+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tenho umlink de 4 mb mas nao consigo usar mais q 2 mb via Wireless

    Será que alguem aqui pode me ajudar tenho um link de 4mb que funciona blz via cabo de rede mas via wireless nao chega a 2 mb usando um ap Air Lives WL-5460AP com sinal 100 %.
    Obs meu link é empresa com ip fixo modem speeddtouch

  2. #2

    Padrão

    Verifica qual o throughput ta passando na wireless e onde está fazendo o roteamento no ap ou no modem?Tenta baixar a potencia tambem pois potencia demais pode gera ruida na tua proria rede intererindo no throughput.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, podem ser varias as causas . Posta ai o equipamento que voce ta usando nos dois lados do enlace, coloca mais informaçoes
    Última edição por Juniin; 05-01-2010 às 19:41.

  4. #4

    Padrão

    Se vc estiver usando o modem roteado, isso fatalmente ocorre, pois o mesmo não consegue gerenciar as milhares de conexões simultaneas q chegam até ele. Detalhe, isso acontece tb com algusn roteadores baratos. Vou citar um exemplo sem mencionar marcas ou modelos, peguei 2 adsl de 8mb cada e joguei os 2 num loadbalancing, o roteamento sendo feito pelo loadbalancing, resultado, com apenas um micro conectado ao aparelho, eu fiz download de 4.2Gb em menos de uma hora, qdo soltei a rede toda ( menos de 50 pcs) o trafego não passou de 4mb, qdo nominalmente ( comprovado pelo uso de apenas um micro) eu tinha 16mb.

  5. #5

    Padrão

    Amigo isto é normal o maximo que vc consegue realmente trafegar nesse ap é 2,5MB em modo B. Em modo G ainda não testei mas vc pode fazer os testes por ai, aqui utilizo 5,8Ghz para os clientes que usam mais banda. Precisamos saber mais informações da sua configuração wireless para ajudar mas creio que seja uma limitação do modo de operação em 2,4Ghz que vc esta utilizando. Abraço

  6. #6

    Padrão

    existe algum programa para testar throughput de ponto a ponto, tipo do meu servidor até a estação???

  7. #7

    Padrão

    Tem o q-check ou IPerf ou então transfere um arquivo e marca o tempo e calcula a velocidade.

  8. #8

    Padrão

    Bom, não sei qual é o seu rotiador wireless e nem a operador, por experiencia te digo uma coisa, por varias vezes que peguei algum cliente com esse tipo de problema resolvi da seguinte maneira, adicionando DNS da sua operadora no rotiador wireless em 99% dos casos resolve, se caso não resolver posta ae qual rotiador e operadora para que podemos dar uma força.

  9. #9

    Padrão

    Olha o modem é o thonson st510 v6 ele esta rotiado e o wireless que estou usando é o ovislink Air Lives wl 5406ap

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Juniin Ver Post
    Amigo, podem ser varias as causas . Posta ai o equipamento que voce ta usando nos dois lados do enlace, coloca mais informaçoes
    Olha o modem é o thonson st510 v6 ele esta rotiado e o wireless que estou usando é o ovislink Air Lives wl 5406ap

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fabricioneiva Ver Post
    Bom, não sei qual é o seu rotiador wireless e nem a operador, por experiencia te digo uma coisa, por varias vezes que peguei algum cliente com esse tipo de problema resolvi da seguinte maneira, adicionando DNS da sua operadora no rotiador wireless em 99% dos casos resolve, se caso não resolver posta ae qual rotiador e operadora para que podemos dar uma força.
    Olha o modem é o thonson st510 v6 ele esta rotiado e a operadora é a telefonica ele temum ip fixo que ja veio progamado pele telefonica e uma vez por mes pede para autenticar a senha e o wireless que estou usando é o ovislink Air Lives wl 5406ap

  12. #12

    Padrão

    Pessoal sera que se eu colacar um PC-AP na saida do modem pode melhorar, hj eu tenho um servidor coyote depois do modem, mas ja testei com um roteador mesmo assim nao sai vioa wireless os 4 mb sai no maximo 2 mb

  13. #13

    Padrão

    Esse modem thonsom 510 não funciona bem em ponta de rede e não suporta alto trafico. se o modem for da operadora de comodato pede que troque pelo modem thonsom 508 ou outro modem qualquer, alguns modens que podem ser usados: speedstream 4200, NETGEAR DM111PSP, TPlink e Dlink.
    Se não tiver como trocar de modem tenta atualizar o firmwer para ver se resolve.
    vc não informou qual é a Operadora !!!