Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Despedida do Ramo de Provedor.

    Segue abaixo parte de um tópico que respondi, e vou apenas continuar.

    Caro 1929, no fim das contas, para se trabalhar 100% certo o lucro não chega a 17%, isso depois de assessoria contábil, ajuda do SEBRAE e conversa com contador etc... é só calcular:
    aluguel de ponto
    aluguel de infra, prédio etc..
    funcionário que quer ganhar 1000 na carteira, férias etc.. etc.. etc.
    manutenção de carro
    choradeira de cliente
    link caro
    anatel
    frequencia F*DIDA
    limitação da tecnologia.
    entre outras.

    Não estou metendo o ferro, e se não fosse ter vendido por uma grana boa, eu estaria triste, porque que era uma paixão minha, mas eu sempre fui empreendedor com uma visão macro e distante das coisas, vejo GVT chegando aqui e tocando o terror, mais e mais mais e mais omni com essas BOOOOOOOOOOOOOOSTA de cartão de 600mw, e agora 1W (mau aew moderação, mas não aguento), só vejo o pior.

    Faço outras atividades, muito mais legais (nos dois sentidos) que me dão algumas vezes 90% de lucro. A loja por exemplo, minha margem não baixa de 30%.
    Ex: Um par de rádios microondas com atena de 30cm ou 60, enlace de até 30 ou 40 km, eu cobro em torno de 3.500 reais, só mao de obra, sem ajudante, coordenação entendeu. pra vc ganhar isso limpo no provedor, tem que ter muito cliente pedurado.....

    Devemos sumariamente analizar os riscos e de que forma nosso negócio afeta na rotina diária. Um provedor pra mim, tem que se dispor ao mínimo a prestar um serviço perfeito, com suporte 24hrs, equipe de instalação capacitada etc.. etc. etc.. e isso é o mínimo. Mas sinceramente, no início era massa ficar de plantão em dias de chuva forte e raios, mas com o tempo foi ficando massante, perder o carnaval porque não tinha ninguém pra ficar na empresa de suporte e plantão caso desse pane ou algo errado.

    Aquela coisa de inciar as atividades 7hrs e terminar ás 18hrs, não existe, a cabeça não alivia. É dessa forma que estou falando que o provedor afeta nossa rotina diária, afeta nossa família etc. O aspecto familiar JAMAIS deve ser afetado ou atingido de forma negativa, a família é a base de qualquer coisa. Comecei realmente a colocar na balança o faturamento, quando tais coisas começaram a acontecer.

    Mais uma coisa, ficar dependendo dos outros pra ter link, pra ter SCM, mesmo que por uma empresa de um parente, ficar dependendo de negociações para conseguir link mais barato, é tenso. Sem falar no BOOM das omni´s com super rádios de 600mw e agora de 1W, sem controle, sem nada, isso afeta sim o seu negócio e a pior caracterísca de nosso negócio é que justamente não podemos controlar onde nossa onda de rádio chega e nem o que chega até nossos rádios, isso é muito complicado, por mais cuidado que tenhamos, usando antenas de qualidade, rádios de qualidade e monitorando os canais.

    Foi um sonho que começou a alguns anos, com uma sociedade e acabei comprando a outra parte pq justamente meu grande amigo, e na época sócio, começou a repetir algumas vezes durante a semana ..." esse negócio é muito doido, não é de gente não, não sei como vc gosta....", mas tá no sangue, ele não era do ramo e eu fiquei mais alguns anos. Lembro de cada detalhe, bem capaz de dar um livro, desde o primeiro módulo da torre, até o primeiro protesto de título do link dedicado, que não conseguimos pagar. E o mais interessante é que quando imaginamos que iríamos dispor de 50% de faturamento da empresa para pagar um link de 4mb full, fibra na porta etc... a coisa ia melhorar, mas não ouvimos nada de nossos clientes, que 80% são amigos, absolutamente nada, nem um "... poxa. agora ficou bom hein, latência boa, meu Voip tá filé...". Aconteceu ao contrário, inadimplência foi lá em cima, cliente mudando da cidade. Nesse momento subi outra repetidora em um ponto excelente cedido gratuitamente por um amigo, deu um gás na empresa, em 2 meses mais 70 clientes.

    E hoje, depois de muito analizar, aguardar o mercado, tomamos tal decisão em outubro, recebemos 3 propostas, mas nenhum foi aceita, porque nosso desejo é que uma empresa MELHOR que a nossa, com comprometimento com nossos clientes assumisse a rede, e a ampliasse, afinal não é justo pegarmos clientes que estão com a gente a anos, e jogar na mão de qualquer um como se fosse um saco de farinha. E isso aconteceu no dia 31/12, no dia da virada, uma empresa muito grande, descobriu que estávamos passando a rede e entraram em contato imediatamente, e tudo deu certo.

    Bem pessoal, não estou me despedindo do forum, muito menos dos ínumeros amigos que aqui encontrei, continuarei a contribuir da melhor forma possível. Tem algumas pessoas aqui no fórum que gostaria realmente de conhecer pessoalmente, como o sérgio, o 1929, MAGAL e muitos outros que não lembro agora, mas essas coisas acontecem naturalmente.

    Vi que alguns aqui deixaram passar a oportunidade da venda, mas cabe a cada analizar seu negócio e SEMPRE, SEMPRE perguntar. "ONDE QUERO ESTAR E COMO QUERO ESTAR DAQUI A 6 MESES, 12 MESES" essa resposta pra mim, mudou quando a GVT expandiu a rede aqui, e vi o fibra a apenas 4 km daqui. Ainda não operam, mas até abril, vão começar
    Pense muito, pode ser sua última chance de não perder a chance de sair por cima e recuperar o capital, caso isso não tenha acontecido.

    E aviso aos marinheiros de primeira viajem. Se quiser abrir algo descente, faça seu projeto, suba as torres, tire seu SCM ou registre suas base e comece a trabalhar, com capital de giro de pelo menos 30.000, compre 50 kits e meta as caras, e entra pro link dedicado. Essa coisa de ahhh vamo indo, você vira refém de seu próprio negócio, e depois que começa, parar é complicado. Se você tem um radinho, uma omni da MegaWirelessMLTabajara Ltda e um velox de 8mb, nem começa, não vale a pena e os riscos são grandes e ainda vai atrapalhar quem quer realmente trabalhar, não vou falar que não ganhei dinheiro, seria ingrato comigo, com a equipe e com Deus que tanto ajudou, mas esperava mais , mas camaradas, foram 3 anos, não vou tentar mais 1 ano, pra mim, deu o que tinha que dar. Mesmo que pudesse gastar minhas economias ou pegar no banco, mais uns 25.000, jamais eu faria isso, prefiro enfiar tudo na loja de equipamento, notebook, HD etc... sabe porque, meu bloco de notas tá aqui, meu alvará também, tenho nota de tudo, a ANATEL agora vai lá no concorrente se ela quiser, não corro risco mais com interferência, nem com raio, nem com link que cai, nem com cliente que futucou o windows e parou de navegar, aterramento etc... agora abro as 8hrs, e o pessoal fecha ás 18hrs, e eu to na rua, em cima de morro (dos outros), atendendo meus clientes de empresas etc... enfim, as coisas estão voltando ao normal, pena que não vai ter mais aquele monte de boleto entrando na conta, que de forma ilusória, parecia muito dinheiro.

    O único link agora que fico preocupado é meu velox, se cair enquanto eu estiver jogando meu amado Call of Dutty Modern Warfare 2, que não tinha tempo nem pra isso mais. Se cair durante o jogo, aí o bixo vai pegar, vou dormir , simples assim.

    Infelizmente, pra mim, não deu para seguir em frente, não estou dizendo que não deu certo, mas isso não quer dizer que não dê para os outros.

    Abraços e mais do que nunca, agora terei mais tempo para outras coisas, inclusive estar aqui com vocês, coisa que eu adoro, e como alguns perceberam eu tinha sumido !!

    Alam Dias

  2. #2

    Padrão

    É amigo infelizmente tenho de concordar com você, perdi inúmeras noites de sono, ajustando provedor, mexendo com isso e aquilo, sem contar que não tem descanso hora nenhuma.

    Deixei também de trabalhar com provedor ainda presto consultoria em Linux nada mais que isso a lucratividade é bem melhor do que ficar perdendo tempo com isso.

    Os custos para se manter um provedor são muito altos, e fazer provedor com ADSL para mim é roubada pois cliente não tem qualidade já que não temos com adsl uma garantia de banda.

    E hoje competir com empresas como a GVT que oferece 10Mbps a R$59,90, como competir com isso?

    Bem respondi ao tópico apenas para legitimar a insatisfação com o setor, que posso dizer que vai sumir em breve caso as coisas não mudem e apliquem regras mais rígidas para abertura e para provedores piratas.

  3. #3

    Padrão

    chega uma hora que o gas diminui mas nao da pra deixar cair a peteca, valew alan sucesso na nova empreitada

  4. #4

    Padrão

    e amigo tem hora que vc olha pra um lado olha pro outro e simplesmente fla f @@@@@@@@@@@@@@@@@@deu , e hora de parar , fico imaginado qdo parar depois de tudo que ja passei noites de sono perdidas . clientes atrasados com boleto , vichi num qro nem pensar , pensei que so eu tinha passado por essas provaçoes
    kkkkkkkkkkkkkkkkk , provedor pelo jeito so muda o nome
    Última edição por tioruan; 08-01-2010 às 01:20.

  5. #5

    Padrão

    gostei do desabafo irmão, é isso aí! Não deixe a peteca cair, antes eu pretava serviços a provedores, hoje tenho minha assistência técnica e sou feliz! Abraços aos under's.

    .: Thecnologic - Soluções em Informática :. - " A imaginação é mais importante que o conhecimento."

  6. #6

    Padrão familia é tudo

    de fato concordo plenamente com todos os aspectos mencionados, especialmente seu comentario referente a familia, a familia esta acima de tudo, ela é a base para felicidade e bem estar, vale a pena tirar do caminho qualquer coisa que ameace a estabilidade familiar, parabens.

  7. #7

    Padrão

    Alan,

    Trocamos algumas ideias aqui no forum e depois de ler esse seu desabafo, bem desenvolvido por sinal, fiquei muito triste por saber que seu momento chegou ao fim com o provedor.

    Torço pra que tudo que voce venha a fazer, ou continuar fazendo, seja repleto de grandes sucessos.

    Que esse tempo que voce voltou a adquirir seja bastante bem aproveitado, inclusive junto a familia que é o alicerce para nossos voos pretenciosos.

    Um grande abraço,

  8. #8

    Padrão

    É realmente chega uma hora que não da mais mesmo, em qualquer profissão pode acontecer isto, infelizmente.

    ALAM parabéns pela sua decisão, pois como você mesmo disse começar é difícil, para é mais ainda!

    Abraços

    Que Deus ilumine seus caminhos nas novas empreitadas que vierem

    bruno Queiroz

  9. #9

    Padrão

    Cara, quantas vezes isso me passa na cabeça... nossa muitas mesmo... mas ae me deu uma ideia... e pra sujar o spectro rf... entao vamos fluder logo de vez ou morrer fludendo!!! O que fiz foi simples... Incrivel que eu ganhei mais clientes em 1 mes do que em 6 meses.... vamos la...
    tenho uma torre principal... que antes era 2.4... ae mudei para 5.8 todos os cartoes e antenas... ae voce pensa... nossa acabou com os clientes... nada... o que eu fiz... coloquei um monte de omni em varias bairros tambem... mas elas recebem em 5.8 e enviam em 2.4... agora o legal de tudo... coloquei mini repetidoras, nas casas de amigos, parentes ou lojas em troca de um ponto de acesso... ae sai virando cada cliente para o sinal mais forte e mais proximo... pronto... isso ficou ta doido que os clientes dos outros provedores comecaram a imigrar para o meu, pois eles tambem tinham ou tiveram o mesmo problemas que eu... um dos meus concorrentes esta fazendo o mesmo que eu agora... mas felizmente, botamos uma regra... eu uso canais de 1 ou 6 e ele de 7 ou 11... Legal... mas ainda quero sair do mundo do provedor... so nao sei como... pois eu ganho bem... mais nao tenho mais tempo para peidar....o pior de tudo e que viajar e uma droga e gente ligando pra perguntar qual login e etc... eu ligo para minha equipe e so falto estrangular por telefone... mas fazer o que ne.... a vida e assim mesmo... espero que sua decicao seja boa para voce.... sem medo de um dia se arrepender... que deus te ilumine e tudo, que sempre te de uma luz em seu coracao...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnok Ver Post
    de fato concordo plenamente com todos os aspectos mencionados, especialmente seu comentario referente a familia, a familia esta acima de tudo, ela é a base para felicidade e bem estar, vale a pena tirar do caminho qualquer coisa que ameace a estabilidade familiar, parabens.
    Sempre acima... realmente não existe sucesso que compense o fracasso da família.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Alan,

    Trocamos algumas ideias aqui no forum e depois de ler esse seu desabafo, bem desenvolvido por sinal, fiquei muito triste por saber que seu momento chegou ao fim com o provedor.

    Torço pra que tudo que voce venha a fazer, ou continuar fazendo, seja repleto de grandes sucessos.

    Que esse tempo que voce voltou a adquirir seja bastante bem aproveitado, inclusive junto a familia que é o alicerce para nossos voos pretenciosos.

    Um grande abraço,
    Obrigado pelas palavras, mas não fique triste, não foi uma derrota, vejo sempre como uma nova oportunidade de novos negócios e novos horizontes.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    É isso ai amigo, tem que aproveitar a oportunidade! Aqui se alguém aparecer para comprar e oferecer um valor razoavel eu não pensaria 2X. Aqui minha dor de cabeça é ainda maior pois o escritório fica ao lado de casa, ou seja qq dor de barriga o cliente vem até aqui no portão. A adrenalina do negócio para quem gosta é muito louca, mas vai se acabando ao longo do tempo com o rumo que o ramo vai tomando, todos os lugares é a mesma coisa, frequencia poluida, clandestinos, roteadores e mais roteadores não tem mais pra onde apelar, tentei trabalhar com equipamento proprietário aqui (Canopy) veio um provedor FERRADO aqui na cidade e até as APs motorola começaram a entrar em modo de proteção, ou seja inviabilizou uma tentativa, 5.8Ghz ja era tmbm a prefeitura montou uns 20 enlaces cortando a cidade inteira em 5.8 com grades enormes da Hyp. E a Anatel? nada... Temos link da telefonica aqui parado, a mesma é pésssima de negocio e altamente burocratica pagamos sem usar aguardando uma droga de fidelidade. Bom mesmo é para os piratas de quarteirão, mal sabe eles o transtorno que causam para uma empresa de verdade que paga uma tonelada de impostos e tem funcionários, eles com 2MB ADSL colocam 30 clientes, pagam o link e ainda tiram um salario!!!! Sem dúvida para quem começou agora deve ser bacana mais quando cai a ficha dá até pânico!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Sempre acima... realmente não existe sucesso que compense o fracasso da família
    "Nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no lar" (David O. Mackey) Só essa frase justifica sua decisão... Felicidades Alan!!!

  13. #13

    Padrão

    Caro Alam,

    Li seu relato e concordo em gênero e grau, até parece que as palavras sairam da minha cabeça.

    Como o colega disse: provedor é tudo igual, só muda o nome.

    Concorrência desleal, fiscalização falha, altíssimos impostos, cliente chato, link caro além de boicote são algumas dos vários problemas que as vezes perdemos o "gás", como disse o Pirigoso.

    Desejo a você boa sorte nesta guinada em sua vida.

  14. #14

    Padrão

    neste ramo nos tornamos refens do nosso próprio negócio e não sei o que acontece que acabamos por gostar disso,agora em relação a tempo a familia e para nós mesmos ,isso não existe reconhecimento perante aos clientes sem chance, as vezes passa pela cabeça ' O quê que estou fazendo aqui? 'rs rs...Que Deus ilumine seu caminho (agora mais light) e aproveite bem seu tempo junto a sua familia ,abraços e boa sorte......

  15. #15

    Padrão

    Amigo Alam!

    Pelo teu depoimento, vê-se que é algo bem pensado. Não é por impulso, quando a maioria de nós começou. E a mudança de runmos está acontecendo de forma digna, como é próprio da tua pessoa.
    E na verdade você não vai mudar de ramo, pois o provedor era um dos produtos da tua empresa. Os outros continuarão através da loja de informática.
    Com certeza todos nós agradecemos os conselhos e orientações que recebemos em inúmeros posts onde tu sempre passou a experiência pessoal na área.

    Este negócio de não ter horário e tempo nem para liberar nossas flatulências, como citou outro amigo, é pura verdade. E a medida que passa o tempo fica mais difícil sair do ramo, pois uma vêz começado não tem como parar, a não ser de forma drástica e brutal, como um lacre, falta de link, etc. etc. Mas sempre muito traumática.
    A forma que tu encontrou com certeza foi a melhor, pois manteve teu relacionamento inabalado com teus clientes.
    Eu tenho pensado nisso, pois estou a caminho dos 64 e não encontrei ninguém ainda que num futuro próximo venha a assumir esta bronca. Dos filhos, ninguém quer.

    E agora, com mais tempo, gostaríamos de usufruir da presença do amigo com mais assiduidade, já que não terá mais a pressão do dia a dia causado pela atividade do provedor.
    Tua presença é muito importante para troca de experiências e até de algum puxão de orelha quando necessário.

    E sempre que surgir a questão da viabilidade de um provedor, tua palavra terá o peso correto, pois estas saindo no momento exato e com as coisas sob controle. Tenho lido muitas vezes que o mais importante é ter um bom serviço para manter clientes, o que não deixa de ter uma parcela de verdade, mas há momentos em que não depende mais de nós, mas de situações as quais não estão sob o nosso controle.

    E, durante este ano, muitas coisas ainda virão atormentar ou até aliviar nossa atividade. O plano Nacional de Banda Larga vai deixar o papel e virar uma realidade.
    Dias desses ouvi um depoimento de uma conselheira da Anatel, onde ela deixou transparecer que está em estudo até uma possível tarifação do serviço de banda larga, aos moldes da tarifação em telefonia, o que pode ser bom ou não, dependendo do desenrolar dos acontecimentos.

    Abraços

  16. #16
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Bom, acho que tudo já foi dito... É isso ai... friso que vc está certíssimo de priorizar a familia. Cara, só posso te dizer: Boa sorte e sucesso daqui pra frente... o barco segue navegando... Parabéns pela firmeza e visão na hora de perceber que o negócio estava mais atrapalahndo do que ajudando! Eu as vezes vejo isso, mas minha cabeça dura vai tentar mais um pouco... vamos ver até onde vamos!

    Forte Abraço,

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    "Nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no lar" (David O. Mackey) Só essa frase justifica sua decisão... Felicidades Alan!!!
    Obrigado por me lembrar dos créditos da frase, grande frase por sinal. Ela foi 80% da decisão.

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Caro Alam,

    Li seu relato e concordo em gênero e grau, até parece que as palavras sairam da minha cabeça.

    Como o colega disse: provedor é tudo igual, só muda o nome.

    Concorrência desleal, fiscalização falha, altíssimos impostos, cliente chato, link caro além de boicote são algumas dos vários problemas que as vezes perdemos o "gás", como disse o Pirigoso.

    Desejo a você boa sorte nesta guinada em sua vida.
    Realmente será uma grande guinada, visto que um faturamento no qual estávamos acostumado terá que ser revisto. Mas nada acontece sem um propósito na vida da gente. Se Ele me deu a oportunidade de vender, tranquilamente esperarei pelos frutos que virão.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo Alam!

    Pelo teu depoimento, vê-se que é algo bem pensado. Não é por impulso, quando a maioria de nós começou. E a mudança de runmos está acontecendo de forma digna, como é próprio da tua pessoa.
    E na verdade você não vai mudar de ramo, pois o provedor era um dos produtos da tua empresa. Os outros continuarão através da loja de informática.
    Com certeza todos nós agradecemos os conselhos e orientações que recebemos em inúmeros posts onde tu sempre passou a experiência pessoal na área.

    Este negócio de não ter horário e tempo nem para liberar nossas flatulências, como citou outro amigo, é pura verdade. E a medida que passa o tempo fica mais difícil sair do ramo, pois uma vêz começado não tem como parar, a não ser de forma drástica e brutal, como um lacre, falta de link, etc. etc. Mas sempre muito traumática.
    A forma que tu encontrou com certeza foi a melhor, pois manteve teu relacionamento inabalado com teus clientes.
    Eu tenho pensado nisso, pois estou a caminho dos 64 e não encontrei ninguém ainda que num futuro próximo venha a assumir esta bronca. Dos filhos, ninguém quer.

    E agora, com mais tempo, gostaríamos de usufruir da presença do amigo com mais assiduidade, já que não terá mais a pressão do dia a dia causado pela atividade do provedor.
    Tua presença é muito importante para troca de experiências e até de algum puxão de orelha quando necessário.

    E sempre que surgir a questão da viabilidade de um provedor, tua palavra terá o peso correto, pois estas saindo no momento exato e com as coisas sob controle. Tenho lido muitas vezes que o mais importante é ter um bom serviço para manter clientes, o que não deixa de ter uma parcela de verdade, mas há momentos em que não depende mais de nós, mas de situações as quais não estão sob o nosso controle.

    E, durante este ano, muitas coisas ainda virão atormentar ou até aliviar nossa atividade. O plano Nacional de Banda Larga vai deixar o papel e virar uma realidade.
    Dias desses ouvi um depoimento de uma conselheira da Anatel, onde ela deixou transparecer que está em estudo até uma possível tarifação do serviço de banda larga, aos moldes da tarifação em telefonia, o que pode ser bom ou não, dependendo do desenrolar dos acontecimentos.

    Abraços
    Suas palavras são muito verdadeiras e refletem justamente o porque da decisão. Estamos todos muito animados com a mudança. Hoje pela manhã, decidimos abrir outra loja no norte do estado, porque a empresa que comprou nosso provedor, detêm 100% da região, com mais de 4.000 cliente de TV (MMDS) e internet, e não têm quem indicar sobre serviços de manutenção e venda de equipamento, porque quem trabalha na cidade, trabalha mal. O pai dos caras, o dono de tudo, veio até aqui ontém, uma pessoa incrível, daqueles que pensam em repartir, e se colocou a disposição de nos ajudar lá.

    Logo, como havia dito, Deus é muito bom para nós, e não tarda, e as respostas começam a chegar. Eu mesmo estava esperando um resposta Dele, desde Outubro do ano passado.

    Tudo que fazemos de coração e com vontade, bem feito, anda pra frente. Vejo no provedor, uma vasta experiência comercial no que diz respeito á relacionamento com clientes em massa. Foi muito gratificante e é o tipo de coisa que não se ensina da faculdade.

    Quanto á minha presença aqui, fica claro, estarei sempre, todo dia, pela manhã tomando meu café, como fazia á muuuuuuuuuuuuito tempo atrás. Agora está tudo tranquilo, meu stress já reduziu á 5%.

    Digo de boca cheia que o UNDER é uma família, tenho um carinho e respeito por muita gente aqui, incluindo você. É sem dúvida, e sempre será um prazer estar ajudando e contribuindo.

    Desejo a todos que são pequenos ou não, muita sorte e sucesso, é um ramo bom, mas para quem pode segurar a corda quando ela estourar, segurar capital de giro entre outras coisas. O sol nasce pra todos, só acho que tem muita que quer a sombra só pra ele.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Bom, acho que tudo já foi dito... É isso ai... friso que vc está certíssimo de priorizar a familia. Cara, só posso te dizer: Boa sorte e sucesso daqui pra frente... o barco segue navegando... Parabéns pela firmeza e visão na hora de perceber que o negócio estava mais atrapalahndo do que ajudando! Eu as vezes vejo isso, mas minha cabeça dura vai tentar mais um pouco... vamos ver até onde vamos!

    Forte Abraço,
    É verdade, estava atrapalhando, outros negócios estavam em standby, e como surgiram algumas oportunidades, não hesitei, na verdade, essa empresa que comprou, caiu de paraquedas, nem estava anunciando mais. Já começaram a trocar quase tudo pra 5.8, estão subindo mais 4 pop´s etc... tenho certeza de que meus clientes estaram bem assisitido, melhor do que antes até.

    Tentar não é o erro, errado é desistir sem tentar uma coisa que você deseja muito. Melhor se arrepender de ter feito, do que morrer com a dúvida, é arriscado, mas ás vezes pode ser muito gratificante.

    Abraços a todos !
    Última edição por alamdias; 08-01-2010 às 10:41.

  18. #18

    Padrão

    Sucessoalamdias !!!

    A 1 ano atrás era responsável por um Pequeno Provedor e fiz a mesma coisa, troquei de emprego!!!

    Não porque não deu certo, mas pelos motivos quais você citou antes ...

    Hoje estou na Área de Informática apenas ... Servidores, Redes e agora Virtualização ...

    Lembro que era emocionante subir nas Estações, Aqueles Maravilhosos Pings dos Enlaces ... Quando Chovia, Raios, Trovoadas vinha o Medo ...

    Mas disso só ficou a Saudade ...

    Desejo muito Sucesso em sua nova área de atuação !!!

  19. #19

    Padrão

    vlw meu camarada, desejo o mesmo pra vc !

  20. #20

    Padrão

    Colega lendo teu post fiquei bem surpreso, mas como acompanhei ano passado você falando em mudar de ramo, também acredito que tudo tem seu tempo.

    Tive uma empresa de distribuição e venda de gás, tambem foi bom ganhei dinheiro, mas vendi a mesma depois de 5 anos de operação.
    Hoje estou a 3 anos no ramo de Internet e acredito que no máximo em 5 anos, é o tempo de operação da mesma, pretendo fazer alguma coisa diferente.

    O que posso dizer isto pra mim é uma coisa que gosto pois sou funcionário publico a 13 anos, e isto é meu futuro.
    Quanto ao meu provedor falo aos meus funcionários para eles se dedicarem, pois pra mim se isto batar pra trás , fecho as portas.
    Quanto a familia, graças a Deus tem dado tempo possuo uma casa na praia a cada 15 dias descemos pra lá e me deslogo totalmente do negócio se der problema não ligo.
    Ja aconteceu de viajar e o provedor dar problema e fica 4 dias sem acesso.

    Hoje tento fazer minha vida. Abrimos as 9 da manhã e fechamos as 18:00 horas, não atendemos sabados a tarde nem aos domingos. Somente no Sábado pela manhã.

    Se nós não fizermos nosso tempo. ninguém fará por nós.

    Aqui tem um colega meu que fez o seguinte. todo atendimento instalção e manutenção ele terceirizou.

    Durante a semana ele atende os telefones, após fica a empresa responsável com o celular pra atender os clientes.
    Diminuiu sua margem $$$ mas melhorou sua qualidade de vida.

    Amigo te desejo boa sorte.