+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot

    Caros, tenho um servidor mikrotik que fornece internet para vários AP´s nas torres. Meu servidor faz controle de banda, bloqueio de cliente, roteamento. é possivel ter HOTSPOT nos AP´s e o resto do controle todo no Servidor. Ou melhor é possivel o HOTSPOT não gerar IP, para que seja realizado este controle pelo Servidor.

    É O seguinte: Hoje tenho um servidor Mikrotik(Controle de IP´s, Balanceamento de Carga, Controle de Banda< Roteamento, Etc). E em cada torre tenho um AP que está conectado a este servidor e distribuindo sinal para os cliente. O cliente é autenticado no AP através de WEP e o resto do controle o Servidor faz. Eu queria agora imprementar HOTSPOT nos AP´s só para autenticação de usuário com MAC e o resto do controle ficar no servidor.
    Última edição por raynet; 12-01-2010 às 10:01. Razão: Explicar Melhor

  2. #2

    Padrão

    apesar de não ter comprrendido exatamente o que vc quis dizer, vai uma dica:

    coloca tudo em wds e cria uma bridge, assim o mk vai grenciar tudo.

  3. #3

    Padrão

    Concordo com o amigo ai, seria muito mais facil para vc...

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    É possivel sim, mas como vc ja tem todos serviços centralizado no servidor, apenas configure o hotspot nele. Assim nao mexe em toda a sua estrutura e facilita na administracao dos clientes.