seja (75Mbps/75Mbps). Verifiquem em FAQs no site do fabricants.

    Abs,