+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow VPN - Ligar Matriz em outra cidade e Filial usando rede do provedor

    Olá Pessoal,

    Tem alguns posts em comuns mas fogem do assunto e/ou não concluem.

    Tenho um cliente com Matriz e Filial em cidades diferentes, bem, na Matriz possui link dedicado de 4Mb sendo 1Mb para a VPN, na Filial vou entregar a ele infraestrutura do meu provedor com 2Mb de link dedicado sendo 1Mb para VPN, a questão é como posso fechar esta VPN?

    Obs: ambos com IP fixo, esta descartado servidor.



    Anderson

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Pessoal,

    Tem alguns posts em comuns mas fogem do assunto e/ou não concluem.

    Tenho um cliente com Matriz e Filial em cidades diferentes, bem, na Matriz possui link dedicado de 4Mb sendo 1Mb para a VPN, na Filial vou entregar a ele infraestrutura do meu provedor com 2Mb de link dedicado sendo 1Mb para VPN, a questão é como posso fechar esta VPN?

    Obs: ambos com IP fixo, esta descartado servidor.



    Anderson
    Caro anderson,

    Eu por dois anos mantive um comunicação matriz e filial por VPN com links da brasiltelecom (hoje OI) com IPs Fixos e com desempenho muito bom atravez de equipamentos da marca trendware. A configuração é barbada ele fecha a VPN e ainda é um roteador de rede que pode ser usado para mandar comunicação entre as maquinas de toda a rede. Eu simplesmente acessava o sistema na matriz e mandava imprimir nota lá na filial sem nenhum stress. Detalhe que ele tambem fecha a VPN por IPs dinamicos tambem. Eu tenho os equipamento aqui, vou te dar o link para tu dar uma olhada. TRENDnet LAB Video

  3. #3

    Padrão Marca dos equipamentos

    o equipamento é o TW100-BRV204.

  4. #4

    Padrão

    cara, melhor coisa q vc faz, e nao gastando quase nada é colocar uma routerboard de cada lado, e fechar a vpn com ela.

  5. #5

    Padrão

    Concordo... só colocar um servidor de cada lado e fechar a VPN entre eles, com o OpenVPN... bem facil de configurar tb.... para ajuda poste aqui...

    Att

  6. #6

    Padrão

    Utilizaria 2 RB450G, custo baixo, excelente performance e recursos.

  7. #7

    Padrão

    Vamos falar agora em custo e beneficio para utilização de cada solução.

    Custo do Equipamento TW100-BRV204 - link de um fornecedor como exemplo: 5TI Gateway Internet Trendnet TW100-BRV204 Gateway Internet Trendnet com Switch 04x 10/100Mbps + VPN Firewall Router + suporte DSL/Cable (homologado pela ANATEL)

    Preço do equipamento: R$ 208,00 a vista + o custo de envio via sedex

    Sendo 2 equipamentos R$ 216,00 + 30 (Custo sedex previsão) = R$ 462,00

    Configuração da VPN: 30 minutos para cada equipamento no maximo. Não precisa ter conhecimentos avançados para configurar.

    Dados Tecnicos do equipamento:

    O TRENDnet TW100-BRV204 Roteador Firewall VPN Cabo/DSL permite que um posto de trabalho remoto ou escritório de filial compartilhe o acesso à internet banda larga, enquanto proporciona segurança avançada de Firewall e VPN contra potenciais ataques de hackers. Além do NAT (Network Address Translation), o roteador inclui um robusto Firewall SPI (Stateful Packet Inspection) para filtrar tráfego no nível dos pacotes com proteção contra os populares ataques DoS (Denial of Service). A criptografia VPN suporta até 10 túneis VPN através de configuração pc cliente-ponto ou ponto-a-ponto. Um assistente torna a instalação e configuração da VPN simples e rápida. A nova família Firewall VPN proporciona segurança avançada para sua informação sensível por um preço acessível.

    - 3 portas 10/100 Mbps Auto-MDIX
    - 1 Porta WAN 10/100 Mbps e 1 Porta DMZ 10/100 Mbps
    - Suporta Modens Cabo/DSL com IP Dinâmico, IP Estático (Fixo) , Conexões Tipo PPPoE, PPTP ou L2TP
    - Compatível com Windows 95/98/ME/NT/2000/XP, Unix e Mac e Algoritmo de Criptografia DES/3DES
    - Suporta até 10 Túneis IPSec
    - Suporta 100 Sessões Pass-Through (IPSec, L2TP, PPTP) simultâneas (quando cada cliente VPN se conecta a um diferente VPN endpoint)
    - Suporta conexões VPN de 1 Servidor e 10 Clientes (Microsoft VPN) PPTP
    - Restrição de Acesso a Websites por Palavras Chave na URL (50 entradas) e Acesso a Aplicação Especial
    - Suporta Servidores Virtuais (Port Forwarding) e Controle de Tipo de Serviços com até 60 Regras de Firewall
    - Suporta Controle de Acesso com Tipos de Serviços definidos pelo usuário (70 entradas)
    - Suporta Roteamento Estático, Serviço de DNS Dinâmico (DDNS), Hardware DMZ e Software Multi-DMZ
    - ALGs (Application Level Gateways) com Suporte a Aplicações Especiais (6 entradas) e UPnP (Universal Plug andPlay)
    - Suporta NAT/NAPT (Network Address Translation) e Firewall SPI (Stateful Packet Inspection)
    - Logs e Alerta por email em Tempo Real (Entrada, Saída, Sistema e VPN)
    - Fácil Configuração através de Web Browser (HTTP) e Gerenciamento Remoto (HTTPS)
    - Memória Flash para upgrade de firmware e salvar/restaurar configuração do roteador

    -------------------------------------------------------------------------------------------------

    Custo de 2 (duas) RB450G sai por R$ 800,00 no minimo.



    Fica ai uma dica.
    Última edição por luisteba; 30-12-2009 às 15:44.

  8. #8

    Padrão

    450G é exagero!! a RB450 simples resolve e só custa 210,00!! Só procurar

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Vamos falar agora em custo e beneficio para utilização de cada solução.

    Custo do Equipamento TW100-BRV204 - link de um fornecedor como exemplo: 5TI Gateway Internet Trendnet TW100-BRV204 Gateway Internet Trendnet com Switch 04x 10/100Mbps + VPN Firewall Router + suporte DSL/Cable (homologado pela ANATEL)

    Preço do equipamento: R$ 208,00 a vista + o custo de envio via sedex

    Sendo 2 equipamentos R$ 216,00 + 30 (Custo sedex previsão) = R$ 462,00

    Configuração da VPN: 30 minutos para cada equipamento no maximo. Não precisa ter conhecimentos avançados para configurar.

    Dados Tecnicos do equipamento:

    O TRENDnet TW100-BRV204 Roteador Firewall VPN Cabo/DSL permite que um posto de trabalho remoto ou escritório de filial compartilhe o acesso à internet banda larga, enquanto proporciona segurança avançada de Firewall e VPN contra potenciais ataques de hackers. Além do NAT (Network Address Translation), o roteador inclui um robusto Firewall SPI (Stateful Packet Inspection) para filtrar tráfego no nível dos pacotes com proteção contra os populares ataques DoS (Denial of Service). A criptografia VPN suporta até 10 túneis VPN através de configuração pc cliente-ponto ou ponto-a-ponto. Um assistente torna a instalação e configuração da VPN simples e rápida. A nova família Firewall VPN proporciona segurança avançada para sua informação sensível por um preço acessível.

    - 3 portas 10/100 Mbps Auto-MDIX
    - 1 Porta WAN 10/100 Mbps e 1 Porta DMZ 10/100 Mbps
    - Suporta Modens Cabo/DSL com IP Dinâmico, IP Estático (Fixo) , Conexões Tipo PPPoE, PPTP ou L2TP
    - Compatível com Windows 95/98/ME/NT/2000/XP, Unix e Mac e Algoritmo de Criptografia DES/3DES
    - Suporta até 10 Túneis IPSec
    - Suporta 100 Sessões Pass-Through (IPSec, L2TP, PPTP) simultâneas (quando cada cliente VPN se conecta a um diferente VPN endpoint)
    - Suporta conexões VPN de 1 Servidor e 10 Clientes (Microsoft VPN) PPTP
    - Restrição de Acesso a Websites por Palavras Chave na URL (50 entradas) e Acesso a Aplicação Especial
    - Suporta Servidores Virtuais (Port Forwarding) e Controle de Tipo de Serviços com até 60 Regras de Firewall
    - Suporta Controle de Acesso com Tipos de Serviços definidos pelo usuário (70 entradas)
    - Suporta Roteamento Estático, Serviço de DNS Dinâmico (DDNS), Hardware DMZ e Software Multi-DMZ
    - ALGs (Application Level Gateways) com Suporte a Aplicações Especiais (6 entradas) e UPnP (Universal Plug andPlay)
    - Suporta NAT/NAPT (Network Address Translation) e Firewall SPI (Stateful Packet Inspection)
    - Logs e Alerta por email em Tempo Real (Entrada, Saída, Sistema e VPN)
    - Fácil Configuração através de Web Browser (HTTP) e Gerenciamento Remoto (HTTPS)
    - Memória Flash para upgrade de firmware e salvar/restaurar configuração do roteador

    -------------------------------------------------------------------------------------------------

    Custo de 2 (duas) RB450G sai por R$ 800,00 no minimo.



    Fica ai uma dica.
    Olá Luisteba,

    Grato pelo comparativo.

    Vou optar no projeto com Trendnet mesmo.

    O cliente aprovando o orçamento posto aqui como foi a experiencia com o produto.


    Grato
    Anderson

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    450G é exagero!! a RB450 simples resolve e só custa 210,00!! Só procurar
    Olá ZeXP,

    Estive pesquisando preço, o TW100-BRV204 custa cerca de R$ 200,00 com base no dolar a R$ 2,00.

    Mas mesmo assim valeu pela dica.


    Anderson