+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Troquei os equipamentos e me arrependi

    Oi pessoalzinho.

    Tenho uma transmissao e decidi mudar os equipamentos para algo melhor.. porém pioro tudo.
    na transmissao tenho RB411 + xr2 (defaut 28dbm) + painel 21dbi
    ping de todos clientes está conforme a imagens "ping depois" e throughput atingeno maximo 300k

    já tentei baixar potencia e mudar de canal e continua igual

    Antes no lugar tinha Senao + painel14dbi que estava em operação.
    ping dos clientes conforme imagen "ping antes" e throughput em até 2mb

    tem explicacao? alguem tem alguma ideia? valew pessoal

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping antes.JPG
Visualizações:	136
Tamanho: 	176,5 KB
ID:      	8313Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping depois.JPG
Visualizações:	190
Tamanho: 	176,8 KB
ID:      	8314

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Mas tirou um 44 e enfiou uma .50... quer o que? Volte sua antena de 14 dbi.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Mas tirou um 44 e enfiou uma .50... quer o que? Volte sua antena de 14 dbi.
    Oi Sergio, obrigado, mas me explica melhor
    Painel de 21 nao deveria ser melhor do que 14 ? maior alcance e tudo mais?

    abracos

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Não, principalmente porque este painel deve ser daqueles fuleiros vendidos no ML. Use um painel de qualidade como hyperlink, oiwtech, ideal, tsm, na faixa de 12 a 15 dbi. Ajuste o XR2 para a potência que conseguirá cobrir a área desejada e boa. A propósito a fonte dessa RB411 é de qualidade, certo? Pois estes cartões da Ubiquiti não aceitam desaforos... se a fonte não for de qualidade com corrente suficiente, terá muitos problemas.

  5. #5

    Padrão

    O que o sergio falou tem fundamento pois o que pode estar acontecendo é que com o aumento do ganho do painel se tem uma alteração de angulo do mesmo? notou alguma diferença em clientes proximos, se piorou o sinal deles?

  6. #6

    Padrão

    Painel de 21dbi ? qual marca?
    Algumas pessoas nao tem uma boa experiencia com Rb porque elas precisam de mais cuidados :
    fonte ideal , configuraçao do cartao,potencia, clientes com instalaçao mal feita, etc .
    Se eu usar 28dBm vou causar interferencia ate na repetidora a 1,5km
    Usa menor potencia e ,se voce usa apenas um cartao , coloca uma fonte de 18v 2,5am no minimo.

  7. #7

    Padrão

    sim dos proximos piorou, distantes melhorou

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não, principalmente porque este painel deve ser daqueles fuleiros vendidos no ML. Use um painel de qualidade como hyperlink, oiwtech, ideal, tsm, na faixa de 12 a 15 dbi. Ajuste o XR2 para a potência que conseguirá cobrir a área desejada e boa. A propósito a fonte dessa RB411 é de qualidade, certo? Pois estes cartões da Ubiquiti não aceitam desaforos... se a fonte não for de qualidade com corrente suficiente, terá muitos problemas.
    hehe, fuleiro é boa, ele é um tal de Kathrein Mobil R$2500.00 . e a fonte é 3A
    fui baixando a potencia e naturalmente foi baixando o sinal nos clientes até nao conseguirem conectar mais. (17dbi)
    retornei para 28
    Sergio, se fixar o rate em 4mb por exemplo, nao melhora será?

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    kraleo, comprou Kathrein para WiFi??? Tá com a grana.... hehehehehehe

    É que normalmente, essas antenas de 21 dbi que o pessoal comenta por aqui, são as fuleiras do ML. Acho que a segunda vez que vejo alguém comentar aqui que usou Kathrein para WiFi.

    Tem coisa estranha ai... essa antena da Kathrein, qual a especificação da mesma? Tem datasheet? Pois pode ser que a faixa que ela opera não está "casando" com o cartão.

    Esse lance de baixar a taxa de transmissão é lenda... não mexa com isso.

    Pode fazer um teste simples. Se possuir um cartão R52 (o comunzinho, de 63 mW) coloque ele no lugar do XR2.


    Citação Postado originalmente por dorau Ver Post
    hehe, fuleiro é boa, ele é um tal de Kathrein Mobil R$2500.00 . e a fonte é 3A
    fui baixando a potencia e naturalmente foi baixando o sinal nos clientes até nao conseguirem conectar mais. (17dbi)
    retornei para 28
    Sergio, se fixar o rate em 4mb por exemplo, nao melhora será?

  10. #10

    Padrão

    ésse lance que te falei é real , quanto mais ganho e potencia o sinal parece que "pula" quem ta mais pertoi, experimente angular a antena um pouco mais baixo.....essas antenas são aquelas grandes redondas? tem como postar uma foto?