+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando rede com Windows server 2003

    Olá pessoal da Under Linux

    Estou montando uma rede com o Win server 2003, (confesso que é a primeira vez que estou fazendo isso e está sendo muito útil para meu aprendizado). Instalei o Win com as configurações básicas para servidor, a principio somente para testes, configurei as duas placas de rede do servidor, ativei o serviço DHCP, e aparentemente está rodando normalmente. O cliente ja esta configurado com o GATEWAY, e esta pegando ip via DHCP da rede e esta logando no dominio.
    O problema é que eu não consigo com que o cliente tenha acesso a internet.
    Esta é a topologia que estou utilizando aqui

    MODEM -> SERVER -> SWITCH -> CLIENTE

    A duvida é;
    Necessito de algum programa para o acesso a internet do cliente? (jana server, radius, etc.)
    Só com isso eu consigo o acesso?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por corradini Ver Post
    da uma olhada amigo IT Central
    Valeu corradini.

    Estive olhando o Site da IT Central ...

    Excelente Portal para Trocas de Informações das Plataformas Microsoft.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Montando rede com Windows server 2003

    opa... segui os dados do link da it central mas mesmo assim não estous eguro de que td correu direitnho com a configuração... será q alguem p me ajudar? [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Montando rede com Windows server 2003

    Vander... esta funcionando? Qual seria sua real duvida?

  7. #7

    Padrão Re: Montando rede com Windows server 2003

    Citação Postado originalmente por amauri Ver Post
    Olá pessoal da Under Linux

    Estou montando uma rede com o Win server 2003, (confesso que é a primeira vez que estou fazendo isso e está sendo muito útil para meu aprendizado). Instalei o Win com as configurações básicas para servidor, a principio somente para testes, configurei as duas placas de rede do servidor, ativei o serviço DHCP, e aparentemente está rodando normalmente. O cliente ja esta configurado com o GATEWAY, e esta pegando ip via DHCP da rede e esta logando no dominio.
    O problema é que eu não consigo com que o cliente tenha acesso a internet.
    Esta é a topologia que estou utilizando aqui

    MODEM -> SERVER -> SWITCH -> CLIENTE

    A duvida é;
    Necessito de algum programa para o acesso a internet do cliente? (jana server, radius, etc.)
    Só com isso eu consigo o acesso?

    So e vc compartilhar a internet, a placa que recebe..

  8. #8
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Montando rede com Windows server 2003

    Amigo, vamos com calma, posso lhe auxiliar com isso, mas me diga uma coisa, voce tem um server2k com 2 placas de rede, a internet entra no server e do outro lado sai para os seus clientes?
    placa 1(internet) placa 2 (clientes) é isto?
    se for isso consegui entender,
    agora me diga se o que voce quer fazer de fato é compatilhar entre seus clientes? voce pretende usar proxy? está usando AD neste server?
    segundo as boas politicas de servidores não é bom colocar AD com muitos serviços
    qual a pretensão do server? dá mais informações quem sabe possa lhe ajudar
    um abraço e aguardo.