+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Nanostation 2.5 e antena interna de 12 DBI

    Pessoal eu de novo.

    Colocando um nanostation 2.4 em AP em um torre de 15m, a que distancia consigo com visada perfeita conectar um cliente utilizando uma antena de 12 DBI interna que vi no ML?

    Tenho um futuro cliente a 150mts que não quer poluir a frente da casa dele com a antena externa ehehehe. Fazer o que.

    Abraço,

    Jviana

  2. #2

    Padrão

    Se voce tem um Nano2 na torre, coloque outro no cliente. Não tem nada mais discreto.

  3. #3

    Padrão

    Ok, valeu pela resposta, mais não posso fazer isso. Como falei o cara é chato, não que nada fora.

    Minha duvida é se irá funcionar ou não.

  4. #4

    Padrão

    Então coloca dentro de casa. Se não der com a anteninha que acompanha, coloca uma setorial da Aquario de 12dbi dentro de casa mesmo. É bem pequena. Aponta ela para tua torre.

    Não vai nesta de que estas anteninhas dão maior ganho. Esta de 12dbi que você fala, fica igual as que acompanham placas pci e radios. Um amigo comprou e eu vi que não dá diferença.

    O melhor é experimentar com a anteninha que acompanha. Pode até acontecer de conectar bem. Afinal são só 150m.

  5. #5

    Padrão

    rapaz, até o fim de semana, eu vou fazer os teste, e vou postara resposta no outro topico intitulado, abertura do nanostation. na pratica o que eu vou fazer: vou colcoar um nano 2.4 inclinado, direcionado para as casas dos clientes, e dentro da casa vou colocar uma antena interna de 5dbi, dessas com base magnetica para ficar em cima do PC, bem na teoria é pra funcionar, pois a casa mais distante fica a 200 metros da torre.

    dá uma olhada lá.. talvez sabado ou domingo eu já poste os resultados.
    https://under-linux.org/f170/abertur...tation-134337/

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phabiolima Ver Post
    rapaz, até o fim de semana, eu vou fazer os teste, e vou postara resposta no outro topico intitulado, abertura do nanostation. na pratica o que eu vou fazer: vou colcoar um nano 2.4 inclinado, direcionado para as casas dos clientes, e dentro da casa vou colocar uma antena interna de 5dbi, dessas com base magnetica para ficar em cima do PC, bem na teoria é pra funcionar, pois a casa mais distante fica a 200 metros da torre.

    dá uma olhada lá.. talvez sabado ou domingo eu já poste os resultados.
    https://under-linux.org/f170/abertur...tation-134337/
    Phabiolima, valeu pela ajuda vou acompanhar seu topico sim. Estou interessado sobre isso, dando certo vai ser uma mão na roda pra mim.

    Muito obrigado mesmo. Abraço