+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mudar link do ISP automaticamente quando o outro cair [com hotspot]

    E ai galera, beleza?

    É o seguinte, dei uma pesquisada antes de postar aqui e como não encontrei nenhum material claro e quando encontrava não era o que queria ou não compatível com a minha realidade.

    O ISP tem dois links um dedicado por fibra (1MB) e recentemente contratou outro link via satélite (3MB). O que o ISP quer é que quando o link do satélite cair o outro entre em ação, como se fosse um reserva, como a banda é maior eles preferem utilizar o satélite sendo o principal e como da muito problema querem que haja essa troca automática do link, mesmo ficando com a conexão baixa, apenas para os clientes não deixem de navegar.

    O problema que eu to encontrando é que lá eles utilizam o hotspot para autenticar os clientes e isso impede que eu teste a maioria das dicas encontradas aqui no fórum ou mesmo pesquisas em outros sites e/ou fóruns.

    O que eu posso fazer, qual procedimento?

  2. #2

    Padrão PCC

    Bom o que tu pode fazer load com PCC ai ao invés de utilizar apenas um link e subutilizar o outro vc podeŕa utilizar os dois.

    mas para isso deve-se ter uma rb só para isso, até funciona com hotspot no mesmo controlador mas eu não indico.

    OBS.: ele não junta ele vai balancear o tráfego, mas se um cair o outro assume a bronca

    Segue ai um tuto do nosso amigo MADE

    https://under-linux.org/f131343-pcc-...links-por-m4d3

    Abraços

    Bruno Queiroz

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Quem usa hotspot ? O provedor que vc trabalha ou a empresa que fornece o link via satelite .

  4. #4

    Padrão

    Hotspot não vai funcionar com PCC !

  5. #5

    Padrão

    Quem usa hotspot ? O provedor que vc trabalha ou a empresa que fornece o link via satelite .
    O provedor que estou tentando fazer o dito acima.

    Hotspot não vai funcionar com PCC !
    Foi o que acabei vendo em outros fóruns e até aqui mesmo.

  6. #6
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Hotspot funciona SIM com PCC. Tenho vários clientes com hotspot e trabalhando com PCC.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Hotspot funciona SIM com PCC. Tenho vários clientes com hotspot e trabalhando com PCC.

    Eu queria saber qual RB a gelra usa antes do hotspot. Eu vou tentar fazer como disseram em outros tópicos, colocar uma RB antes do hotspot, pois assim é bem mais fácil de se fazer. Eu só queria saber qual o modelo da RB a ser utilizada. Os dois links chegam por um cabo de par trançado.

  8. #8

    Padrão 450G ou 495ah

    Tem duas que indico com segurança

    A 450g é menor mas aguenta o tranco estou com 3 links,

    o que será é o seguinte, esta RB vai fazer o load PCC, e o outro vai autenticar os usuário não importa como PPPoE, Hotspot, MACxIP, da forma que você preferir pois o PCC vai estar na rb.

    FELIZ ANO NOVO

    Bruno Queiroz

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sosouteiro Ver Post
    Eu queria saber qual RB a gelra usa antes do hotspot. Eu vou tentar fazer como disseram em outros tópicos, colocar uma RB antes do hotspot, pois assim é bem mais fácil de se fazer. Eu só queria saber qual o modelo da RB a ser utilizada. Os dois links chegam por um cabo de par trançado.
    As 2 acima são perfeitas. Quem vai disser é a sua necessidade. Lembrando que para cada link Dsl o ideal é ter 1 Ethernet dedicada e colocar o Mk para fazer a autenticação, usando o modem em bridge.