Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal Baixo em ptp 19 km

    Olá pessoal quero contar meu problema com meu link. Já vi aqui no forum gente fazendo link de 30km com antenas Aquario MM-5825 com sinal na faixa de -68. Eu tenho aqui um link bem pequeno se comparado a esse ai (22 km). Visada perfeita, mas o sinal não sai de -81. Já troquei cabo, antena, mini pci, fonte e o sinal não sobe.

    Meus equipamentos:

    - Rb600 + R5h
    - Fonte de 23V por 3.85 amperes
    - Cabo rg213 (malha de cobre - Flexivel) - 1 m
    - Antena Aquario MM 5825

    do outro lado a mesma coisa.


    Alguém pode me dá uma luz sobre isso? A última coisa que falta é eu por o cabo LMR.


    Agreadeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Olá pessoal quero contar meu problema com meu link. Já vi aqui no forum gente fazendo link de 30km com antenas Aquario MM-5825 com sinal na faixa de -68. Eu tenho aqui um link bem pequeno se comparado a esse ai (22 km). Visada perfeita, mas o sinal não sai de -81. Já troquei cabo, antena, mini pci, fonte e o sinal não sobe.

    Meus equipamentos:

    - Rb600 + R5h
    - Fonte de 23V por 3.85 amperes
    - Cabo rg213 (malha de cobre - Flexivel) - 1 m
    - Antena Aquario MM 5825

    do outro lado a mesma coisa.


    Alguém pode me dá uma luz sobre isso? A última coisa que falta é eu por o cabo LMR.


    Agreadeço desde já.
    Estou trocando os cabos que tenho. Tive o mesmo problema com cabo RGC213, troquei por CELLFLEX 1/2 e vou testar semana que vem pra saber se funcionou a contento.
    Troque o cabo por um de melhor qualidade - LMR400 ou superior.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Estou trocando os cabos que tenho. Tive o mesmo problema com cabo RGC213, troquei por CELLFLEX 1/2 e vou testar semana que vem pra saber se funcionou a contento.
    Troque o cabo por um de melhor qualidade - LMR400 ou superior.
    VocÊ então acha que é só cabo?

  4. #4

    Padrão

    cara eh muita distancia para essa antena! use disco hyper 29

    aqui no provedor somente tivemos bons resultados com essa antena da aquario acima do canal 5700 e enlaces menores de 8 km

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    cara eh muita distancia para essa antena! use disco hyper 29

    aqui no provedor somente tivemos bons resultados com essa antena da aquario acima do canal 5700 e enlaces menores de 8 km
    Cara então o pessoal do forum aqui tão mentido. Basta vc porcurar sobre essa antena aqui e tem gente que fez 50 km com ela com -77 usando XR5. Se vc calcular o enlance pelo script da Wiki da mikrotik ele da o seguinte resultado:

    19 km:

    Link theoretical status
    signal level at site 1-57/required -86
    signal level at site 2-57/required -86

    50 Km


    Link theoretical status
    signal level at site 1-66/required -86
    signal level at site 2-66/required -86

    Essa antena é homologada pela ANATEL passa por vários testes para poder receber o selo. O que você acha? será mesmo a antena? pois essas estaticas da Wiki de uma antena de 25 dBi é que seria o normal.
    Última edição por DSSS; 02-01-2010 às 00:07. Razão: correção

  6. #6

    Padrão

    Bom dia,

    como é que está o ruído?
    Como é que está o ack?
    Há outras redes usando o mesmo canal ou canais próximos?

    Na dúvida ponha Hyperlink de disco que funciona.

  7. #7

    Padrão Vou dá uma olhada

    Olá!
    Tenho PtP com distâncias de 35km, 19km e outros.
    Utilizo RB400 ... com uns cartões que não lembro o modelo e as antenas tb não lembro, contudo, estarei pedindo para o pessoal do suporte para dá uma olhada e postarei assim que possível.
    Favor lembrar-me através do email [email protected]

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Olá pessoal quero contar meu problema com meu link. Já vi aqui no forum gente fazendo link de 30km com antenas Aquario MM-5825 com sinal na faixa de -68. Eu tenho aqui um link bem pequeno se comparado a esse ai (22 km). Visada perfeita, mas o sinal não sai de -81. Já troquei cabo, antena, mini pci, fonte e o sinal não sobe.

    Meus equipamentos:

    - Rb600 + R5h
    - Fonte de 23V por 3.85 amperes
    - Cabo rg213 (malha de cobre - Flexivel) - 1 m
    - Antena Aquario MM 5825

    do outro lado a mesma coisa.


    Alguém pode me dá uma luz sobre isso? A última coisa que falta é eu por o cabo LMR.


    Agreadeço desde já.

  8. #8

    Padrão

    Utilize cabo Cell Flex, e antena de melhor qualidade, Hyperlink.

    Gilmar Balbinot

  9. #9

    Padrão

    Qual frequência e canal vc ta usando ??
    qual sistema B, G, B/G, G ??
    qual potencia vc setou para os cartões?
    qual a altura das torres?
    posta ae antes de trocar as antenas. rs
    mas na dúvida faça seus links com antenas hyperlink.





    Se a resposta for util agradeça...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    como é que está o ruído?
    Como é que está o ack?
    Há outras redes usando o mesmo canal ou canais próximos?

    Na dúvida ponha Hyperlink de disco que funciona.
    O ruido está em -102
    O ACK está em dynamic, mas eu mesmo ja usei a calculadora da Nano 5 e coloquei o valor aproximado tanto pra cima como pra baixo. E nada de melhora de Sinal. Hyperlink tentei as de grade de 24 dBi e ficou pior um pouco.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por petersonquemel Ver Post
    Qual frequência e canal vc ta usando ??
    qual sistema B, G, B/G, G ??
    qual potencia vc setou para os cartões?
    qual a altura das torres?
    posta ae antes de trocar as antenas. rs
    mas na dúvida faça seus links com antenas hyperlink.





    Se a resposta for util agradeça...

    Banda A (5.300mhz)

    POtencia ja tentei de tudo, default e o máximo que o cartão suporta e alterou pouco os resultados.

    A altura de ambas as torres são de 51 metros. Visada total. Veja o grafico do link planner.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.jpg
Visualizações:	205
Tamanho: 	159,8 KB
ID:      	6429  

  12. #12

    Smile

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Banda A (5.300mhz)

    POtencia ja tentei de tudo, default e o máximo que o cartão suporta e alterou pouco os resultados.

    A altura de ambas as torres são de 51 metros. Visada total. Veja o grafico do link planner.
    Amigo pode até não ser mais tive um problema parecido por excesso de potencia num link de 15km com visada perfeita. diminui a potencia e ficou bom.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por petersonquemel Ver Post
    Amigo pode até não ser mais tive um problema parecido por excesso de potencia num link de 15km com visada perfeita. diminui a potencia e ficou bom.

    Quando seto em default o sinal fica em -84!

  14. #14

    Padrão

    Sei não... mas não gostei muito dessas antenas, se tiver zirok(wll-905) que é mais barata pra fazer o teste tira minha duvida.



  15. #15

    Padrão

    amigo tenho um link com elas a 54 km -72 de sinal passando 5 megas full, vc tem de usar a antena em 5800 ou proximo desse canal, use cabo menor possivel e tem que ser cabo de boa qualidade.

    o meu ta assim, station wds e no outro bridge, 5-10, 23 dbm, nstream, canal 5800.

  16. #16

  17. #17

    Padrão

    Kra se o pessoal ta mentindo nao sei! mas.. aqui na pratica nao rolou

    tem o jorgilson aqui do forum que fala bem! tem que ver com ele o que ele fez para melhorar!
    veja que ele postou e parece que ta usando em 5Ghz-10Mhz e usando canal 5800

    questao do canal realmente soh fica bom acima do 5700

  18. #18

    Padrão


    Quando coloco essa antena entre 5700 e 5800 o sinal cai drasticamente. Por exemplo tenho um link aqui com elas usando XR5 que no canal 5180 dá -69 quando coloco em 5800 o sinal vai para -82. Eu li data sheet dessa antena e realmente é para ela funcionar nessa frequencia, mas aqui o resultado é pior.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo tenho um link com elas a 54 km -72 de sinal passando 5 megas full, vc tem de usar a antena em 5800 ou proximo desse canal, use cabo menor possivel e tem que ser cabo de boa qualidade.

    o meu ta assim, station wds e no outro bridge, 5-10, 23 dbm, nstream, canal 5800.
    Qual cartão vc usa, pois com XR5 aqui não rola em 5800 nem a pau o sinal cai bastante. de -69 (5180) para -82(5800). Quero saber a mágica ai? Qual cartão você ta usando?

  20. #20

    Padrão

    amigo dsss, usei r5h com potencia de 23 dbm canl 5800 5g-10M