Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Como eu disse antes, fizemos em um PC. Colocamos uma placa de rede com 4 portas. Assim ficou sobrando ainda 2 slot pci para o futuro se precisar.
    E pelo fato de estar num hardware separado, está funcionando muito bem.

  2. #42

    Padrão

    Vlw apena comprar placa de 4 portas? No meu caso eu paguei 3 x de 25 valor de cada placa , quanto saiu essa ? o legal é usar apenas 1 slot.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Vlw apena comprar placa de 4 portas? No meu caso eu paguei 3 x de 25 valor de cada placa , quanto saiu essa ? o legal é usar apenas 1 slot.
    Eu ia comprar uma 493ah mas não encontrei mais no PY. Então usei um PC sobrando e a placa também já tinha.
    Mas o grande lance dela é que ocupa só um slot pci. Estas motherboard de hoje não são generosas em pci. Antigamente se achava até com 6 pci.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Que bom intao achu que fiz um bom negocio em comprar uma RB 450 para fazer o LB PCC , so espero conseguir configurar o mesmo ate porque tem algumas confuçoes na minha cabeça tipo assim: hoje eu uso 3 placas pci e + a onboard, 1 para saida para o ptp que manda para mina torre ( clientes ) 2 para entrada de link e 1 para rede interna, qual seria melhor solução ligar rede interna e os 2 link na rb 450 com LB PCC e a rede interna nela ou continuar no servidor ? Que configurações exatamente colocar e tal , mas vo tentar seguir o que voces amigos do under linux relataram aqui.

    Deixa o seu servidor de LB somente para links.........redes internas e clientes faça no MK controle.

    Ex: (LB)--------(MK controle)----(Cache).

    Todos interligando no mk controle.

  5. #45

    Padrão

    Boa Tarde.

    Amigo, me passe um tutorial para instalar essa rb750, pois os que conseguir por pcc não está funcionando, devo ter errado em algo, pois já refiz várias vezes a nada.

    Grato.

  6. #46

    Padrão Re: RB 750 Fazendo Load Balance

    entao galera, nao tiver problemas em fazer o LB com o hotspot... fiz normal.. so q axei q o link no fim ficou meio lento
    nao foi o q eu esperava... creio q seja pelo fato da rb750 ter um processamento baixo... fiquei tentado em comprar a nova rb1100.... ali sim eh uma rb.... rs

  7. #47

    Padrão Re: RB 750 Fazendo Load Balance

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    entao galera, nao tiver problemas em fazer o LB com o hotspot... fiz normal.. so q axei q o link no fim ficou meio lento
    nao foi o q eu esperava... creio q seja pelo fato da rb750 ter um processamento baixo... fiquei tentado em comprar a nova rb1100.... ali sim eh uma rb.... rs
    Esta lentidão pode ser pelo fato de que a ADSL nunca é estável no link.
    Para cada wan quando voce marcou de velocidade?
    E daí quando está cadastrado por exemplo 2 mega no link mas ele não vai seguidamente neste valor, todo o tráfego que for direcionado para este link não vai encontrar os 2 mnegas disponíveis e daí fica esperando. Isso causa latência.
    Experimenta cadastrar um valor menor para os adsl.
    Eu uso aqui o balanceador da tp-link e daí é só configurar a velocidade de cada link.
    E tem que ir fazendo no teste para não travar algumas páginas. Achar o ponto ideial para qaue flua corretamente.

  8. #48

    Padrão Re: RB 750 Fazendo Load Balance

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta lentidão pode ser pelo fato de que a ADSL nunca é estável no link.
    Para cada wan quando voce marcou de velocidade?
    E daí quando está cadastrado por exemplo 2 mega no link mas ele não vai seguidamente neste valor, todo o tráfego que for direcionado para este link não vai encontrar os 2 mnegas disponíveis e daí fica esperando. Isso causa latência.
    Experimenta cadastrar um valor menor para os adsl.
    Eu uso aqui o balanceador da tp-link e daí é só configurar a velocidade de cada link.
    E tem que ir fazendo no teste para não travar algumas páginas. Achar o ponto ideial para qaue flua corretamente.


    pois eh tenho 3 links de 600k, mas mas quando fiz o pcc.. o link da telemar tava meio ruim mesmo.. aii agora ela fica travando... mas penso q seja por conta da fonte.. vou colocar uma de 18v, ou mais.. a 750 aguenta ate 28v... vm ver.... e o pcc fiz como diz o manual... td certo

  9. #49

    Padrão Re: RB 750 Fazendo Load Balance

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu não tinha nem noção de volume. Mas é bom saber que o valor então não é tão alto.
    Oldayr, aquele tópico do modem eu estava acompanhando e vi isso postado.
    Então em resumo, pelo custoxbenefício desta RB é a melhor opção. Afinal, são só 175,00 reais. O resto é configuração. Uma rb 493ah vai a quase 700,00. E na prática não vai nem se ocupar as 9 portas dela.
    Olá amigo, utilizo aqui em minha rede a seguinte situação...

    2 Links 2MB ligados em um CISCO fazendo Balanceamento, RB450 em bridge ligado ao CISCO apenas para controle e hotspot, ficou otimo, minha rede está com 120clientes, 40simultaneos e plano de 512K, está um chuchuzinho... não sei até aonde está RB irá suportar.... Mas acho que esta combinação (Cisco para balanceamento e RB para controlar fica legal, estou pensando em comprar um CISCO maior para balancear 4Wan e colocar uns 180 clientes, após isso provavelmente terei que montar um servidor(pc) mikrotik,,,,

    Valeu !!!

  10. #50

    Padrão Re: RB 750 Fazendo Load Balance

    Citação Postado originalmente por Rudiney Ver Post
    Olá amigo, utilizo aqui em minha rede a seguinte situação...

    2 Links 2MB ligados em um CISCO fazendo Balanceamento, RB450 em bridge ligado ao CISCO apenas para controle e hotspot, ficou otimo, minha rede está com 120clientes, 40simultaneos e plano de 512K, está um chuchuzinho... não sei até aonde está RB irá suportar.... Mas acho que esta combinação (Cisco para balanceamento e RB para controlar fica legal, estou pensando em comprar um CISCO maior para balancear 4Wan e colocar uns 180 clientes, após isso provavelmente terei que montar um servidor(pc) mikrotik,,,,

    Valeu !!!
    Coloquei um tp-link de 4 portas para balancear. Está dando conta. Mas vou pegar mais um dedicado de outra operadora e daí vai faltar portas, pois não quero desativar o que já tenho aqui. 1 dedicado e mais tres adsl. Vou deixar as adsl para uma emergencia.
    Daí que pensei num Cisco. Tem um modelo que não me lembro agora, com 15 portas sendo que dá para configurar até 7 como WAN.
    A vantagem que encontrei no balanceador é a simplicidade. Ele é bem fácil de configurar e não fica assim sobrecarregado de regras no mk.

  11. #51

    Padrão Re: RB 750 Fazendo Load Balance

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Coloquei um tp-link de 4 portas para balancear. Está dando conta. Mas vou pegar mais um dedicado de outra operadora e daí vai faltar portas, pois não quero desativar o que já tenho aqui. 1 dedicado e mais tres adsl. Vou deixar as adsl para uma emergencia.
    Daí que pensei num Cisco. Tem um modelo que não me lembro agora, com 15 portas sendo que dá para configurar até 7 como WAN.
    A vantagem que encontrei no balanceador é a simplicidade. Ele é bem fácil de configurar e não fica assim sobrecarregado de regras no mk.
    Também concordo, deixa o trabalha de loadbalance para os bichinhos e o MK fica mais tranquilo para pensar outras coisas.... Mas vou expressar uma opinião, se estiver errado desculpe, mas colocar um CISCO para trabalhar não tem nenhuma comparação com um TPLink... A matemática é diferente...
    Se vc já está conseguindo resultados com este TPLink 4Wan, com CISCO vc vai adorar !!!!

  12. #52

    Padrão Re: RB 750 Fazendo Load Balance

    Atualmente estou com uma rede assim:
    LINK1(eth1)----RB433ah----DEBIAN SQUID(eth2)----CLIENTES(wlan1) sem hotspot, so com controle de mac e quero tirar o controle de banda dos radios aprouter mas nao tenho acesso a eles.
    Estou pensando em colocar a RB750G (balanceando 3 links de 1MB ADSL o squid e uma ubiquiti M5 fazendo link pra outra M5)---RB433AH---CLIENTES(wlan1).
    Uma das minhas duvidas é... será que coloco o squid com a RB750G ou coloco na torre com a RB433AH?
    O ruim de colocar o squid com a torre é o acesso que fica mais dificil no caso de dar pau nele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pROJETOSERVER.jpg
Visualizações:	271
Tamanho: 	80,0 KB
ID:      	15022  
    Última edição por mrcypher; 11-10-2010 às 22:27.