+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Delegar classe de ip do meu asn para que outra empresa faça o seu proprio reverso!

    Boa tarde.

    Alguém saberia me dizer como faço para resolver o seguinte problema:

    Possuo asn proprio e delego os reversos de todos os ips do meu asn em meu servidor de dns.

    Um cliente que possui um classe de ips /28 do meu asn para seu uso solicitou que fosse delegado a configuração de reverso da sua classe /28 para o servidor de dns do mesmo!

    No registro.br é possivel expandir o asn e delgar até no maximo em /24
    como procedo nesse caso? posso configura isso em meu servidor dns (named/bind)?

    Desde já agradeço a atenção
    Obrigado.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    O registro só expand o asn até no maximo em /24!
    preciso delegar apenas um /26.

  4. #4

    Padrão

    Se vc der uma fuçada direitinho ira ver que pode efetuar a delegação de blocos maiores que /24 a seus clientes.
    Quanto a configuração no bind é só efetuar uma busca pelas RFC na net que nesta tera um exemplo de configuração.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Delegar classe de ip do meu asn para que outra empresa faça o seu proprio reverso!

    @marcelobalbinot, boa noite, desculpa estar revivendo o tópico, mas, poderia dá mais informações de como você procedeu?

  7. #7

    Padrão Re: Delegar classe de ip do meu asn para que outra empresa faça o seu proprio reverso!

    Citação Postado originalmente por marcelobalbinot Ver Post
    Encontrei a rfc

    ftp://ftp.registro.br/in-notes/rfc2317.txt

    Obrigado pela Ajuda!

    Grande Marcelo, te achei aqui!

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    @marcelobalbinot, boa noite, desculpa estar revivendo o tópico, mas, poderia dá mais informações de como você procedeu?
    Não sou o Marcelo, mas posso te mostrar como, no arquivo onde você configura as entradas da zona do teu domínio você faz assim:

    8-15 IN NS "servidor de dns do teu cliente, por ex: ns1.teste.com."
    8-15 IN NS "servidor de dns do teu cliente, por ex: ns2.teste.com."


    $GENERATE 8-15 $ IN CNAME $.8-15

    Onde 8-15 é o ultimo octeto do bloco que designou para teu cliente!