+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento - Apenas para Requisição Externa

    Minha Rede está assim:

    Mikrotik = 192.168.1.1

    Rede Local = 192.168.1.0-255

    Máquina Win VNC = 192.168.1.40

    Interfaces = 1. REDELOCAL - 2. LINK

    Acesso Remoto ou Endereço Fixo = No-Ip

    Conexão á Internet = ADSL - PPPOE

    Internet >>>>> Modem (Em Bridge) >>>> Mikrotik (Roteador+Firewall) >>>> Hub >>>> Máquina WinVNC
    x.x.x.x............192.168.254.254........................192.168.1.1..................X...................192.168.1.40


    Ok - já tenho uma regra para Redirecionar a Porta 3389 para o PC - Win VNC - 192.168.1.40 - Só que a regra Direciona tudo o que for 3389 para a Máquina Win VNC.

    Gostaria que essa regra fosse apenas para quando eu estivesse fora da rede, ou seja apenas ás requisições externas.


    Será que é possível.

    Regra Atual

    ;;; Redirecionamento
    chain=dstnat protocol=tcp dst-port=3389 action=dst-nat to-addresses=192.168.1.40 to-ports=3389


    Desde já agradeço as colaborações.


    https://under-linux.org/members/juni...3-redirect.JPG

  2. #2

    Padrão

    só quando vc tivesse fora??

    bom da pra usar o esquema que o pessoal faz de "bater portas".. só nao tenho know how pra te passar as regras.. mas ja vir serem feitas e é show de bola

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento - Apenas para Requisição Externa

    é so ele dizer na regra que o destino é o endereço ip externo.

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento - Apenas para Requisição Externa

    O principal nesse caso são as interfaces nas regras, tipo se for 3389 "in interface externa", vai pra tal e se "in interna" vai pra outra!

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionamento - Apenas para Requisição Externa

    rapaz vc tem que direcionar a placa externa o entao direcionar para so ter acesso ao ip externo