+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post VIABILIDADE DE ENLAÇE 50 KM AJUDA.

    Caros Do Under, Preçiso montar um enlaçe de 50 km coloco essa distancia para num estourando,

    ponto A
    4°29'0.53"S
    44°27'0.49"O

    Ponto B
    4°54'23.50"S
    44°42'59.23"O

    Por favor queiro Saber A qual Altura irei Posicionar as torres ?? e que mostrem o grafico para mim por favor , pretendo usar os seguintes equipamentos,
    ponto a :
    Rb433Ah com um cartão Xr-5 antena Zirok de 27 dbi e cabos celflex...

    ponto B

    Rb433ah com cartão Xr-5 antena Ziroc de 25 dbi e cabos celflex ambas em caixas herméticas.

    uso as de PVC ou de ferro???

    Ajuda ai
    Preciso De no minimo 10 Mb Fulll !!!! de thogpout,

    lembrando em q vou em 5.8 e vou ultilizar o Padrão 802a q dá no maximo 54mb.

    por favor exibam o grafico !!!
    agradeço desde já.


  2. #2

    Padrão

    Irmão fiz todo o estudo pra vc tanto LinkPlanner quanto Google Earth com torres de 70 metros no ponto A e B, o que resolve seriam mais de 3 repetidoras no caminho, até coloquei um print para vc ter uma noção, existem locais com mais de 100m de altitude que fecham a visada e seriam os locais de repetição no caso.

    http://www.4wave.com.br/enlace.jpg


    Grande Abraço Feliz 2010!

  3. #3

    Padrão

    Fiz aqui no radio mobile com 60 metros de cada lado fecha talvez não consiga o 10MB full como precisa segue imagem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada.PNG
Visualizações:	319
Tamanho: 	22,2 KB
ID:      	6410  

  4. #4

    Red face ajuda..

    muito abrigado mesmo cara ,,aki tem um cara que fecha o mesmo enlaçe com uma omine acredita e sem repetidora !!! uma omine e posisionada deitada não sei o q usa do outro lado do link mais recebe um link de 50 km com uma omine e tem um thogpout de no minimo 1 mb fulll

    puta ,merda como pode???

    eu fico odiado soh em pensar !!!!
    ___________________________________

    ahh por favor vc pode me explicar eu tenhu o radio mobile mais naum consigo fazer esse grafico q vc faz acho q naum tenhu um mapa onde posso baixar?

    eu trabalhava com radio Link mais deu pau aki e num instala mais
    Última edição por jhemes; 31-12-2009 às 00:01.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhemes Ver Post
    uma omine e posisionada deitada
    Omni não se usa "deitada", tem algo errado ai, deve ser antena 900mhz

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up

    Amigo, ele usa uma antena yagi 900mhz.
    Se fores usar 900mhz terás no máximo 8mb de transferencia, isso usando XR9 + RB 411 ou 433ah e duas antenas yagi aquario gf 1020. Porém é uma solução que funciona bem no seu caso, devido aos morros no meio do caminho. vc levanta 10metros essa antena de cada lado e o resto o sinal faz. passa morro, etc. instalo direto esse tipo de link e te garanto que funciona mesmo.
    Porém se precisas algo mais que 2mb real, ae te aconselho fortemente a fazer o ptp em 5.8ghz.

    Usa o seguinte:
    Ponto A:
    Torre com 35m !! (minimo)
    Antena OIW 33 DBI DISCO 5.8GHZ
    RB 433 AH C/ FONTE DE 24V 3,5 AMPERES
    CARTÃO XR5 5.8GHZ
    Vais setar 10mhz nos canais por causa da distância e dos morros no meio do caminho.
    escolher best fit;
    frequencia deves usar a mais alta possivel mas sem estourar a potencia do cartão.
    começa testando com 14dbm. o cartão vai até 28dbm.

    Ponto B : REPETIDORA!!! INSTALA ENTRE OS KM 24 E 25,5, podes escolher o local que for melhor.
    02 Antenas OIW 33 DBI DISCO 5.8GHZ
    01 RB 433 AH C/ FONTE DE 24V 3,5 AMPERES
    02 CARTÃO XR5 5.8GHZ

    PONTO C:

    Torre com 35m !! (minimo)
    Antena OIW 33 DBI DISCO 5.8GHZ
    RB 433 AH C/ FONTE DE 24V 3,5 AMPERES
    CARTÃO XR5 5.8GHZ

    Com certeza teu link fecha com 20mb ou mais!!
    Qualquer dúvida me envia email que monto projeto e configuro pra vc remoto mesmo.
    Abraço.
    Feliz Ano Noivo a todos!!!

  7. #7

    Padrão 120 Metros Cada

    Bom dia! seguinte, procura algum lugar mais alto, leva energia elétrica até lá ou painel solar, mas no lugar que você indicou fica bem complicado, com torres de 120 metros, para fechar link em 5.8 para ter o troughput necessário.

    Abraços.

    Segue analise do perfil do terreno.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PTP-LMC-JLA.pdf  

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O melhor local analisando aqui é no km 25. tem que ver se tem como instalar lá a repetidora.

  9. #9

    Padrão

    É seu amigo com certeza usa 900Mhz o que pode ser viavel nessa situação... faça um estudo de quantos megas vai ter de entregar na outra cidade e só leve o link a autenticação e demais vc faz num servidor na outra cidade mesmo. Não se tem como fazer Nstreme em 900Mhz talvez ajudaria a aumentar o trafego, porém só usei em 5.8Ghz, não sei afirmar se dá pra realizar em 900.

  10. #10

    Padrão Re: VIABILIDADE DE ENLAÇE 50 KM AJUDA.

    Amigo, veja o resultado que consegui pra vc, destaquei com elipses em vermelho pra se ter uma visao melhor. A zona de fresnel está tranquila, e em 5.8 com equipamento de boa qualidade irá consequir o seu objetivo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENLACE 55,33KM - A-B.jpg
Visualizações:	187
Tamanho: 	166,1 KB
ID:      	12228