+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão simple queues, clientes usando mais banda do que a contratada

    Ola amigos da under-linux,

    estou com um problema serio aki, tem clientes meus que as vezes eles usam mais link do que eu setei no semple queues, existe alguma explicacao pra isso?
    atualmente estou usando dhcp estatico e controlo a banda no simple queues.

    alguem pode me ajudar?

    vlw galera

  2. #2

    Padrão

    Informe mais detalhes

    Em qual campo vc colocou o IP do cliente?
    Onde visualizou que está usando mais banda do que está setado?
    Está usando a opcao parent?
    Informou a letra "k" após o valor da velocidade?

    Poste as imagens

  3. #3

    Padrão

    primeiramente, obrigado por responder netosdr...

    bem, o ip está em target address.
    visualizei isso em em tools/tourch
    a opcao parent esta em none
    e coloquei a letra k apos a banda sim.

    gostaria de mais algum detalhe?

    se quiser me add no msn,

    [email protected]

    vlw

  4. #4

    Padrão

    1) Qual a banda configurada e qual a banda que está sendo enviada para o cliente?
    2) Tem alguma outra regra no queues que pode incluir este mesmo IP em outra queue, por exemplo uma regra com target pegando a rede toda (ex: 192.168.0.1/24)?
    3) Verificou se tem alguma regra de marcação de pacotes que possa estar enviando parte do trafego do cliente para outra queue?
    4) Usa cache full ou proxy paralelo?

    Poste a imagem do queue e do torch

  5. #5

    Padrão

    p2p traffic detected !!

    Falando sério, bem provável que seja um ares da vida.

    Manda a tela do torch e da queue pra gente.

    Abraços !

  6. #6

    Padrão

    boa parte das conexoes P2P como o ares sao encriptadas sendo dificil fazer o controle,
    vc vai ter q criar uma regra pra marcar os pacotes P2P pra poder logo colocar uma regra no queues pra poder controlar o trafego P2P.


    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Controle P2P" disabled=no new-connection-mark="conexao P2P" p2p=all-p2p passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="Controle P2P" disabled=no new-packet-mark=P2P p2p=all-p2p passthrough=yes

    /queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256k name="P2P download" packet-mark=P2P parent=global-in priority=8 queue=default

    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=128k name="P2P upload" packet-mark=P2P parent=global-out priority=8 queue= default


    no caso em queue tree vai ser criado duas regras de velocidades, que vai ser o total de trafego P2P que todos os seus clientes juntos vao poder utilizar mude os valores de acordo cm sua necessidade.

  7. #7

    Padrão

    vlw galera, tenho umas regras aki dos p2p da vida usando layer7 protocols, vou fazer os testes e posto em breve.

    feliz ano novo pra todos aki....

  8. #8