+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ajuda para acesso remoto a camera

    Olá amigos
    Estou com um cliente aqui que tem um conjuto de apartamentos e ele instalou camera lá só que ele quer acessar remotamente da casa dele as cameras e na casa dele ele usa OI Velox as portas que ele precisa é 4550 e 5550 a minha estrutura vou explicar para vc's como está;

    gostaria de saber se algum dos amigos podem me sugerir uma idéia de quando ele digitar o meu IP que recebo da GVT com as portas que ele precisa caia no acesso remoto das cameras dele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         forun.jpg
Visualizações:	345
Tamanho: 	408,2 KB
ID:      	8621  

  2. #2

    Padrão

    Essa semana instalei um sistema de cameras usando uma geovion gv800 e fiz redirecionamento de portas atraves de port forwarding , essa funçao esta presente na grande maioria dos roteadores , no meu caso era um d-link.
    E´ muito simples , vc ira direcionar as portas para o IP da maquina dentro da LAN qe mantem o sistema de cameras. No meu caso Fiz tres tipos de acesso,
    um para acesso completo do Desktop do server , um acesso via web e um para o software clinte do Sistema de cameras.
    Para o primeiro , eu redirecionei as portas 9500 e 8500, no segundo 1020(essa eu defini no proprio software da geovison) e o ultimo as portas 3550 qe era padrao do client da geovision.
    Use ip fixo no server das cameras , e criar um DDNS ajuda bastante se for IP(internet) dinamico.

    Abraço....

  3. #3
    Avatar de kyanbatera
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Vila Velha, Brazil, Brazil
    Posts
    132
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Agradeço a intenção mais se fosse em Rotiador eu faria também é pq estou usando mikrotik então gostaria que se alguém pudesse me dar uma ajuda colocasse ou posta-se as regras para eu testar.

  4. #4

    Padrão

    Tenta o seguinte :

    em IP/Firewall entre na aba NAT e crie uma regra.
    A opção Chain deve ser “dstnat”, a opção Src. Address e Dst. Address não precisa ser preenchida. A opção Protocol indicara o protocol que ira redirecionar, no caso “6 (tcp)”, e em Dst. Port a porta (no seu caso 4550). Src. Port não precisa ser preenchido.Em in-interface , escolha a interface onde entra o link de internet. Depois va na aba action e altere a opçao action para DST-NAT , em To Addresses você coloca o IP (local) para que o redirecionamento será feito. Em To Ports, coloque a mesma porta (ou faixa de portas) em que redirecionou na aba General.