+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda em configuraçao ideal wireless Hotspot

    ola pessoal do underlinux, preciso de socorro, tenho um pc-microtik com clientes a cabo e wireless e to com problemas de velocidade por cliente, tem horas que a internet fica muito lenta, o pessoal ta reclamando muito, nao consigo amarrar mac ao ip algums clientes ao logarem o ip muda, tenho que ta sempre monitorando pra corrigir a queue, minha internet aqui e 8 megas antiga brasil telecom agora OI, gostaria de dividir a banda, tipo 4 megas para os clientes wireless e 4 megas para os clientes cabo.
    Meu esquema aqui é o seguinte: um modem D-link 500b, ligado ao pc-ap microtic este em modo bridge " gostaria que ele discase direto" e do microtik ligado a um switch D-link DES 1008D este switch nao suporta todos os clientes cabo pois possui somente 8 portas, por isso coloquei mais um switch catalyst 1900 series que ganhei de um amigo ele e 10/10 ele limita um dawnload de velocidade de 850 kbps no switch d-link nele baixa para ums 400kbps, mas ai nao e problema pois quero limitar os clientes cabos, onde tenho clientes em rede via cabo, o problema e o pessoal da wireless, sinal fraco e lentidao
    se eu conseguice encontrar alguem aqui em minha região para me ajudar a configurar seria ótimo São Leopoldo RS.
    pessoal, bati um print de toda minha confuguraçao de meu pc-ap microtik pra faclitar, se alguem se dispoe ai em me ajuda sao 57 imagems, espero nao estar abusando do espaço aqui no underlinux, desde ja agradeço a cumunidade anderlinux
    nao deu para colocar as imagems, man mando poe e-mail para quem se dispuser ajudar, quem quizer me add no msn " [email protected]
    Última edição por zeim2009; 03-01-2010 às 02:12.