Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Thumbs up Balanceamento de carga X web proxy!?

    Obrigado Lessa, o tutorial me ajudou muito! consegui fazer o bendito WDS.. Agora minha proxima missão e fazer um balanceamento de link no MK. pois uso um link de 1.5 Mg ADSL, pretendo unir dois links, ou fazer um proxy squid em paralelo com MK "qual vc acha mais cabivel?" eu andei estudando sobre isso e me parece que quando se faz Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik o WebProxy nao funciona legal, dai a necessidade de usar um proxy Squid!! isso e verdade?

    a questao e que meu Mk esta muito bem configurado atualmente graças a ajuda preciosa do pessoal aqui do forum, mas noto que o trafego de dow e up esta sobrecarregando o link, por isso preciso de uma solução: Balanceamento de carga com 2 links no MikroTik.. ou servidor SQUID?

  2. #22

    Padrão

    A depender da versão do seu MikroTik, o balanceamento de carga + web proxy não irá funcionar perfeitamente.

    Anexo seguem as regras do balanceamento de carga de 2 links para a v. 2.9.xx
    Para a versão 3.xx, pesquise no fórum pelo balanceamento de carga PCC.

    Quanto o Proxy paralelo, pesquise aqui no fórum pelo Thundercache.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por lessa; 06-01-2010 às 08:19.

  3. #23

    Padrão

    Como sua banda é muito baixa, aconselho inserir mais link. Posteriormente, inserir o proxy full.

  4. #24

    Padrão

    Obrigado mais uma vez Lessa.. percebi que antes de implantar outro link (balanceamento de carga) vou ter que aprofundar mais dentro da informação que você me passou sobre o Thundercache. Se não fosse tão complexo eu colocaria hoje pra rodar rs. tenho a máquina pronta para isso.. agora vou estudar como se instala do zero (desde o HD limpo até Thundercache instalado e configurado).. o outro link eu ja tenho ativo so falta resolver esta parte mesmo de proxy, então faço o balanceamento de carga com 2 links.. e num futuro não muito distante pretendo colocar mesmo um link full.. por enquanto ainda procuro custo e beneficio.. pois atualmente numeros de clientes pagantes ainda deixaria a desejar um capital para link full.. mas devagazinho chego la..
    abraço.....

  5. #25

    Padrão LOAD BALANCE - 2 LINKS ADSL

    Citação Postado originalmente por lessa Ver Post
    A depender da versão do seu MikroTik, o balanceamento de carga + web proxy não irá funcionar perfeitamente.

    Anexo seguem as regras do balanceamento de carga de 2 links para a v. 2.9.xx
    Para a versão 3.xx, pesquise no fórum pelo balanceamento de carga PCC.

    Quanto o Proxy paralelo, pesquise aqui no fórum pelo Thundercache.
    Olá, caro LESSA! Gostei da dica ai do script p/ balanceamento com dois links adsl. Apesar da facilidade, ainda tenho perguntas rsrssss.: 1) a respeito dos modens - em bridge ou routeado? - 2) exemplo: meu moden=192.168.254.254 "bridge" - Clientes = 192.168.2.1/24 "hotspot" - tenho outra inerface que deixei para futuro thundercache= 192.168.10.253/24 - link=192.168.254/24 + pppoe-out1.
    Então para o caso de por mais um link, eu teria que colocar mais uma placa de rede no mk 2.9.27 (hotspot).
    Dê mais uma colocação para eu me adaptar melhor a esse script que vc passou -
    Outra pergunta: este balanceamento apenas troca de link quando um cai, ou divide tarefas entre um e outro? grato pela compreensão e paciência ai comigo. valew... abraço.