+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik travando falta de memória

    pessoal tó com o seguinte problema, após 1 hora ligada a rb cai para apenas 20mb de memória livre e vai caindo até travar, alguém teria uma idéia do que pode ser.

    configuração:
    rb433ah
    cartão fl-10h
    link adsl pppoe

    1 servidor hotspot para o link wireless 192.168.6.0/24
    1 servidor hotspot para a rede local 192.168.5.0/24
    web-proxy de 40mb
    servidor dns

  2. #2

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Ô pessoal, RB não é para proxy. Se não estiver usando proxy nela, reveja suas configurações, fonte e tals.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: mikrotik travando falta de memória

    Tenho uma RB750. Reinicio ela e começa com 14MB. Não uso Web proxy nem cache. Somente dhcp cliente e hotspot, sem muitas configurações. 10 clientes conectados. Trafego máximo não passa de 4 mb. No registro log começa a registrar falha no dhcp server devido a baixa memória. Troquei a rb por outra de mesma memória e o problema persiste. Pode ser alguma configuração no dhcp server?

  7. #7

    Padrão Re: mikrotik travando falta de memória

    Aqui eu uso MAC+IP+ARP e Simple Queues no gerenciamento da banda, quis trocar para hotspot, porém minha RB ficou muito lenta e a conexão aos clientes ficou péssima. No meu caso foi o hotspot que estava causando todo o problema de lentidão e espaço na RB, o por que eu não sei, mas eu voltei p/ configuração de antes sem o hotspot e não tive mais dor de cabeça.
    Posso estar falando besteira, mais cada caso é um caso.