+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (Iniciante) Como por o Mikrotik para discar o PPPoE

    Olá pessoal, sou iniciante em Mikrotik e gostaria de saber como por o Mikrotik para discar o uma conexão PPPoE, me conecto desta forma a Internet e gostaria que o Mk fizesse um "route" dessa minha conexão.

    Desde já, grato, Itallo Caique.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itallocaique Ver Post
    Olá pessoal, sou iniciante em Mikrotik e gostaria de saber como por o Mikrotik para discar o uma conexão PPPoE, me conecto desta forma a Internet e gostaria que o Mk fizesse um "route" dessa minha conexão.

    Desde já, grato, Itallo Caique.

    É bem simples de se fazer. Vc clicar em PPP, e depois em PPP client. Escolhe a interface insere usuário e senha. E pronto é só conectar o cabo.

  3. #3

    Padrão

    Muito obrigado pela ajuda, mas , com o mk instalado na maquina virtual, como faço para acessa-lo pelo winbox ??

    Grato, Itallo Caique.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itallocaique Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda, mas , com o mk instalado na maquina virtual, como faço para acessa-lo pelo winbox ??

    Grato, Itallo Caique.
    Você tem que configurar a placa de rede dentro das configurações da máquina virtual para operar como 'Bridge', portanto:

    Selecione o sistema em sua máquina virtual;
    Clique em 'Settings/Configurações' e procure as opções de LAN/rede;
    Mude o modo de operação para 'Bridge';


    Depois, basta carregar o sistema na máquina virtual, ligar o WinBox e clicar nos três pontinhos [...] à procura de algum endereço oferecido pelo Mikrotik..




    Veja se consegue?
    Última edição por pssousa; 01-01-2010 às 16:14.

  5. #5

    Padrão

    Deu Certo!