+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up [ajduda] ubuntu karmic coala nao incializa.

    ajuda Ubuntu Karmic coala nao inicializa [Resolvido]

    bom pessoal usava o ubuntu 9.04 atualizei para o 9.10 o sistema funcionava beleza ate alguns dias atras quando desliguei e fui liga-lo de volta cade ele da boot mas naum inicia de geito nehum como ainda sou leigo no assunto pesso a ajuda de vcs..
    no modo recovery ele dis assim
    gave up waninting for root device. Common proglems:
    -boot args(cat/proc/cmdline)
    -check rootdelay=(did the system wait long enough?)
    -check root=(did the system wait for the right device?)
    missing modules (cat/proc/modules; ls /dev)
    ALERT! /dev/disk/by-uuid/232ffb09-fe01-4fafa98a-1512478f12bb does not exist. Dropping to a shell!
    BusyBox v1.13.3 (Ubuntu 1:1.13.3-1ubuntu7)built-in shell (ash)

    enter 'help' for a list of build-in commands
    (initramfs)
    -------------------------------------------------------------------------------------------------------
    comandos que surgem logo apos help enter

    .:[alias break cd chdir command cotinue echo eval exec exit export false getopts hash help let local printf pwd read readonly retun set shift source test time trap true type ulimit umask unalias ubser wait [[[ash awk basename cat chmod chroot chvt clear cmp cp cut deal locvt df du dumpkmap echo egreo env expr false fbset fdflush fgrep find grep gunzip gzip hostname ifconfig ip kill ln loadfont loadkmap ls mkdir mkfifo mknoad mkswap mktemp more mount mv openvt pidof printf ps pwd readlink reset rm rmdir sed setkeycodes sh sleep sort stat stty sync tail tee test touch tr true tty umount uname uniq wc wget yes zcat]

    caso digite algo em que initramfs nao aceite sera mostrado o seguinte na tela
    exemplo usado comando sudo resposta /bin/sh: sudo: not found retorna a linha de comando
    (initramfs)_
    Última edição por diegomatias; 12-02-2010 às 11:12. Razão: problema resolvido

  2. #2
    seniDEac