+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Chamei a Tia Ana, mas ela não veio, e agora?

    Gente, chamei a tia ana para um concorrente sem SCM, porem a tia ana nao veio, alguem sabe qual o prosedimento para fechar o individuo pela federal ou Civil? Onde devo ir e o que fazer?

  2. #2

    Padrão

    o protocoloa abertto junto a anatel tem um prazo, após eles dão uma resposta. qual foi?

  3. #3

    Padrão

    ainda nao tive respostas, não vieram e nao responderam, liguei la passei o protocolo a moça disse que se ue quizer me mandam um relatorio, mas nao mandaram

  4. #4

    Padrão

    na civil é simples, vc tira fotos do estabelecimento dele, torres clientes etc, pega um recibo e imprime no site da anatel as empresas que tem licença para operare cria uma pasta de preferencia imprima algumas reportagens da policia civil apreendendo equipamento pirata hehehe isso aí é bem mais rapido do que a anatel... depois poste aqui o resultado da apreensão..


    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Gente, chamei a tia ana para um concorrente sem SCM, porem a tia ana nao veio, alguem sabe qual o prosedimento para fechar o individuo pela federal ou Civil? Onde devo ir e o que fazer?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Muito simples, faça um questionamento junto ao Ministério Público, onde a Anatel seria conivente com a prestação de serviços de telecomunicações de maneira clandestina, o que é um crime, de acordo com a LGT. Quero ver se não respondem um ofício do Ministério Público. Não sei os trâmites, mas procure um advogado que o mesmo indica os procedimentos.

  6. #6

    Padrão

    então, antes mesmo de ler a dica do Sergio, eu Procurei o Ministerio Publico Federal, onde eles me orientaram a preparar um relatorio de tudo o que esta acontecendo, pediram para colher fotos do ponto de transmissão clandestino, de alguns clientes que usam do sistema "Serão investigados tambem" .
    Me pediram tambem os numeros dos protocolos da denuncia feita na anatel, o pasmem, eles vão investigar tudo e apreender tudo segundo um consultor publico que me atendeu eles ja vão chegar com mandato de busca e apreenção dos responsaveis e dos equipamentos.

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Isso. Agora a Anatel será chamada às falas. Assim eles tem cumprir a sua obrigação.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    então, antes mesmo de ler a dica do Sergio, eu Procurei o Ministerio Publico Federal, onde eles me orientaram a preparar um relatorio de tudo o que esta acontecendo, pediram para colher fotos do ponto de transmissão clandestino, de alguns clientes que usam do sistema "Serão investigados tambem" .
    Me pediram tambem os numeros dos protocolos da denuncia feita na anatel, o pasmem, eles vão investigar tudo e apreender tudo segundo um consultor publico que me atendeu eles ja vão chegar com mandato de busca e apreenção dos responsaveis e dos equipamentos.

  8. #8

    Padrão

    Legal, agora coloque um equipamento não homologado ou perca a nota fiscal no sou POP. Anatel vai te multar sem dó e piedade.

    Estava conversando sobre isso com o tecnico que esta montando a torre aqui na empresa, a minha licença deve sair até o começo de fevereiro, depois de 7 meses de enrolação da Anatel. A Anatel só tá servindo para fiscalizar as empresas com SCM, os piratas podem ficar tranquilos, não seram importunados.

    Fazer o que no Brasil né?

  9. #9

    Padrão

    O pior é q é assim mesmo, depois que tiramos nossa scm, somos ficalizados constantemente pela ANATEL, mas não adianta denunciar a eles, se vc quer eficacia, tem q fazer a denuncia diretamente ao MP, a ANATEL demora demais pra tomar providencias, esse "demais" passa de um ano. Mas se vc ja for licenciado, ai vc é o alvo principal deles. ( Ah meu Brasil...)


    Citação Postado originalmente por jviana2004 Ver Post
    Legal, agora coloque um equipamento não homologado ou perca a nota fiscal no sou POP. Anatel vai te multar sem dó e piedade.

    Estava conversando sobre isso com o tecnico que esta montando a torre aqui na empresa, a minha licença deve sair até o começo de fevereiro, depois de 7 meses de enrolação da Anatel. A Anatel só tá servindo para fiscalizar as empresas com SCM, os piratas podem ficar tranquilos, não seram importunados.

    Fazer o que no Brasil né?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizrfabri Ver Post
    O pior é q é assim mesmo, depois que tiramos nossa scm, somos ficalizados constantemente pela ANATEL, mas não adianta denunciar a eles, se vc quer eficacia, tem q fazer a denuncia diretamente ao MP, a ANATEL demora demais pra tomar providencias, esse "demais" passa de um ano. Mas se vc ja for licenciado, ai vc é o alvo principal deles. ( Ah meu Brasil...)
    Concordo plenamente com suas palavras.

    Falou e disse tudo..

  11. #11

    Padrão

    Parece que com a polícia realmente vai resolver mais rápido. A questão é que eles podem ser enganados com alegações do tipo "é uma rede de vizinhos, não comercializo" etc, etc.

    Como nao tem conhecimento suficiente podem ser ludibriados, aí onde entra a Anatel.

    Quando a denúncia é feita na policia federal sempre eles levam a Anatel junto para não ter nenhuma dúvida, e pode ter certeza que é botinada pra todo lado.