+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet lenta com 12 simultaneos no maximo banda de 8 megas

    Boa tarde pessoal eu to com um problema gostaria da experiencia de vcs, uso um mk aqui com uma banda de 8 megas no hotspot, sempre usei o mesmo e funcionou muito bem, chegou a usar 43 usuarios simultaneos ficou lenta mais dava para usar, mas de uns 15 a 20 dias para cá, usando a mesma configuração que sempre usei, com 12 usuarios simultaneos ta praticamente impossivel de se usar e devidoa isso ja perdi 5 clientes, gostaria de uma opinião de vcs amigos, eu estou ate pensando em excluir esse servidor hotspot e refaze-lo novamente, mas gostaria de resolver sem ter que fazer isso pois tenho medo de ter que descer meu pc-ap que fica em uma torre de 40 metros de altura entao gostaria de uma sugestão de vcs, mesmo assim estou pesquisando muito para resolver isso...agradeço desde já obrigado...

  2. #2

    Padrão

    Cara tira fora esse pc-ap.. coloca uma rb em bridge e faz um hotspot no chão...

    Vai resolver seu problema.. abraço

  3. #3

    Padrão

    Isso mesmo concordo com tmelooliveira

    Compra uma RB faz ela em bridge monta outro MK no chão testa tudo antes de colocar em produção e ai sim para a rede e coloca pra rodar o que sobrar vc usa em novos projetos

  4. #4

    Padrão

    Cara, da uma olhada no sinal, taxa de transferencia e ack timeout dos clientes... as vezes um cliente ruim prejudica a rede inteira

    Samyr

  5. #5

    Padrão

    link eh adsl ou dedicado ?

    conferiu se nao eh problema no link.. ?

  6. #6

    Padrão

    Vc fez bloqueio do proxy externo na interface do link ?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    link eh adsl ou dedicado ?

    conferiu se nao eh problema no link.. ?
    Concordo plenamente, isso ta me cheirando a problemas com link, se for adsl, esquece q tu não vai ter 8 mb nunca, agora, pense em outra possibilidade, qual a velocidade que vc ta entregando a seus clientes?
    Lembre-se um cartão operando em 2.4Ghz modo B,dificilmente consegue entregar mais q 4 megas.

  8. #8

    Padrão

    pow brother te aconselho tbm a migrar pra uma rb, mas da uma verificada nas tuas regras de firewall e tbm no Queues pra ver se não tem nenhuma regra setando uma só velocidade pra toda rede.
    EX:192.168.0.0 toda rede.








    Se a resposta for útil agradeça...

  9. #9
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    A RB é muito bem vinda! Mas veja tmb, no caso de ser ADSL o uso do seu UPLOAD, se não está saturado, na maioria das vezes o ADSL tem 8Mbps de Download e 400kbps de Upload, dai o Upload se esgota e o link todo fica uma m...