+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace sem visao de ponto a ponto

    E ai Galera
    Existe algum tipo de antena em que a visada de ponto a ponto nao seja vista para uma distancia de 25 km?

  2. #2

    Padrão

    Tem sim amigo, pra min te ajudar melhro se voce quiser me passar sua localizaçao para min ver pelo satelite fica mais facil te indicar os aparelhos. ok

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc precisa de 25km sem visada?
    poderia ser em 900mhz, mas não passa muita banda, não é homologado, ou usar 5.8 colocando repetidora,
    mas so podemos ajudar melhor, se colocar as coordenadas, dos dois pontos,
    pega la no google earh, e posta ai
    abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    vc precisa de 25km sem visada?
    poderia ser em 900mhz, mas não passa muita banda, não é homologado, ou usar 5.8 colocando repetidora,
    mas so podemos ajudar melhor, se colocar as coordenadas, dos dois pontos,
    pega la no google earh, e posta ai
    abraços
    Opa, tem kit pronto homologado de 900mhz sim, acho que é a WDC que vende.

    Se for uma visada com algumas obstruções, talves consiga 2/2mb, se muito bem configurado, o meu, levei 1 mes até ficar filé, mas ficou mais de 6 meses online.

    Manda as coordenadas que o parceiro aí vai dar uma olhada.

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Peguei os dados no Google Earth, sera que tem como fazer um ponto a poto entre essas das cidades?

    Cidade A
    14° 4'29.34"S
    42°30'24.35"O

    Cidade B
    13°33'7.35"S
    42°28'51.00"O

    Me ajudem ai galera.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por willianrcn Ver Post
    Peguei os dados no Google Earth, sera que tem como fazer um ponto a poto entre essas das cidades?

    Cidade A
    14° 4'29.34"S
    42°30'24.35"O

    Cidade B
    13°33'7.35"S
    42°28'51.00"O

    Me ajudem ai galera.
    Wilian boa noite, cara seguinte pelas coordenadas que vc passou pra gente ai tem 58,2km é meio longinho rs mas tranquilo... usando destes dados eu vi que vc tem um baita problemão no meio do caminho ai, dai eu te faço a seguinte pergunta, quantos mpbs vc quer passar nesta rede e o que vai ser passado na rede, internet, dados ? Porque dependendo da sua necessidade acredito eu que não seje compensador fazer um enorme esforço para quem sabe daqui um certo tempo a sua infra parar, mas manda ai suas inteções que eu te do minha humilde opinião
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         protejo1.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	46,8 KB
ID:      	8591   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         projeto.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	245,3 KB
ID:      	8592  


  7. #7

    Padrão

    Quero um enlace que passe internet, passando uns 2mb ta bom, tava pensando em soluçoes 900mhz pq em 5.8 não vai né, sera que em 900mhz eu consigo pelo menos 2mb?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por willianrcn Ver Post
    Quero um enlace que passe internet, passando uns 2mb ta bom, tava pensando em soluçoes 900mhz pq em 5.8 não vai né, sera que em 900mhz eu consigo pelo menos 2mb?
    Então cara, seguinte, teoricamente é pra funcionar com 900 mhz, porém, como a distância é um pouco grande e os obstaculos são mais ainda, eu não vejo muita vantagem em interligar estes pontos, embora você até consiga os 2 mbps( no maximo), se pensar criar repetidoras no meio do caminho pra 2 mega, na minha opnião não compensa, só se for um projeto muito vantajoso. Eu conheço alguns colegas que trabalham com 900 mhz, que depois de certo tempo.. os equipamentos começam a desejar em questão de desempenho, porém outros funcionam a mais de 1 ano sem parar, será que pra vc não compensa pegar um novo link de 2 mbps para este novo ponto, bom pense veja o que é vantagem para você e vamos ver a opnião dos outros amigos do forum, abraço!

  9. #9

    Padrão

    Eu peguei os pontos pelo Google Earth, sera que pegando os pontos direto no local nao seria melhor para o calculo?, talvez até passe com visada nao?

    E sobre o link como o amigo Renato Lima comentou nao tem como eu pegar o link la pq a operadora nao tem disponibilidade.

    Sera que alguem ja usou radios 900mhz potentes e homologados que deem um trougput bom? eu so conheço o da Ubiquiti SR9 (MiniPci) ja usei eles mas nao gostei, trougput muito baixo nao chegava 1mb em 18km com antenas yagi de 20db espinha de pixe.

  10. #10

    Padrão

    as coordenadas sao ponto 1 - 11°38'58.88''S
    51°11'51.32''W

    ponto 2 - 11°40'39.73''S
    51°22'38.60''W

  11. #11

    Padrão

    as coordenadas sao ponto 1 - 11°38'58.88''S
    51°11'51.32''W

    ponto 2 - 11°40'39.73''S
    51°22'38.60''W

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ranchok Ver Post
    as coordenadas sao ponto 1 - 11°38'58.88''S
    51°11'51.32''W

    ponto 2 - 11°40'39.73''S
    51°22'38.60''W

    Amigo vamos lá, segundo as coordenadas que vc passou, cara você não precisa usar radios 900 mhz, neste caso eu recomendo vc usar radios 5.8 ghz, que tem um trafego de dados show e usar torre com 20 mts que é tranquilo, só confere ai nas imagens que eu vou mandar se corresponde com as coordenadas que vc me passou.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         prj.jpg
Visualizações:	127
Tamanho: 	119,8 KB
ID:      	8618   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         prj1.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	42,6 KB
ID:      	8619  

    Última edição por RenatoLima; 11-01-2010 às 20:41. Razão: Erro de Português

  13. #13

    Padrão

    Oi renato
    Agradeco pela resposta,mas se entendi direito a distancia de um ponto ate o outro foi de apenas 2,8 km.
    na realidade esta distancia em linha reta gira em torno de 18km.
    Portanto nestas imagens acredito que as coordenadas estao erradas.
    Agradeco se vc puder conferir.
    obrigado.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ranchok Ver Post
    Oi renato
    Agradeco pela resposta,mas se entendi direito a distancia de um ponto ate o outro foi de apenas 2,8 km.
    na realidade esta distancia em linha reta gira em torno de 18km.
    Portanto nestas imagens acredito que as coordenadas estao erradas.
    Agradeco se vc puder conferir.
    obrigado.
    Opa falha nossa, desculpe pelo erro, na hora que eu converti deu pau, rsrs, de uma olhada na imagem ai que segue em anexo, dependendo da altura que vc tem nos pontos não é necessario usar 900mhz e vc pode optar por 5.8 que é bem melhor.. passa ai as condições dos pontos A e B que podemos dar opnião.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imjprj.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	106,5 KB
ID:      	8630   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imjprj1.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	170,6 KB
ID:      	8631