+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ENLACE DE 80KM

    ola pessoal, eu sou iniciante e estou montando um provedor de internet, seguinte, estou montando em 2 pontos no ponto 1 em Sobral-Ce irei mandar pra 3 cidades (Ibiapina, sao benedito e Carnaubal), que ficam cerca de 80Km de distancia. no Ponto 2 Em tianguá ireir distribuir para mais 3 pontos dentro da cidade. O problema é que nao tenho noçao do que comprar em questao de antena e servidor, me disseram que o Mikrotik é ótimo, e altura de torres alguem saberia como posso fazer? E alguem conhece algum software que possa fazer simulacao de ponto a ponto? Me disseram que tem um da Motorola mas nao conheco nem o nome, baixei um tal de Radio link e estou tentando aprender. Por favor alguem me socorra

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    ola pessoal, eu sou iniciante e estou montando um provedor de internet, seguinte, estou montando em 2 pontos no ponto 1 em Sobral-Ce irei mandar pra 3 cidades (Ibiapina, sao benedito e Carnaubal), que ficam cerca de 80Km de distancia. no Ponto 2 Em tianguá ireir distribuir para mais 3 pontos dentro da cidade. O problema é que nao tenho noçao do que comprar em questao de antena e servidor, me disseram que o Mikrotik é ótimo, e altura de torres alguem saberia como posso fazer? E alguem conhece algum software que possa fazer simulacao de ponto a ponto? Me disseram que tem um da Motorola mas nao conheco nem o nome, baixei um tal de Radio link e estou tentando aprender. Por favor alguem me socorra
    Amigo se você usar a busca você irar encontrar inúmeros post com esse assunto, inclusive ensinando a usar o Radio Mobile e o Link Planner da Motorola. Conheço Tianguá e tem muito montanha lá e são muito altas. Fazer links de 80Km, vc vai ter de usar equipamentos como RB433AH e XR5 com antenas Pluton de 40 dBi. Passa as coordenadas para que eu possa ver se seus links são viáveis.

  3. #3

    Padrão

    Bom dia Amigo,
    SObre o Motorola, tem que ver o Modelo certo, são ótimo porem são caros e alguns modelos não passam muita banda.

    para esse link, levando de consideração uma visada perfeita, bom alinhamento, questão de interferencia,etc...

    voce pode usar RouterBoards ( Mikrotik ) com antena de 33Dbi Dual da DimensionTech, estou levando enconta o link de um cliente meu , que deu 75km com 30Mbps.

    Espero ter ajudado,

    Abraço,

  4. #4

    Padrão

    Obrigado pelos esclarecimentos, agora esses routers que vc falou, vc sa be mais ou menso o preço ou em qua loja eu posso procurar? E o servidor qual a onfiguraçao vc indica? e como eu posso saber a altura das torres que eu vou precisar?

    Desde ja obrigado!!

  5. #5

    Padrão

    Boa tarde,
    Use uma RB433AH com uma antena de 40DbI e cartão XR5... caso tenha nescessidade use 2 cartoes pra fechar um link FULLDUPLEX usando MPLS... http:\\DISTRIBUIDOR WIRELESS DO BRASIL! vende esses equipamentos.. recomendo você contratar um profissional para efetuar esse ptp.. quanto maior a distancia mais complicado é fazer o ptp... e o principal tenha paciencia

  6. #6

    Padrão

    amigo sou de sobral e acho dificil vc jogar direto de sobral para tiangua
    com torre nao

    so se conseguir algum ponto na serra do jordao ai vc feixa os ponto a ponto com visada perfeita

    Questao de ap use uma rb433ah ou rb 433
    servidor o mikrotik eh muito bom so nao gosto do proxy dele
    mais pode usar dois servidores um com squid e thunder e o mikrotik pra gerencia os cliente controle de banda controle de mac ou ate hotspot ou pppoe

  7. #7