+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PtP +/- 15km Altitudes Diferentes

    Bom dia companheiros, estou com um Problema.
    Tentei fechar um PtP de +/- 15 km de distância com 2 ns5 com altitudes diferente, Meu link esta a 30m do chão e o outro ponro a 13m. Fechei o PtP com 10 dbs com perca de sinal mais de 45%
    antes eu tinha o PtP fechado com 2 ziroks com perda de 0%.

    Depois fiz um teste peguei 2 antenas Hyperlink 5.8 Vertical, coloquei no lugar, perdi completamente o sinal, estas estão com problema.
    espero que possam me ajudar.
    Att.

  2. #2
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    vc usou antena externa nos nanos? Se não usou vc está fazendo um PtP com "2 antenas setoriais" e isso "espalha" muito mais o sinal do que as antenas direcionais da zirok... nesse caso, seria isso... pederias colocar antenas direcionais nos nanos... ou então, se vc já tem antenas direcionais, tente verificar pigtails... Mande mais infos ai para podermos ajudar...

  3. #3
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Usa duas aquario 5.8ghz de disco , liga elas com pigtail aquario no nano 5 que fica 10.
    tenho testes aqui com essa mesma configuração rodando a 20km e funcionando tri bem.
    as antenas são de 25dbi e bem direcionais .Usa elas na horizontal,ok.tem que montar a antenas com o simbolo do feeder pro lado.
    fica atento apenas ao angulo de apontamento da antena 2 pra 1.
    isso o radio mobile mostra pra vc com perfeição.se tiver visada total, com zona de fresnell limpa, sem obstáculos, fecha tranquilo 15km fazendo sinal -55 .