+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (Iniciante) Como por o Mikrotik para discar o PPPoE

    Olá pessoal, sou iniciante em Mikrotik e gostaria de saber como por o Mikrotik para discar o uma conexão PPPoE, me conecto desta forma a Internet e gostaria que o Mk fizesse um "route" dessa minha conexão.

    Desde já, grato, Itallo Caique.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itallocaique Ver Post
    Olá pessoal, sou iniciante em Mikrotik e gostaria de saber como por o Mikrotik para discar o uma conexão PPPoE, me conecto desta forma a Internet e gostaria que o Mk fizesse um "route" dessa minha conexão.

    Desde já, grato, Itallo Caique.

    É bem simples de se fazer. Vc clicar em PPP, e depois em PPP client. Escolhe a interface insere usuário e senha. E pronto é só conectar o cabo.

  3. #3

    Padrão

    Muito obrigado pela ajuda, mas , com o mk instalado na maquina virtual, como faço para acessa-lo pelo winbox ??

    Grato, Itallo Caique.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itallocaique Ver Post
    Muito obrigado pela ajuda, mas , com o mk instalado na maquina virtual, como faço para acessa-lo pelo winbox ??

    Grato, Itallo Caique.
    Você tem que configurar a placa de rede dentro das configurações da máquina virtual para operar como 'Bridge', portanto:

    Selecione o sistema em sua máquina virtual;
    Clique em 'Settings/Configurações' e procure as opções de LAN/rede;
    Mude o modo de operação para 'Bridge';


    Depois, basta carregar o sistema na máquina virtual, ligar o WinBox e clicar nos três pontinhos [...] à procura de algum endereço oferecido pelo Mikrotik..




    Veja se consegue?
    Última edição por pssousa; 01-01-2010 às 16:14.

  5. #5

    Padrão

    Deu Certo!

    Sim, consegui, sabia que tinham que estar na mesma faixa, mas estava como nat. Consegui conectar, mas ainda há uma outra dúvida. Estou usando o Mikrotik na máquina virtual, apenas, afim de estudar. Configurei a mesma para discar o PPPoE para o meu provedor de Internet, e o configurei como servidor PPPoE também, para que ele disque para o meu provedor, e eu disque para o Mikrotik. Até ai tudo bem, disco para o Mk numa boa... mas o Mk não está conectando com o meu Provedor, verifiquei o log e confirmei qe realmente não está conectando...

    Pensei que fosse o MAC, pois meu provedor restringe o acesso, "amarrando" os endereços de MAC. Então clonei o MAC, deixando-o igual o da minha placa de rede:

    Ex: xx:xx:xx:xx:xx:xx

    Mas ainda assim não conecta! O que pode ser ???

    Log:

    pppoe ppp info SendNet: dialing...
    pppoe ppp info SendNet: terminate... --Disconnected
    pppoe ppp info SendNet: Disconnected


    Desde, já, agradeço novamente; Itallo Caique.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itallocaique Ver Post
    Deu Certo!

    Sim, consegui, sabia que tinham que estar na mesma faixa, mas estava como nat. Consegui conectar, mas ainda há uma outra dúvida. Estou usando o Mikrotik na máquina virtual, apenas, afim de estudar. Configurei a mesma para discar o PPPoE para o meu provedor de Internet, e o configurei como servidor PPPoE também, para que ele disque para o meu provedor, e eu disque para o Mikrotik. Até ai tudo bem, disco para o Mk numa boa... mas o Mk não está conectando com o meu Provedor, verifiquei o log e confirmei qe realmente não está conectando...

    Pensei que fosse o MAC, pois meu provedor restringe o acesso, "amarrando" os endereços de MAC. Então clonei o MAC, deixando-o igual o da minha placa de rede:

    Ex: xx:xx:xx:xx:xx:xx

    Mas ainda assim não conecta! O que pode ser ???

    Log:

    pppoe ppp info SendNet: dialing...
    pppoe ppp info SendNet: terminate... --Disconnected
    pppoe ppp info SendNet: Disconnected


    Desde, já, agradeço novamente; Itallo Caique.
    Itallo, me desculpe pergutar:

    Já deu uma olhada no Wiki do Mikrotik, daqui mesmo, para ver se consegue resolver?

    Veja:

    Mikrotik - UnderLinux Wiki



    Sorte!!

  7. #7

    Padrão

    facil clique aqui amigo Todo material sobre mikrotik CLIQUE AQUI!!!!

  8. #8

    Padrão

    Muito obrigado, já consegui...

    Não, não tinha visto o Wiki!
    É realmente muito interesante!

    Agora é so estudar o Mk, muito obrigado!
    Última edição por itallocaique; 03-01-2010 às 12:49.

  9. #9

    Padrão Pessoal me Ajudem!!

    Boa noite a todos, estava vendo este topico e estou com o mesmo problema do italo nao consigo autenticar no mk pppoe cliente ... minha maquina virtual esta configurada a placa de rede como bridge, alguem pode me ajudar? estou usando o vmware Agradeço desde ja