+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Mikrotik os 3.xx nÃo carrega hotspot nem internet grrrr!!!

    Galera do under-linux aqui alguém ja passou por isso e o que fez pra solucionar?
    É o seguinte:
    Eu montei uma maquina toda intel dual core, 2gb de memória, hd sata 160gb e duas placas de rede 3COM.
    Comprei uma licença 3.xx e instalei nesta máquina, fiz as configurações básicas, configurei as interfaces de rede criei a conexão pppoe entre a placa de rede e o modem pronto tô conectado a rede via modem, configurei o DHCP, DNS, fiz o NAT, criei o HOTSPOT criei um profile e um usuário para teste.
    Opa! minha maquina recebeu até um IP do servidor mas essa m... quando abro o navegador pra que eu possa conectar no hotspot e sair pra internet ele diz que a pagina não pode ser exibida (aquela bendita pagina do internet explorer quando não existe conexão disponível) então foi ai que me passou pela cabeça de digitar o endereço ou o dns name do hotspot no navegador ele carregou a tela do hotspot padrão do mikrotik mas não dá acesso ao logar cai na mesma tela do iexplorer.
    Alguém ja passou por isso e o que fez pra solucionar? o que pode ser isso?
    Lembrando que já instalei a vesão 3.13, 3.20 e agora a 3.30 a 4.xx instala mas quando ligo o servidor ele se auto desliga mas tdo bem se ao menos a p... do 3.xx funcionasse já tava de bom tamanho.
    Ah! aqueles saf... da mikrotik.com nem respondem as minhas solicitações e olha que passo até o nome da revenda cadastrada por eles e o serial do sistema mas ele só querem vender mesmo.
    No fórum deles ninguem sabe resolver ou passou por isso, "POR ISSO" vim tentar a sorte aqui em casa.
    obrigado desde já!

  2. #2

    Padrão

    tua maquina pegou os ips, gateways, dns? o servidor tbem?

  3. #3

    Padrão

    Sm pegou tudo completinho inclusive nao coloquei para mostrar o ip do servidor e sim o da operadora, não sei o que fazer mais me deu a impressão de que havia algum macete diferente para colocar um server up com o mk 3.xx mas até agora ninguém se manifestou a respeito pra falar se passou por este problema e como resolveu.
    Você usa a versão 3.xx?
    Como instalou e o que fez de diferente na instalação? eu cheguei a desistalar o módulo IPV6 pois li algo no forum da mikrotik que alguém disse só depois que desistalou este módulo conseguiu carregar página no cliente mas aqui não deu certo.
    se usa qual hadware que esta usando? será que tem alguma coisa relacionada ao hardware?
    GENTE DÁ UMA FORÇA AQUI!!!
    Desculpe ai gzanatta00 mas estou começando a não acreditar nesta versão.

  4. #4

    Padrão

    seguinte sou novato estou aprendendo tbm a cada dia lendo e testando nas minhas redes ...tenho um servidor q esta com hotspot...ai vai como fiz...configurei apenas a interface de entrada no caso q vem do modem no meu caso esta roteado no seu caso vc vai configurar ppoe certo? ok configurado vai direto em ip>hotspot aberto vai em HotspotSetup ..ai em interface coloca a iterface "lan" no caso a q vai para os clientes vai next, em local adress coloca o ip q vai usar na sua rede no caso la no meu ficou assim> 172.168.0.1/24 clica next, adress pool n precisa mecher next, select certificate: none next, smtp server deixa como esta next, dns pode usar o da sua operadora ou outro qqr next , name nao precisa colocar pronto ta configurado feito isso ele ja configurou tudo .... apaga tudo q vc fez e segue este passo a passo q com certeza vai funcionar...espero ter ajudado ...

    ps: sou aprendiz ainda caso esteja errado algo por favor me corrijam vlwww...abraçoss...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Galera do under-linux aqui alguém ja passou por isso e o que fez pra solucionar?
    É o seguinte:
    Eu montei uma maquina toda intel dual core, 2gb de memória, hd sata 160gb e duas placas de rede 3COM.
    Comprei uma licença 3.xx e instalei nesta máquina, fiz as configurações básicas, configurei as interfaces de rede criei a conexão pppoe entre a placa de rede e o modem pronto tô conectado a rede via modem, configurei o DHCP, DNS, fiz o NAT, criei o HOTSPOT criei um profile e um usuário para teste.
    Opa! minha maquina recebeu até um IP do servidor mas essa m... quando abro o navegador pra que eu possa conectar no hotspot e sair pra internet ele diz que a pagina não pode ser exibida (aquela bendita pagina do internet explorer quando não existe conexão disponível) então foi ai que me passou pela cabeça de digitar o endereço ou o dns name do hotspot no navegador ele carregou a tela do hotspot padrão do mikrotik mas não dá acesso ao logar cai na mesma tela do iexplorer.
    Alguém ja passou por isso e o que fez pra solucionar? o que pode ser isso?
    Lembrando que já instalei a vesão 3.13, 3.20 e agora a 3.30 a 4.xx instala mas quando ligo o servidor ele se auto desliga mas tdo bem se ao menos a p... do 3.xx funcionasse já tava de bom tamanho.
    Ah! aqueles saf... da mikrotik.com nem respondem as minhas solicitações e olha que passo até o nome da revenda cadastrada por eles e o serial do sistema mas ele só querem vender mesmo.
    No fórum deles ninguem sabe resolver ou passou por isso, "POR ISSO" vim tentar a sorte aqui em casa.
    obrigado desde já!
    Olha tive o mesmo problema aqui mas acabei resolvendo. O meu problema estava no Routes. Vc tem que ir em IP/Routes e criar uma rota com o endereço do modem o gatway. O Meu resolvi apenas com o routes. Criei uma nova rota em IP/Routes e em Gateway Coloquei o ip do meu modem e em Dst. Address vc deixa 0.0.0.0/0 mesmo pronto tá na net.

    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão

    correto mas o hotspot pelo menos do mk 3.xx ja cria a rota automaticamente....
    Última edição por hilen10; 14-01-2010 às 23:19.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hilen10 Ver Post
    correto mas o hotspot pelo menos do mk 3.xx ja cria a rota automaticamente....
    Bom também sou novato no ramo, Mas aqui no meu Mikrotik meu modem está roteado. E em ip/routes só tem de automático as conexões de rede. O que fiz foi criar uma para meu gateway ae tudo está funcionando. Me perdoe se estiver errado.

    O hotspot aqui só aparece quando exite um link de internet. Sem o link só aparece se digitar o endereço do hotspot como do amigo acima. Então usando uma dica que um amigo me deu descobrir que meu problema era de Routes e graças a Deus tá tudo blzz aqui. Não sei se o problema dele é o mesmo. Por isso resolvi compartilha o pouco conhecimento que estou adquirirndo.

  8. #8

    Padrão

    Amigo eu tenho quase certeza que o seu problema é no diretório do HotSpot ... sempre que acontece isso o ideal é vc dar um Reset no HTML do HotSpot !


    Abraços !

  9. #9

    Padrão

    vamos tentar separar as coisas para ver aonde esta o problema

    abra o new terminal
    digite ping 200.221.2.45
    veja se respondeu, se acaso respondeu digite ping terra.com.br
    se acaso respondeu isso é sinal que router <-> link está ok, e o problema esta no seu hotspot mesmo!
    caso nao respondeu, ver em ip - address se tem o ip setado para a interface correta
    /ip route se tem o gateway (dst-address=0.0.0.0/0 gateway=xx.xx.xx.xx)
    /ip dns setings se tem dns (verificar se existe esse dns que vc esta colocando)

    Agora se o problema for no hotspot o ideal seria apagar tudo e comecar como o amigo ai de cima setou pelo Hotspot Setup
    dar um Html Reset, para ver se não é problema dos files mesmo!

    fazendo isso vc deve resolver seu problema, ou pelo menos nos dar pistas de aonde esta ocorrendo

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Amigo eu tenho quase certeza que o seu problema é no diretório do HotSpot ... sempre que acontece isso o ideal é vc dar um Reset no HTML do HotSpot !


    Abraços !
    eu ja fiz isso em todas as vezes que reconfigurei todo o sistema, acho que umas 20 vezes, e nada rsrs

  11. #11

    Padrão print please

    Eu pediria que se fosse possivel alguém postasse um print do IP/Routes que deu certo pois assim eu poderia ver como ficou, (se não for pedir muito) não esqueça de inibir o gateway da operadora.

  12. #12

    Padrão

    esta forma de rota e para quem usa o modem roteado (discando) eu uso ele em bridge por isso não posso usa-lo assim pois gera conflito com o ip do gateway padrao da operadora.

  13. #13

    Padrão

    gente, até hoje mesmo inslando do zero nenhuma versão 3.xx acima, consegui subir qualquer server nunca carrega pagina.
    Agora eu pergunto, é necessário que se faça algo especial nas configurações padrões do mk 3.xx em diante para que ele depois de entregar ip via dhcp deixe o cliente navegar com hotspot? algo do tipo desabilitar ipv6 ou sei lá já nem lembro mais o que poderia tentar pra fazer uma destas versões funcionarem aqui todas entregam ip via dhcp mais não resolvem dns e nem carregam paginas no cliente, mas um detalhe quando eu acesso a tela de cache do dns la está sendo resolvido ips do tio avast, google, windows live update mas não carrega pagina alguma mostrando no navegar menssagem do tipo dns não pode resolver aquele endereço, tentei até digitar o ip direto de um site qualquer tipo ip do uol mas nada.
    poderiam me dizer se na hora que instalaram algum mikrokik das versões 3.xx acima teve algo extraordinário algo que não seria normal numa instalção de uma versão 2.9.51?
    ficaria agadecido se puderem me da alguma informação que me ajude a subir um server 3.30 que até hoje não consegui, comprei a licensa imagimando que ia sair da versão obsoleta mais até agora so me deu dor de cabeça, e nada de produtividade, sei que deve ser bobeira mais até hoje não consegui nada que me ajudasse a desvendar isso talves a experiencia de vocês com esta versão me ajude.
    espero que possam dar esta força aqui.

    se alguem tiver um passo a passo da instalação de mk 3.xx ai e puder me passar agradeço, pois pelo que entendi parece ser diferente as configurações básicas.

    obrigado desde já.

  14. #14

    Padrão

    É complicado amigo, pois tirando a parte do proxy é tudo igual em todas as versões, será que o seu usuario e senha do adsl ta correto, pois aqui mesmo quando digita errado ele conecta mais não navega, e quando o mikrotik disca se vc não mudou nada do pppoe, ele automaticamente adiciona o gateway em routes, agora depois de tudo que o pessoal falou aqui vc ainda não conseguiu colocar pra funcionar, tente reinstalar o sistema ou contrate alguem pra configurar pra vc, pois realmente não tem nada de especial, ou seja, diferente entre a 2.9.xx e a 3.xx e nem na 4.xx, so na parte do proxy é um pouco diferente e apartir da 3.xx, tem mais opções, mais o restante é 100% igual...

    olha esse link https://under-linux.org/f143/instala...o-passo-99279/

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    gente, até hoje mesmo inslando do zero nenhuma versão 3.xx acima, consegui subir qualquer server nunca carrega pagina.
    Agora eu pergunto, é necessário que se faça algo especial nas configurações padrões do mk 3.xx em diante para que ele depois de entregar ip via dhcp deixe o cliente navegar com hotspot? algo do tipo desabilitar ipv6 ou sei lá já nem lembro mais o que poderia tentar pra fazer uma destas versões funcionarem aqui todas entregam ip via dhcp mais não resolvem dns e nem carregam paginas no cliente, mas um detalhe quando eu acesso a tela de cache do dns la está sendo resolvido ips do tio avast, google, windows live update mas não carrega pagina alguma mostrando no navegar menssagem do tipo dns não pode resolver aquele endereço, tentei até digitar o ip direto de um site qualquer tipo ip do uol mas nada.
    poderiam me dizer se na hora que instalaram algum mikrokik das versões 3.xx acima teve algo extraordinário algo que não seria normal numa instalção de uma versão 2.9.51?
    ficaria agadecido se puderem me da alguma informação que me ajude a subir um server 3.30 que até hoje não consegui, comprei a licensa imagimando que ia sair da versão obsoleta mais até agora so me deu dor de cabeça, e nada de produtividade, sei que deve ser bobeira mais até hoje não consegui nada que me ajudasse a desvendar isso talves a experiencia de vocês com esta versão me ajude.
    espero que possam dar esta força aqui.

    se alguem tiver um passo a passo da instalação de mk 3.xx ai e puder me passar agradeço, pois pelo que entendi parece ser diferente as configurações básicas.

    obrigado desde já.
    Última edição por rogeriodj; 04-04-2010 às 10:31. Razão: Colocação de um link...

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    eu ja fiz isso em todas as vezes que reconfigurei todo o sistema, acho que umas 20 vezes, e nada rsrs
    cara me add no msn talvez eu possa ajuda-lo,ja configurei varios server com hotspot, ok

    msn: [email protected]

    add ai e vamos ver oq acontece ai ok

  16. #16
    Avatar de wmglan
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Posts
    9

    Padrão Re: Mikrotik os 3.xx nÃo carrega hotspot nem internet grrrr!!!

    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="CONTROLE P2P" disabled=no new-connection-mark=P2P-Conexao p2p=\
    all-p2p passthrough=yes
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-limit=40,32 disabled=no new-connection-mark=\
    P2P-Conexao-Limite p2p=all-p2p passthrough=yes protocol=tcp
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=P2P-Conexao disabled=no new-packet-mark=\
    P2P-Pacotes passthrough=no
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=P2P-Conexao-Limite disabled=no new-packet-mark=\
    P2P-Pacotes passthrough=no




    /queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=64000 name="8 - P2P" packet-mark=\
    P2P-Pacotes parent=QOS priority=8 queue=default


    /ip firewall filter
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=445 action=drop comment=";;; bloqueio de VIRUS conhecidos" disable=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=445 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=593 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1080 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1363 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1364 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1373 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1377 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1368 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1433-1434 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1024-1030 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1214 action=drop disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=135-139 action=drop comment=";;; Drop \ Blaster Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=135-139 action=drop comment=";;; Drop \ Messenger Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=445 action=drop comment=";;; Drop Blaster \ Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=445 action=drop comment=";;; Drop Blaster \ Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=593 action=drop comment=";;; ________" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1024-1030 action=drop comment=";;; ________" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1080 action=drop comment=";;; Drop MyDoom" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1214 action=drop comment=";;; ________" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1363 action=drop comment=";;; ndm requester" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1364 action=drop comment=";;; ndm server" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1368 action=drop comment=";;; screen cast" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1373 action=drop comment=";;; hromgrafx" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1377 action=drop comment=";;; cichlid" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1433-1434 action=drop comment=";;; Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2745 action=drop comment=";;; Bagle Virus" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2283 action=drop comment=";;; Drop Dumaru.Y" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2535 action=drop comment=";;; Drop Beagle" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2745 action=drop comment=";;; Drop \ Beagle.C-K" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=3127-3128 action=drop comment=";;; Drop \ porta proxy" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=3410 action=drop comment=";;; Drop Backdoor \ OptixPro" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=4444 action=drop comment=";;; Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=4444 action=drop comment=";;; Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=5554 action=drop comment=";;; Drop Sasser" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=8866 action=drop comment=";;; Drop Beagle.B" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=9898 action=drop comment=";;; Drop \ Dabber.A-B" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=10000 action=drop comment=";;; Drop \ Dumaru.Y" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=10080 action=drop comment=";;; Drop \ MyDoom.B" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=12345 action=drop comment=" ;;; Drop NetBus" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=17300 action=drop comment=";;; Drop Kuang2" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=27374 action=drop comment=";;; Drop \ SubSeven" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=65506 action=drop comment= ";;; Drop PhatBot, \ Agobot, Gaobot" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=135-139 action=drop comment=" ;;; Drop Blaster Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=135-139 action=drop comment=" ;;; Drop Messenger Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=445 action=drop comment=" ;;; Drop Blaster Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=445 action=drop comment=" ;;; Drop Blaster Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=593 action=drop comment=";;; ________" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1024-1030 action=drop comment=" ;;; ________" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1080 action=drop comment=";;; Drop MyDoom" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1214 action=drop comment= ";;; ________" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1363 action=drop comment= ";;; ndm requester" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1364 action=drop comment=" ;;; ndm server" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1368 action=drop comment=" ;;; screen cast" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1373 action=drop comment=" ;;; hromgrafx" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1377 action=drop comment=";;; cichlid" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=1433-1434 action=drop comment=";;; Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2745 action=drop comment=";;; Bagle Virus" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2283 action=drop comment=";;; Drop Dumaru.Y" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2535 action=drop comment=";;; Drop Beagle" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=2745 action=drop comment=";;; Drop Beagle.C-K" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=3127-3128 action=drop comment=";;; Drop MyDoom" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=3410 action=drop comment=";;; Drop Backdoor OptixPro" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=4444 action=drop comment=";;; Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=udp dst-port=4444 action=drop comment=";;; Worm" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=5554 action=drop comment=";;; Drop Sasser" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=8866 action=drop comment=";;; bloqueio Beagle.B" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=9898 action=drop comment=";;; bloqueio Dabber.A-B" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=10000 action=drop comment=";;; bloqueio Dumaru.Y" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=10080 action=drop comment=";;; bloqueio MyDoom.B" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=12345 action=drop comment=";;; bloqueio NetBus" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=17300 action=drop comment=";;; bloqueio Kuang2" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=27374 action=drop comment=";;; bloqueio SubSeven" disable=no
    add chain=virus protocol=tcp dst-port=65506 action=drop comment=";;; bloqueio PhatBot, Agobot, Gaobot" disable=no
    add action=jump chain=forward comment=";;; jump para o canal virus " disabled=no jump-target=virus

    / ip firewall mangle
    add chain=prerouting p2p=all-p2p action=mark-connection \
    new-connection-mark=p2p_conn passthrough=yes comment="\"BLOQUEAR P2P\"" \
    disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=p2p_conn action=mark-packet \
    new-packet-mark=p2p passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp src-port=1863 action=mark-packet \
    new-packet-mark=msn-out passthrough=yes comment="regras de msn" \
    disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=1863 action=mark-packet \
    new-packet-mark=msn-in passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=http_conn action=mark-packet \
    new-packet-mark=http_down passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting connection-mark=p2p-conn action=mark-packet \
    new-packet-mark=other passthrough=yes comment="outras regras" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-connection \
    new-connection-mark=http_conn passthrough=yes comment="regras de http" \
    disabled=no
    add chain=prerouting p2p=warez action=mark-connection new-connection-mark=ares \
    passthrough=yes comment="" disabled=no
    add chain=prerouting protocol=tcp connection-state=ne

  17. #17
    Avatar de wmglan
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    RIO DE JANEIRO
    Posts
    9

    Padrão Re: Mikrotik os 3.xx nÃo carrega hotspot nem internet grrrr!!!

    QUERIA AJUDA COM ESSA REGRA SOU INICIANTE ASSIM MEU SERVIDO DICAS PARA COLOCAR ELE LEGAL PO

  18. #18

    Padrão Re: Mikrotik os 3.xx nÃo carrega hotspot nem internet grrrr!!!

    outra coisa se seu cpu é de 2 nucleos recomendo desativa-lo deixe 1 somente