+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Interferencia elétrica

    boa tarde a todos colegas under...

    Seguinte...
    Estou vendo um novo ponto de acesso para meu provedor.
    Mas o local ideal/desejado esta perto de uma daquelas torre de alta tensão de energia, que devem passar perto de 48.000 volts.

    Os radios/antenas em 5.8ghz sofrem interferencia desta energia?
    Eles ficaria num raio de 30m da rede eletrica e uns 4 ou 5m abaixo dela...

  2. #2

    Padrão

    Com certeza vai ter algum tipo de interferencia sim.

    Só testando mesmo para ver como vai ficar.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Esse sua torre tera q jogar sinal atravez ou por baixo da alta tensão? se nao prescisar passar o sinal por baixo ou entre a alta tensão nao tera problemas, aki em minha região tbm passo 2 links em 5,8 mas todos a uns 30 mts ou mais por cima da rede e nao tenho problemas, mas ja ouvi falar q se tentar furar dara interferencia e as vezes nem passa nada, tento sempre fugir delas.... abraços

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    Esse sua torre tera q jogar sinal atravez ou por baixo da alta tensão? se nao prescisar passar o sinal por baixo ou entre a alta tensão nao tera problemas, aki em minha região tbm passo 2 links em 5,8 mas todos a uns 30 mts ou mais por cima da rede e nao tenho problemas, mas ja ouvi falar q se tentar furar dara interferencia e as vezes nem passa nada, tento sempre fugir delas.... abraços
    No caso a minha torre vai ficar mais baixa do que a torre de alta tensao (que deve ter uns 30m) minha torre terá 10m, a 30m de distancia. O local é perto de um substaçao... Aos redores tem algumas dessas torres, so que mais longes, so esta que está proxima. Se ja teve experiencia parecida post aqui. Preciso muito... Estou interligando os pontos da prefeitura local, e pra determinado ponto, se nao bota essa torre ali, terei que bota umas 3 repetidoras...
    Tenho outras torres que passao alta tensao na frente, so que em uma distancia mais consideravel...
    Obrigado pela colaboraçao
    Última edição por 4l3x4ndr3; 12-01-2010 às 08:20.

  5. #5
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tenho a experiencia apenas de tentar passar um link atraves da alta tensão, nao deu certo, ficava modulando direto nao estabilizando o radio enlocava e dava picos de latencia muito altos, ai passei a torre para cima de um morro onde entao o link passava por cima uns 40 mts da fiaçao da alta tesão, mas cada caso eh diferente... e so testando pra saber.... vc eh funcionario da br?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    tenho a experiencia apenas de tentar passar um link atraves da alta tensão, nao deu certo, ficava modulando direto nao estabilizando o radio enlocava e dava picos de latencia muito altos, ai passei a torre para cima de um morro onde entao o link passava por cima uns 40 mts da fiaçao da alta tesão, mas cada caso eh diferente... e so testando pra saber.... vc eh funcionario da br?
    sou...
    acho que terei que testar mesmo...

  7. #7
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Alexandre, não terá problemas. Instale sem medo. Esse tipo de linha de transmissão não causa interferências nos rádios. Provado por A+B.

    Veja outros tópicos relacionado com o tema:

    https://under-linux.org/showthread.p...a-de-energia-4

    https://under-linux.org/f169/transfo...rencia-131917/

    Espero que ajude no seu trabalho,

    Sds,


    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    boa tarde a todos colegas under...

    Seguinte...
    Estou vendo um novo ponto de acesso para meu provedor.
    Mas o local ideal/desejado esta perto de uma daquelas torre de alta tensão de energia, que devem passar perto de 48.000 volts.

    Os radios/antenas em 5.8ghz sofrem interferencia desta energia?
    Eles ficaria num raio de 30m da rede eletrica e uns 4 ou 5m abaixo dela...