+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Qual a Routerboard mais estavel???

    Boa tarde amigos,
    Tenho duas duvidas.

    Qual seria a ROUTERBOARD mais estavel e tambem qual a melhor versão de Software para ela???

    Pergunto isso pois apos horas lendo sobre tudo em todo o tipo de topico, li ate que algumas RBs ate aceitam ser turbinadas e em alguns cas,e isso naum rola legal.
    Ai fica uma duvida.

    Qual a melhor e consequentemente, mais indicada.

    Me ajudem ai pessoal, ai SERGIÃO, em especial pra vc amigão ...

    Abraços.

    ABRACOS A TODOS E FELIZ 2010.
    Última edição por kadinho; 29-12-2009 às 13:51. Razão: ser mais especifico

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kadinho Ver Post
    Boa tarde amigos, tenho uma duvida. Qual seria a ROUTERBOARD mais estavel???
    Pergunto isso pois apos horas lendo sobre tudo em todo o tipo de topico li ate que algumas RBs ate aceitam ser turbinadas e em alguns casoe isso naum rola legal.
    Ai fica uma duvida.

    Qual a melhor e consequentemente, mais indicada.

    Me ajuda ai tambem SERGIÃO...

    ABRACOS A TODOS E FELIZ 2010.

    Depende da aplicação desejada.

    Para Ponto-multi-Ponto Wireless, eu utilizo a RB 433 AH devido ao processamento e memoria.

    Confira as configurações em: RouterBOARD

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    Depende da aplicação desejada.

    Para Ponto-multi-Ponto Wireless, eu utilizo a RB 433 AH devido ao processamento e memoria.

    Confira as configurações em: RouterBOARD
    Ola amigão.
    Desculpas por naum ter sido mais especifico.

    Seria para ser usada via WIRELESS e como HOTSPOT

  4. #4

    Padrão

    estavél todas são, o que pode ocasionar instabilidade são fontes de má qualidade, superaquecimento, cartões de má qualidade e antenas piores ainda, além do cabeamento, climpagem, conectorização e uma série de fatores que envolvem o funcionamento da mesma, inclusive a aplicação e modo de operação como mencionou o amigo acima.
    De cara as que tem terminação AH são mais rápidas e com mais memória ajudando quem utiliza hotspot, dhcp server, e outras funções que sejam desempenhadas pela propria RB.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kadinho Ver Post
    Boa tarde amigos,
    Tenho duas duvidas.

    Qual seria a ROUTERBOARD mais estavel e tambem qual a melhor versão de Software para ela???

    Pergunto isso pois apos horas lendo sobre tudo em todo o tipo de topico, li ate que algumas RBs ate aceitam ser turbinadas e em alguns cas,e isso naum rola legal.
    Ai fica uma duvida.

    Qual a melhor e consequentemente, mais indicada.

    Me ajudem ai pessoal, ai SERGIÃO, em especial pra vc amigão ...

    Abraços.

    ABRACOS A TODOS E FELIZ 2010.
    Amigo em p2p eu uso a 433 mais simples (mais em conta tb) e pra multiponto uso a 433AH, devido(também) ao processador e memória.

    Att.Juliano.

  6. #6

    Padrão

    estavél todas são, o que pode ocasionar instabilidade são fontes de má qualidade, superaquecimento, cartões de má qualidade e antenas piores ainda, além do cabeamento, climpagem, conectorização e uma série de fatores que envolvem o funcionamento da mesma, inclusive a aplicação e modo de operação como mencionou o amigo acima.
    De cara as que tem terminação AH são mais rápidas e com mais memória ajudando quem utiliza hotspot, dhcp server, e outras funções que sejam desempenhadas pela propria RB.

    parabéns pela resposta, sem rodeios, reforço a necessidade de uma boa fonte, no caso de repetições a melhor opção, ao meu ver se chama, painel solar fotovoltaico, de boa potencia (130), baterias e carga ligados por meio de controlador de carga.

    Feliz 2010

    att. Marcos Miertchink

  7. #7

    Padrão

    Como disseram acima estavel todas são desde que guardadas as devidas proporções processamento e memoria para a finalidade desejada.

    Utilizo em minha rede 411A e 433AH, ambas me atendem sem problemas, alias depois que passei a utilizar RB + cartões R52H, não sei o que é ter problemas.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    É... Eu utilizo 433 para ptp e 433ah para ponto multiponto e cartões os cartões geralmente são: r52,R52h,xr2,xr5 e cm9... e fontes nunca menores que 18v x 3,5A. E quando possível... ligo diretamente a antena no pig tail. Flw!!!