+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dicas para montagem de Provedor de internet via rádio

    Boa tarde a todos!

    Estou pensando sériamente em montar um provedor de internet via rádio em uma cidade que fica a 26 km de onde moro. Nessa cidade tenho muitos contatos... é uma cidade pequena mas com grande oportunidade para essa área. A idéia é nos primeiros meses alcançar 200 clientes partindo depois para 400 e posteriormente dobrar esse número de clientes. Estudos foram feitos e a possibilidade de sucesso é grande.
    Quero um provedor de qualidade. Para ser um dos melhores aqui da minha região. Tenho uma reserva financeira boa para realizar o projeto.
    Minhas perguntas são:

    1. É hora de levar esse projeto adiante? Muito se fala em novas tecnologias que estão por vir, sendo assim também penso em esperar um pouco para poder montar com algo melhor ainda do que a tecnologia que tenho disponível para minha região.
    2. Quais as dicas que podem me dar para que o meu projeto dê certo.
    3. Como não entendo muito do assunto, que empresas podem me indicar para que possam me ajudar a montar o projeto e também fornecer os equipamentos necessários.
    4. Têm idéia de quanto vou gastar +/- para colocar esse provedor em funcionamento?
    No momento agradeço a todos que puderem responder e aceito quaisquer outras opiniões que não coloquei em minhas perguntas.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    vamos lá...

    rapidinho porq tou com sono.

    1 - Se não for agora, não é mais... eu considero o momento limitrofe para investimentos. Para ter retorno tem q investir agora, mais para frente vai ficar difícil! Muitos concorrentes e legislação que privilegia as grandes teles.

    2 - Faça um estudo de mercado detalhado, cuidado nos preços de link. Não adianta ter uma super-mega-estrutura e pagar 2500, 3000 no mega.

    3 - Procure entender MUITO antes de investir! Conhecimento vale mais que dinheiro no bolso, grande parte das vezes. Às vezes é interessante se associar com uma pessoa com a mesma visão que a sua e com pouco dinheiro, mas que entende do ramo de mercado e das tecnologias. Tem muita gente nova ai muito boa, falta o $.

    4 - Depende do tamanho da cidade. Para atender 200 clientes com qualidade chuto algo em torno de R$ 50 mil. Se for com motorola canopy R$ 250 mil

    abraços!

    Citação Postado originalmente por thiagob Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Estou pensando sériamente em montar um provedor de internet via rádio em uma cidade que fica a 26 km de onde moro. Nessa cidade tenho muitos contatos... é uma cidade pequena mas com grande oportunidade para essa área. A idéia é nos primeiros meses alcançar 200 clientes partindo depois para 400 e posteriormente dobrar esse número de clientes. Estudos foram feitos e a possibilidade de sucesso é grande.
    Quero um provedor de qualidade. Para ser um dos melhores aqui da minha região. Tenho uma reserva financeira boa para realizar o projeto.
    Minhas perguntas são:


    1. É hora de levar esse projeto adiante? Muito se fala em novas tecnologias que estão por vir, sendo assim também penso em esperar um pouco para poder montar com algo melhor ainda do que a tecnologia que tenho disponível para minha região.
    2. Quais as dicas que podem me dar para que o meu projeto dê certo.
    3. Como não entendo muito do assunto, que empresas podem me indicar para que possam me ajudar a montar o projeto e também fornecer os equipamentos necessários.
    4. Têm idéia de quanto vou gastar +/- para colocar esse provedor em funcionamento?

    No momento agradeço a todos que puderem responder e aceito quaisquer outras opiniões que não coloquei em minhas perguntas.

    Obrigado!


  3. #3

    Padrão

    1 - chegou um pouco tarde , mas nunca eh tarde pra começar . monta logo uma estrutura com wavion . aguenta 250 simultaneos , ou seja , vc pode ter no minimo 400 ou 600 clientes .
    2 - se tem reserva pra começar , se legaliza antes de começar .
    3 - cara , tem um monte de empresas serias , como ankaa , american explorer , wrj ... enfim , muitas ...
    4 - olha , so de anatel , uns 13,000 mais 4.000 do engenheiro , se for montar com wavion , vai gastar uns 13,000 com ele , fora a estrutura , que deve chegar a uns 2000,00 ou se for trablhar com rb , vai gastar uns 800,00 com rb , uns 4000,00 com paineis bons da hyperlink ou aqueles de slots que tb estão show , uns 600 a 700 de cartões minipci , procure pelos homologados , vai gastar uns 100,00 com fonte boa , procure pelas maiores que 100w universais de notebook , mais uns 100 a 150 com cx hermetica , utilize sempre coolers para refrigerar sua rb

    5 - como servidor , monte um pc com placa gigabit com placas offboard 3com , processador intel celeron ou p4 , 2 gb de ram kingston , hdd de 750 ou 1 tb pra proxy , pra instalação do sistema , utilize cf e adaptador , fica uma bala e o mais importante , coloque a versão 3.30 , está estável , e o imprescindível , compre uma versão lv5 ou 6 , não tente crackear o mk , utilizando a versão paga , vc colabora com um sistema sempre melhor .

    acho q e so isso !!!

    qulaquer duvida . estamos ai ...

  4. #4

    Padrão Ajuda

    Citação Postado originalmente por thiagob Ver Post
    Boa tarde a todos!

    Estou pensando sériamente em montar um provedor de internet via rádio em uma cidade que fica a 26 km de onde moro. Nessa cidade tenho muitos contatos... é uma cidade pequena mas com grande oportunidade para essa área. A idéia é nos primeiros meses alcançar 200 clientes partindo depois para 400 e posteriormente dobrar esse número de clientes. Estudos foram feitos e a possibilidade de sucesso é grande.
    Quero um provedor de qualidade. Para ser um dos melhores aqui da minha região. Tenho uma reserva financeira boa para realizar o projeto.
    Minhas perguntas são:

    1. É hora de levar esse projeto adiante? Muito se fala em novas tecnologias que estão por vir, sendo assim também penso em esperar um pouco para poder montar com algo melhor ainda do que a tecnologia que tenho disponível para minha região.
    2. Quais as dicas que podem me dar para que o meu projeto dê certo.
    3. Como não entendo muito do assunto, que empresas podem me indicar para que possam me ajudar a montar o projeto e também fornecer os equipamentos necessários.
    4. Têm idéia de quanto vou gastar +/- para colocar esse provedor em funcionamento?
    No momento agradeço a todos que puderem responder e aceito quaisquer outras opiniões que não coloquei em minhas perguntas.

    Obrigado!
    Amigo, se vc quizer, pode dar uma ligada para mim na loja que te passo tudo que vc precisa saber.
    Falar com o Thiago 67- 3441-6006 , vou te passar os caminhos das pedras.. abraços.
    abraços...

  5. #5

    Smile

    Citação Postado originalmente por thiaggto Ver Post
    Amigo, se vc quizer, pode dar uma ligada para mim na loja que te passo tudo que vc precisa saber.
    Falar com o Thiago 67- 3441-6006 , vou te passar os caminhos das pedras.. abraços.
    abraços...
    Primeiramente obrigado a todos que tem passado dicas. Elas serão de grande importância, como toda certeza!!

    Thiago, por um acaso vc tem MSN? Se tiver me adicione aí: [email protected]


    Abraços a todos!

  6. #6

    Padrão Re: Dicas para montagem de Provedor de internet via rádio

    Citação Postado originalmente por rjwifi Ver Post
    1 - chegou um pouco tarde , mas nunca eh tarde pra começar . monta logo uma estrutura com wavion . aguenta 250 simultaneos , ou seja , vc pode ter no minimo 400 ou 600 clientes .
    2 - se tem reserva pra começar , se legaliza antes de começar .
    3 - cara , tem um monte de empresas serias , como ankaa , american explorer , wrj ... enfim , muitas ...
    4 - olha , so de anatel , uns 13,000 mais 4.000 do engenheiro , se for montar com wavion , vai gastar uns 13,000 com ele , fora a estrutura , que deve chegar a uns 2000,00 ou se for trablhar com rb , vai gastar uns 800,00 com rb , uns 4000,00 com paineis bons da hyperlink ou aqueles de slots que tb estão show , uns 600 a 700 de cartões minipci , procure pelos homologados , vai gastar uns 100,00 com fonte boa , procure pelas maiores que 100w universais de notebook , mais uns 100 a 150 com cx hermetica , utilize sempre coolers para refrigerar sua rb

    5 - como servidor , monte um pc com placa gigabit com placas offboard 3com , processador intel celeron ou p4 , 2 gb de ram kingston , hdd de 750 ou 1 tb pra proxy , pra instalação do sistema , utilize cf e adaptador , fica uma bala e o mais importante , coloque a versão 3.30 , está estável , e o imprescindível , compre uma versão lv5 ou 6 , não tente crackear o mk , utilizando a versão paga , vc colabora com um sistema sempre melhor .

    acho q e so isso !!!

    qulaquer duvida . estamos ai ...
    minha opinião eh a msm boa sorte no provedor não esqueça de guardar um dinheiro para os kits clientes pelomenos uns 50 comprados pra conceguir um bom preço jah q vc quer atender 200 clientes naum sei o tamanho da cidade mas... kit cliente no minimo uma antena de grade de 24 ou 25 dbi e um radinho edmax plca paci e adaptador usb esquece

  7. #7

    Padrão Re: Dicas para montagem de Provedor de internet via rádio

    La não tem nenhum concorrente? Há disponibilidade de link dedicado com preço bom?

    Antes de tudo analise os riscos do negocio pra você tomar as demais estrategias.