+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda no hotspot de maneira diferente

    Boa tarde amigos, ja tenho o controle de banda pelo hotspot, mas queria fazer da seguinte maneira em uma banda de 40k up/130k dw, o cliente começasse por exemplo com 256k up/ 512k dw mas por um intervalo pequeno de espaço, durante uns 10 segundo por exemplo para dar a impressão ao cliente que a internet ta muito rápida e assim depois de 10 segundos voltasse ao normal, resumindo abrindo pagina mais rapida, eu fiz isso quando meu mk eu usava em router, agora que passei para o hotspot nao sei fazer mais e é muito util este sistema, deixa todos clientes muito contente quando abre as paginas na net...agradeço a vcs desde ja obrigado...

  2. #2

  3. #3
    seniDEac
    Visitante

    Padrão

    perguntinha...

    fiquei curioso.... como vc fazia antes?

    []s Sena

  4. #4

    Padrão

    Olá galera vou ajudar um pouco do que sei, ja tem material aqui no under, mas vou postar pra galera o que eu uso, que por sinal foi tirado daki e adaptado as minhas necessidades...

    Esse " Turbo " na conexão chama-se burst, exemplo o cliente navega a 256 kbps ae vc libera pra ele 350 kbps por 30 segundos, vai ficar otimo na abertura de páginas, bate papo, msn e tal, agora se o folgado ficar o dia todo no p2p, ares ou fazendo download ae não vai nem sentir nada, vou postar uma regrinha aqui que uso no meu profile users pra galera... essa regra é para ser usada no hotspot

    56k/256k 70k/320k 20k/90k 50/50 8 15k/64k
    sendo:
    56k/256k - (velocidade normal)
    70k/320k (nitro)
    20k/90k (velocidade a ser atingida para ter direito a ter outro burst)
    50/50 (tempo de duração do burst em segundos)
    8 (prioridade)
    15k/64k (garantia de banda minima)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01..jpg
Visualizações:	415
Tamanho: 	35,6 KB
ID:      	10036

  5. #5

    Padrão essa regra para link de 01 mega com 30 clientes

    Citação Postado originalmente por Claudio Ver Post
    Olá galera vou ajudar um pouco do que sei, ja tem material aqui no under, mas vou postar pra galera o que eu uso, que por sinal foi tirado daki e adaptado as minhas necessidades...

    Esse " Turbo " na conexão chama-se burst, exemplo o cliente navega a 256 kbps ae vc libera pra ele 350 kbps por 30 segundos, vai ficar otimo na abertura de páginas, bate papo, msn e tal, agora se o folgado ficar o dia todo no p2p, ares ou fazendo download ae não vai nem sentir nada, vou postar uma regrinha aqui que uso no meu profile users pra galera... essa regra é para ser usada no hotspot

    56k/256k 70k/320k 20k/90k 50/50 8 15k/64k
    sendo:
    56k/256k - (velocidade normal)
    70k/320k (nitro)
    20k/90k (velocidade a ser atingida para ter direito a ter outro burst)
    50/50 (tempo de duração do burst em segundos)
    8 (prioridade)
    15k/64k (garantia de banda minima)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01..jpg
Visualizações:	415
Tamanho: 	35,6 KB
ID:      	10036

    parceiro, posso colocar essa regra no meu link de 01 mega c 30 clientes, meus planos são de (basico 64/128) e (normal 128/256) aplico essa regra p todos?? eu uso uma Mk versão 4.6.
    grato henrique
    Última edição por carneirinhobad; 18-04-2010 às 11:43. Razão: correção da pergunta

  6. #6
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Da uma olhada no post abaixo tem o que vc preçisa! basta procurar!
    https://under-linux.org/f143/tutoria...gratis-137344/


    se lhe foi util não esqueça de agradeçer!

    Livre Wi-Fi Conectando Você ao Mundo!
    msn: [email protected]
    TEL: (27) 9981-1136
    ------------------------------------------------------------------------

    "A informática me distanciou dos livros, não da leitura."
    (Jeziel L. Carvalho)

  7. #7

    Padrão

    Carneirinho,

    Você pode sim, porém eu aconselharia você usar um tempo menor de burst. Usa com 15/15 que dá legal pro seu perfil.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    meu velho valeu pela dica...

    carlos henrique

  10. #10

    Padrão Re: Controle de banda no hotspot de maneira diferente

    Citação Postado originalmente por Claudio Ver Post
    Olá galera vou ajudar um pouco do que sei, ja tem material aqui no under, mas vou postar pra galera o que eu uso, que por sinal foi tirado daki e adaptado as minhas necessidades...

    Esse " Turbo " na conexão chama-se burst, exemplo o cliente navega a 256 kbps ae vc libera pra ele 350 kbps por 30 segundos, vai ficar otimo na abertura de páginas, bate papo, msn e tal, agora se o folgado ficar o dia todo no p2p, ares ou fazendo download ae não vai nem sentir nada, vou postar uma regrinha aqui que uso no meu profile users pra galera... essa regra é para ser usada no hotspot

    56k/256k 70k/320k 20k/90k 50/50 8 15k/64k
    sendo:
    56k/256k - (velocidade normal)
    70k/320k (nitro)
    20k/90k (velocidade a ser atingida para ter direito a ter outro burst)
    50/50 (tempo de duração do burst em segundos)
    8 (prioridade)
    15k/64k (garantia de banda minima)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         01..jpg
Visualizações:	415
Tamanho: 	35,6 KB
ID:      	10036
    Essa garantia de banda minima... no caso de 25% da contratada, seria a garantia de banda oferecida ao cliente ? Ou seja ele vai ter garantia de banda de 25% ?

    Obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: Controle de banda no hotspot de maneira diferente

    Olá galera estou prescisando de uma ajudinha com meu Mk....
    aki na minha cidade nun vende placas de rede sem fioo compativeis com mikrotik .. então opitei por usar 5 placas de rede.. onde a Ether1 er a porta de entrada do sinal (wan) Ether2 se comunica com o web proxi - squid ou debian nen sei qwal usar ... Ether3,Ether4, Ether5 estaram configuradas para os clientes onde ele vao se conectar atraves de tres radios Ovislink 5460ap...
    Alguem poderia me dar uma forcinhaa...
    estou prescisandoo.. muitoo.. desde ja agradeço..

  12. #12

    Padrão Re: Controle de banda no hotspot de maneira diferente

    Olá galera estou prescisando de uma ajudinha com meu Mk....
    aki na minha cidade nun vende placas de rede sem fioo compativeis com mikrotik .. então opitei por usar 5 placas de rede.. onde a Ether1 er a porta de entrada do sinal (wan) Ether2 se comunica com o web proxi - squid ou debian nen sei qwal usar ... Ether3,Ether4, Ether5 estaram configuradas para os clientes onde ele vao se conectar atraves de tres radios Ovislink 5460ap...
    Alguem poderia me dar uma forcinhaa...
    estou prescisandoo.. muitoo.. desde ja agradeço..

  13. #13

    Padrão Re: Controle de banda no hotspot de maneira diferente

    Bom dia caro amigo eu usso esta regra como eu fasso para cria regras de 5 mega e 10 mega