+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa de video nvidia onboard não funciona no Ubuntu 9.10 pós instalação

    Seguite... instalei o Ubuntu 9.10 em meu desktop pessoal normal. Sem nenhum problema na instalação. Problema é que quando acaba de instalar, ele não dá video. Alias... até dá! Mas fica aparecendo a tela toda colorida bagunçada e aparece uma mensagem do meu monitor dizendo que é melhor coloca-lo na frequencia de 60Hz e na resolução 1920x1080. Problema é que o Ubuntu não tem o arquivo xorg.conf então criei o mesmo e tentei configura-lo mas até agora sem sucesso... Alguem já passou por isso e sabe resolver?? abraços!

  2. #2

    Padrão

    Qual sua placa mãe? Sua placa Nvidia seria a NForce 610, Geforce 7050? Ou Qual?
    Apareceu o icone para instalar drivers restritos?
    Bom talvez voce nem tenha entrado no Desktop, mas se rodou pelo CD Live e entrou no Desktop, já foi um bom sinal.
    Entre no modo texto: Alt + F2 e procure pelo driver da placa de video, se não tiver baixe. A 180 é a mais recente então configure o arquivo para ser exectavel.
    ./nvidiaxxx.run
    Ou ser for .deb : >>>> dpqg nvidiaxxx.deb
    Isto tudo aí é só um exemplo, pois o nome é bem maior. Na maioria das vezes é só colocar nv no lugar de nvidia no arquivo xorg.conf e depois ir em sistema, administração e drivers de hardware e instalar por lá.
    Mas, aconteceu comigo de ter que instalar pelo konsole e como eu tinha baixado o driver. Eu fui em :
    # cd /var/cache/apt/archives/
    dpkg nvidiaxxxxxxxxxxxxx.deb