+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Canopy BH20

    Ola Galera gostaria de ajuda de voces na configuracao do canopy BH20..
    Pelo que vi posso usar a frequencia de 5.4 e 5.7 aqui na minha cidade as 2 frequencias estao limpas..
    Qual delas vcs aconcelham a usar..
    outro detalhe o ptp vai ser de 2km no maximo 3km com visada limpa.. optei pelo canopy pq todo mundo fala em performance e confianca no equipamento.. preciso de um link de 10mb ou 15mb o vendedor me informou que nao preciso usar parabola para essa distancia apenas o modulo.. o que acham?

  2. #2

    Padrão

    o bh20 eh excelente.. temos uns 20 a 30 em uma regiao que atendemos... fora ap e sm..

    o melhor eh voce linkar os bh20.. e no que for SLAVE vc faz um teste de frequencia, ele vai gerar um grafico igual a este:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bh20.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	145,6 KB
ID:      	8634

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    Ola Galera gostaria de ajuda de voces na configuracao do canopy BH20..
    Pelo que vi posso usar a frequencia de 5.4 e 5.7 aqui na minha cidade as 2 frequencias estao limpas..
    Qual delas vcs aconcelham a usar..
    outro detalhe o ptp vai ser de 2km no maximo 3km com visada limpa.. optei pelo canopy pq todo mundo fala em performance e confianca no equipamento.. preciso de um link de 10mb ou 15mb o vendedor me informou que nao preciso usar parabola para essa distancia apenas o modulo.. o que acham?
    O de 5.7 alcança maiores distâncias, segundo o fabricante.

    Nos meus enlaces realmente se comprova na prática isso, em um de 40Km o 5.4 não fecha com qualidade, só o 5.7.

    O throughput máximo desses rádios é 14mb, half!! Ou seja, somando upload e download vai dar no máximo 14mb.

    Atente isso para nao ter que comprar em breve outro rádio motorola por gargalo no enlace.

    Realmente não precisa de defletor para essa distância, mas vai ficar bem mais estável se você colocar um defletor em apenas um dos rádios, o master.

    E pode comprar tranquilo qualquer rádio da linha canopy, é investimento melhor que você pode fazer. Falo tanto backhaul quanto AP e SM.

  4. #4

    Padrão

    Excelente rádio.

    Você pode mudar a taxa de download dele para 70%, logo vai dar 10mb down e uns 5 up.

    Pode usar 5.7 tranquilo, mas cabe fazer uma análise como o amigo aí disse.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Percebi isso mesmo qto a velocidade.. estou fazendo testes aqui na bancada e ele fica entre 7 down e 6 de up.. com sinal em 100% nao passa disso
    acho que a alternativa vai ser mudar a taxa de download para 70%.. voces que ja usam ele tenho uma duvida qto ao supressor de surto que veio junto.. eu uso ele la em cima junto com o radio ou aqui em baixo antes de chegar no poe.. qual o mais indicado.. ou qual seria o certo na verdade..

    Grato




    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    O de 5.7 alcança maiores distâncias, segundo o fabricante.

    Nos meus enlaces realmente se comprova na prática isso, em um de 40Km o 5.4 não fecha com qualidade, só o 5.7.

    O throughput máximo desses rádios é 14mb, half!! Ou seja, somando upload e download vai dar no máximo 14mb.

    Atente isso para nao ter que comprar em breve outro rádio motorola por gargalo no enlace.

    Realmente não precisa de defletor para essa distância, mas vai ficar bem mais estável se você colocar um defletor em apenas um dos rádios, o master.

    E pode comprar tranquilo qualquer rádio da linha canopy, é investimento melhor que você pode fazer. Falo tanto backhaul quanto AP e SM.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por douglassantos Ver Post
    Percebi isso mesmo qto a velocidade.. estou fazendo testes aqui na bancada e ele fica entre 7 down e 6 de up.. com sinal em 100% nao passa disso
    acho que a alternativa vai ser mudar a taxa de download para 70%.. voces que ja usam ele tenho uma duvida qto ao supressor de surto que veio junto.. eu uso ele la em cima junto com o radio ou aqui em baixo antes de chegar no poe.. qual o mais indicado.. ou qual seria o certo na verdade..

    Grato
    Supressor perto do rádio, com o aterramento ligado direto no cabo do para-raio, se possível com aquela porca de aperto ou soldado. Lixe o cabo de descida do para-raio antes, geralmente eles fixam oxidados, faça isso para garantir o máximo de contato. Instruções passadas pela própria motorola.

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    entendi. agora ficou mais claro...
    agradeco a ajuda e atencao todos aqui no forum..
    Abraco a todos..

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Supressor perto do rádio, com o aterramento ligado direto no cabo do para-raio, se possível com aquela porca de aperto ou soldado. Lixe o cabo de descida do para-raio antes, geralmente eles fixam oxidados, faça isso para garantir o máximo de contato. Instruções passadas pela própria motorola.

    Abraços

  8. #8

    Padrão

    Amigo como o pessoal acima disse, faça uma analise de espectro antes de usar uma frequencia definitiva.

    Em 5.4Ghz o espectro é mais limpo, embora tenha problemas com pulsos de satelite nessa faixa de frequência, o que fica as vezes causando esporadicas quedas no link.

    Eu utilizo aqui na maioria 5.7, sempre com sucesso nos links, tenho até 5 BHs na mesma torre sem problemas, so obdecendo a separação das frequencias.

  9. #9

    Padrão

    Sobre usar refletor, na minha opinião eu usaria.

    Pq, aumenta a relação frente/costa do equipamento, atenuando interferencias e deixando o Jitter mais estável. Já instalei links sem refletores e o jitter oscila muito, principalmente se tiver morros nas laterais, onde reflete criando sinais fantasmas na outra ponta.

    E o RSSI der acima de 1000 vá baixando a potência para aumentar a vida util do canopy.

  10. #10

    Padrão

    Já vi o pessoal usando grade de 25dbi como refletor para canopy, vou ver se consigo a foto, filmei indo para o interior do ceará. pessoal criativo, não sei se funciona...

  11. #11

    Padrão funciona

    Esse pessoal tem esse modelo pra canopy, para nano, tem antenas 2,4ghz que nos aqui usamos muito tambem, eles são provedores e tem uma fabrica então sabe o que estão fazendo.

    Att,