+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrar IIS para APACHE

    Tenho dois 2 servidores Windows:
    Servidor 1 com IIS
    Servidor 2 com diretório compartilhado

    Vou substituir o Servidor 1 com o IIS pelo Apache. Já estou com o Apache instalado e configurado no Windows v2.1. Qual o problema? Como configurar o apache para acessar um diretório compartilhado no servidor Windows. Esta no IIS está configurando um apontamento para um diretório compartilhando em Rede (\\server\documentos). É possível fazer isso no apache?
    Desde de já obrigado.

  2. #2

    Padrão

    monta o compartilhamento com mount -t smbfs...

  3. #3

    Padrão Usar smb

    Observe que não estou usando Linux. Tudo é o Windows a parte de SO.

    Se fosse o SO Linux já estaria resolvido. No fstab colocaria o mount automático e no Apache faria um alias ou virtualhosts.

    Mesmo assim obrigado pela ajuda.

  4. #4

    Padrão

    Dá uma olhada na documentação do Options. A documentação do Alias talvez possa te ajudar. E pode ser que a documentação do Location te ajude também.

    Talvez seja necessário mapear o compartilhamento como sendo uma unidade de rede e referenciá-la no arquivo de configuração.

    Peço desculpas pela informação imprecisa, mas se tivesse que fazê-lo tentaria por estes caminhos. Não tenho um Apache em Windows apesar do meu notebook rodar neste sistema operacional. Utilizo o Apache apenas em Linux.

  5. #5

    Padrão

    Dá uma olhada na documentação do Options. A documentação do Alias talvez possa te ajudar. E pode ser que a documentação do Location te ajude também.

    Talvez seja necessário mapear o compartilhamento como sendo uma unidade de rede e referenciá-la no arquivo de configuração.

    Peço desculpas pela informação imprecisa, mas se tivesse que fazê-lo tentaria por estes caminhos. Não tenho um Apache em Windows apesar do meu notebook rodar neste sistema operacional. Utilizo o Apache apenas em Linux.