Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Homologação Anatel de produtos Ubiquiti Airmax

    Olá,

    Alguém saberia me informar se os produtos Rocket M, Nanostation M e as antenas AirMax Basestation da Ubiquiti já estão homologados ou se encontram em processo de homolagação pela anatel?


    Abcs,
    Daniel

  2. #2

    Padrão

    A loja American Explorer me enviou propagada e no site deles tem um baner dizendo que está em processo de homologação, veja: http://www.americansatelite.com.br/#!produtos/AirMax

    Talvez consiga mais detalhes com eles.

  3. #3

    Padrão

    Olá SantiagoMG,

    Valeu pela dica. Entrei em contato com eles e fui informado que o Rocket M, Bullet M e o NS5M já se encontram em processo de homologação e que em breve estarão homologados.

    Pretendo utilizar os NS5M com células formadas por Rocket M5 e antenas BaseStation setorias para entregar 4MB/cliente. Será que vai?

    Att,
    Daniel

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Olá SantiagoMG,

    Valeu pela dica. Entrei em contato com eles e fui informado que o Rocket M, Bullet M e o NS5M já se encontram em processo de homologação e que em breve estarão homologados.

    Pretendo utilizar os NS5M com células formadas por Rocket M5 e antenas BaseStation setorias para entregar 4MB/cliente. Será que vai?

    Att,
    Daniel
    Consegue sim...
    Fiz um teste em um cliente, consegui puxa 14mb do no servidor. Isso que dependia de mais 2 links até o provedor que um deles estavam com trafego alto ja.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Consegue sim...
    Fiz um teste em um cliente, consegui puxa 14mb do no servidor. Isso que dependia de mais 2 links até o provedor que um deles estavam com trafego alto ja.
    Obrigado Alexandre!
    Por acaso você não pensa em oferecer planos com velocidades superiores a 1Mb?
    Quais equipamentos você está utilizando para o PTMP?

    Abraço,
    Daniel

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Obrigado Alexandre!
    Por acaso você não pensa em oferecer planos com velocidades superiores a 1Mb?
    Quais equipamentos você está utilizando para o PTMP?

    Abraço,
    Daniel
    Pra cliente final residencial to disponibilizando planos mais baixos. Nossos ptp ta tudo com mikrotik. Nesse link tinha 2 bullet M5, com antena aquario de 24dbi. So que entro agua. E botei tudo mk mesmo. To querendo testa aquela antena Rocket disk com o rocket pra ptp pra testar, mas nao tive oportunidade ainda.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Pra cliente final residencial to disponibilizando planos mais baixos. Nossos ptp ta tudo com mikrotik. Nesse link tinha 2 bullet M5, com antena aquario de 24dbi. So que entro agua. E botei tudo mk mesmo. To querendo testa aquela antena Rocket disk com o rocket pra ptp pra testar, mas nao tive oportunidade ainda.
    E ai Alexandre, conseguiu colocar os caras da Família "M" para rodar??? abraço.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    E ai Alexandre, conseguiu colocar os caras da Família "M" para rodar??? abraço.
    To usando multi ponto com os M. So um ponto que é bem alto tenho alguns problemas com sinal baixo. Outros pontos mais baixos ta tranquilo. Muito bom.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    To usando multi ponto com os M. So um ponto que é bem alto tenho alguns problemas com sinal baixo. Outros pontos mais baixos ta tranquilo. Muito bom.

    Correto, e o que você usou de equipamento e antena?? qual distância do seu ponto a ponto? Obrigado por enquanto.

    Abraço.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    Correto, e o que você usou de equipamento e antena?? qual distância do seu ponto a ponto? Obrigado por enquanto.

    Abraço.
    por eqnt to usando mikrotik pra ptp. Um ptp de 40km esta com 2 hyperlink de 32dbi 90cm + 2x rb433ah + 2x r5h

    Pra ptp meno uso hyper link de grade 27dbi ou hyperlink de disco 24dbi com r52

    abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Pra cliente final residencial to disponibilizando planos mais baixos. Nossos ptp ta tudo com mikrotik. Nesse link tinha 2 bullet M5, com antena aquario de 24dbi. So que entro agua. E botei tudo mk mesmo. To querendo testa aquela antena Rocket disk com o rocket pra ptp pra testar, mas nao tive oportunidade ainda.
    Boa noite 4l3x4ndr3 entrou água nos bulet ou na antena? Obrigado.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por manuelesteves Ver Post
    Boa noite 4l3x4ndr3 entrou água nos bulet ou na antena? Obrigado.
    Entrou sim. Mas ele estava conectado em um aquario 5.8, onde ele fica na horizontal. Dai o motivo de ter entrado auga.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    hehehe... mas olha o nome Alexandre.... aquario... só podia dar nisso (estou zoando, tem algumas antenas que são boas).


    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Entrou sim. Mas ele estava conectado em um aquario 5.8, onde ele fica na horizontal. Dai o motivo de ter entrado auga.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hehehe... mas olha o nome Alexandre.... aquario... só podia dar nisso (estou zoando, tem algumas antenas que são boas).
    grade 2.4 blza.... mas aquelas disco 5.8 q lançaram a pouco tempo, nao me agradei mt nao...

  15. #15
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    tenho configurado algumas enlaces (curtos) com elas... até agora td blz.


    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    grade 2.4 blza.... mas aquelas disco 5.8 q lançaram a pouco tempo, nao me agradei mt nao...

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    tenho configurado algumas enlaces (curtos) com elas... até agora td blz.
    tenho alguma rodando ainda que nao encomodam. Mas nao estou mais usando nao. Tinha outro que encomodava. Preferi nao usa mais. To usando hyperlink grade e disco.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    Entrou sim. Mas ele estava conectado em um aquario 5.8, onde ele fica na horizontal. Dai o motivo de ter entrado auga.
    Esses Rocket M5 são homologados?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por opala Ver Post
    Esses Rocket M5 são homologados?
    Em fase de homologação pela American Satelite
    American Satélite - Access point bridge Engenius ESR-1221 EXT, MiniPCI Engenius EMP-8602 Plus-S 600 mW, MiniPCI Engenius EMP-8603, Placa-mãe Mikrotik Routerboard RB433, Placa-mãe Mikrotik RouterBoard RB433AH, Placa-mãe Mikrotik RouterBoard RB433UAH,

    Rapaz, acho que essa tecnologia vai nos dar uma folego, pois pra passar 1Mbps ta complicado no 2,4^^!Sem contar a poluição.. se mudar o MK pro modo G bye bye ACQ!!
    Última edição por Pruda; 05-04-2010 às 15:40. Razão: Nome da empresa errado

  19. #19

    Padrão

    Apenas uma correção: não se trata da empresa American Explorer, e sim da American Satélite. Qualquer dúvida ficamos à disposição.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por americansatelite Ver Post
    Apenas uma correção: não se trata da empresa American Explorer, e sim da American Satélite. Qualquer dúvida ficamos à disposição.
    Opa, desculpe o engano!!
    Aproveitando o gancho, tem uma data prevista para sair essa homologação?! E em questao de valores, alguma previsão?! pois desejo utilizar esses equipamentos devidamente legalizados e adquiridos aqui no Brasil!
    Última edição por Pruda; 05-04-2010 às 15:43.